Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Homem é burro e teimoso. A prova disso é que foram feitas Duas guerras para comprovar que a paz era melhor.
Em algum dia de setembro as 19h19 numa estação de trem, um homem com 43 anos, cabelos grisalhos, feição calma, sereno, estava sentado, ao seu redor milhares de pessoas cansadas com fones de ouvido e um celular na mão. Aquele homem era diferente. Logo um jovem se aproximou, cabisbaixo, perdido, viu o homem olhar as pessoas e o ambiente e em segundos fez o mesmo, o homem então disse:
- Deliberei sobre o óbvio, concluir que nem tudo é tão óbvio assim...
O jovem virou-se para o homem e não disse nada, apenas continuou dando-lhe atenção, e o homem continuou
- ... quando se é criança se pergunta o óbvio o tempo todo, e isso de fato é bom, mas os adultos sem tempo para “besteiras” lhes dão respostas simplórias que assassinam a curiosidade das crianças.
- Quais respostas senhor? – Indagou o jovem
- Não perca tempo com isso menino, “Sempre foi assim”
Diz o homem com uma voz debochada.
- Tem alguma solução? Mais uma vez indagou o jovem
- Sim, o óbvio tem que ser perguntado, analisado, não que cheguemos há uma conclusão, mas ao fazer isso, podemos transcender o simplório, ultrapassar a barreira imposta por aqueles adultos “sem tempo”, e cultivarmos a criança curiosa que um dia existiu nesse corpo.
- Você acredita que perguntando sobre tudo o tempo todo pode fazer com que alguém ultrapasse alguma barreira? Retrucou o Jovem
- Eu acredito que: Não é necessário saber onde está para ir há algum lugar, mas se você sabe pra onde ir, primeiro tem que se achar.
- Mas isso é óbvio!! – Novamente retrucou o jovem
O homem se levantou e disse:
- Então...
Nem o comunismo nem o capitalismo pode satisfazer o homem, porque ambos lutam pelo TER, enquanto o que torna o homem feliz é o SER e esta conquista não está ao alcance de nenhuma das duas políticas econômicas.
É o julgamento solitário que cria a verdadeira intimidade do homem consigo mesmo e é também ele que cria a distância, o espaço interior no qual as experiências vividas e os conhecimentos adquiridos são assimilados, aprofundados e personalizados.
Nenhum homem é rico o bastante para comprar seu passado, nem tão pobre que precise vender seu futuro.
A unidade humana é completada pela direita e pela esquerda. o homem primitivo é andrógino. Todos os órgãos do corpo humano são dispostos aos pares, exceto o nariz, a língua, o umbigo e o iod cabalístico.
As vezes me pergunto,como pode um homem: Sofrer e chorar por um amor não correspondido.E a razão me responde não se pode mandar em um coração em que há sinceridade,e o meu amor por você é tão sincero,que as vezes me esqueço que é preciso ir em busca de um novo amor!
Deus deu inteligência e dons ao homem para que ele construisse a motocicleta, e essa máquina o levaria aos limites da liberdade para curtir e apreciar seu "cavalo mecânico" nos milhares de quilômetros de estradas e relevos. Pilotar uma motocicleta para destinos distantes é como montar em um corcel negro, e atravessar longas estradas ao longo do destino, juntamente com o conpanheiro alado: a águia (que acelera pelo vento com sua sabedoria e imponência entre as aves, por ser uma ave especial como um motociclista). Os motociclistas são ases indomáveis e traçam suas rotas descobrindo e encontrando em cada curva, em cada reta, em cada parada um amigo motociclista que tem seus mesmos ideais: A liberdade sobre duas rodas!
‘’Quanto maior for a elevação da inteligência de um homem mais ele terá dúvidas e questionamentos sobre a vida, ao contrário do ignorante que finge saber de todas as questões e ter todas as respostas para todos os assuntos. Um homem inteligente sabe que é ignorante e limitado da sua capacidade por isso busca evolução, já o homem ignorante vive em uma bolha e é incapaz de evoluir e prosperar para a elevação do seu ser’’.
O homem, quando jovem, é só, apesar de suas múltiplas experiências. Ele pretende, nessa época, conformar a realidade com suas mãos, servindo-se dela, pois acredita que, ganhando o mundo, conseguirá ganhar-se a si próprio.
Acontece, entretanto, que nascemos para o encontro com o outro, e não o seu domínio. Encontrá-lo é perdê-lo, é contemplá-lo na sua libérrima existência, é respeitá-lo e amá-lo na sua total e gratuita inutilidade. O começo da sabedoria consiste em perceber que temos e teremos as mãos vazias, na medida em que tenhamos ganho ou pretendamos ganhar o mundo. Neste momento, a solidão nos atravessa como um dardo. É meio-dia em nossa vida, e a face do outro nos contempla como um enigma.
Feliz daquele que, ao meio-dia, se percebe em plena treva, pobre e nu. Este é o preço do encontro, do possível encontro com o outro. A construção de tal possibilidade passa a ser, desde então, o trabalho do homem que merece o seu nome.
"O caráter de um homem é a realidade dele mesmo. Já a reputação é a opinião que as pessoas formaram a seu respeito. O caráter está nele; A reputação está nos outros, o caráter é a substância, a reputação é a sombra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp