Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
DUALIDADE…
A dualidade nos permeia desde a concepção.
Gerar ou não gerar. Homem ou mulher.
O riso e as lágrimas.
O prazer e a dor.
Alegria ou tristeza.
Saudável ou doente.
Claro e escuro.
Frio ou quente.
Sol e lua.
Forte ou fraco.
Alto ou baixo.
Atirado ou retraído.
Sapo ou príncipe.
Passado ou presente.
Fada ou bruxa.
Racional ou irracional.
Amor ou ódio.
Presente ou ausente.
Leal ou infiel.
Vencedor ou perdedor.
Muda ou semente.
Beleza ou inteligência.
Bicho ou gente.
Verdade ou mentira.
TEM QUEM AGUENTE ?
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Se passar a maior parte do meu tempo com Deus, ao invés de passar com o homem é ser fanático, então quero ser fanático até o fim da minha vida aqui na terra.
Homem não dá ouvido as queixas que mulher de amigo faz.
Se der esta sujeito a perder o amigo ou morrer.
Autorretrato
De minha mesa vejo um homem escrevendo ansioso, ocioso e melancólico. Seu semblante lúgubre e sem harmonia é de uma criatura alheia a seu próprio universo. Com mãos trêmulas, traça seu drama pessoal sobre uma pequena toalha de papel. Sua escrita é serena e seu gesto tem a cor e forma da tragédia. A sensação que me ocorre no momento, é que estou diante de uma pessoa profundamente deprimida. De onde estou é possível perceber seu vacilante destilar e o advento de uma lágrima a rolar. O momento é delicado, por um mísero instante ele parece hesitar, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez esteja preso a um passado distante, quiçá deseja-o esquecer. Em súbito volta a rabiscar, como se algo o puxasse de volta a sua atividade febril. Através da sombra que se faz à meia luz, consigo visualizar a silhueta de sua mão a escrever, agora mais calmamente, como se estivesse tecendo cada verbo de uma composição. Talvez esteja construindo uma escrita subliminar, rabiscando seu tormento, sinto-me tocado por sua aflição. Proponho-me a imaginar sua amargura, o que realmente o move a agir daquela maneira? Não obstante, calmamente o homem se levanta, olha para o horizonte e pensa por um momento, em um gesto hesitante, gesticula uma súplica. Ele olha para trás, olha para sua mesa e permanece estático, logo, se vira e vem em minha direção. O homem passa então a meu lado, segue seu caminho a passos calmos, sem pressa e desaparece. Com tremenda sensação de euforia não resisti ao desejo sublime da curiosidade, e calmamente fui à sua mesa, ocasião em que pude ver o pequeno pedaço de papel e me deparei com o esboço de um homem extremamente triste, e a baixo uma descrição: "eis-me aqui; assim me sinto no momento"!
O homem branco é tão civilizado que abandona seu cachorro na entrada das aldeias porque sabe que aqueles que ele chama de selvagens não farão o que ele fez.
O uso da sabedoria, e o emprego da coragem, são as maiores virtudes de um homem para a mudança de sua própria história.
A natureza é a revelação do amor, a doce realidade.
Diferente do homem com sua verdade, vaidade e presunção.
A natureza não julga, muito menos desdém.
Ela não o procura, ela o cerca, está presente.
Pare, Observe !
Ignore o ego e então serás feliz.
A Moeda Brasileira R$ é poupança na renda de homens fraudulentos e mentirosos;E ao homem trabalhador rende? gemido Real.
Missão Concluída.
Sou apenas um homem, em presença de Deus, em busca da derradeira esperança, antes da partida final. Sou o menino inocente que ousou querer mudar o mundo. Sou o menino que acordou dos sonhos de fantasias e enfrentou os ferozes e poderosos abutres carniceiros. Alguém que desafiou os exploradores da fé e os falsos políticos Sou espelho de uma bela geração dourada, tão desconsolada e perdida. Alguém que jamais temeu diante do perigo. Que sempre valorizou a vida. Sou o eterno amigo de tantas mensagens esquecidas... e que agora caminha de encontro à inevitável, profunda e sempre triste escuridão. Foram tantas as provas, mágoas e dores que senti. Nunca esmoreci. Recebi dos céus a Luz divina. Ofertei a todos o meu amor maior. Fui fonte e chama envolvente. Rejeitei o fanatismo, a louca paixão. Resgatei a verdade histórica. E aqui, na Terra, não importa se nunca ganhei ou se aparentemente perdi.
Como caminhar às cegas, em busca de um porto seguro, quando tudo parece tão sem sentido, tão impuro? Talvez melhor fosse partir, agora, sem dizer adeus, seguir sozinho, sem nem ao menos chorar a iminente despedida...
Onde encontrar explicação para a vida que ora se esvai?..Terei que acreditar em mentiras? Que trilhar estradas desertas e frequentar igrejas vazias ou repletas de crédulos, todos os dias?
Sou o último rebento que restou das supremas e fortes raízes, mas o único que se rebelou contra a podridão do mundo, em todos os seus dias. Superei a triste solidão. Compreendi a sombria e amarga velhice. Dei alento aos desesperados. Chorei lágrimas de sangue ao lado dos injustiçados.
Desacreditei de tudo e de todos e... encontrei Deus na bonita e feia Natureza. Matei o tempo e fui alvejado, cruelmente, por ele. Abominei milagres, rezas e ofícios. Exaltei as boas ações. Glorifiquei a vida e acolhi com resignação e ternura a temível e tão necessária morte.
Como buscar consolo no desconhecido, sem vislumbrar um norte, um horizonte?.Como posso querer permanecer por aqui...se entre um vão e outro vão, muitos são aqueles que se vão. Creio que a minha dolorida e insana missão foi finalmente cumprida. Deixo de ser águia e guia. Não resta nada mais a fazer aqui. Já posso seguir...
Texto: Nelson Barh
TODO HOMEM ESTUDIOSO,USUFRUI DA SABEDORIA QUE DEUS DEU AO HOME,ESTE ESTA LONGE DO ESQUECIMENTO DA HUMANIDADE,POIS O CRIADOR LHE DOUTO DE CONHECIMENTOS E CIÊNCIAS INCONFUNDÍVEIS.
A emoção da ciência traduzida em técnica pelo homem é a mesma comunicada pela obra de arte. Equilíbrio, estrutura, rigor, aquele mundo outro que o homem não conhece, que a arte sugere, do qual o homem tem nostalgia.
O verdadeiro homem
O verdadeiro homem vive a palavra de Deus
Respeita os direitos alheios e cumpre os deveres
Combate as injustiças, incluindo o preconceito
Ama o seu próximo como a si mesmo
O verdadeiro homem é contra o alcoolismo,
as drogas e prostituições.
Tem dentro de si conhecimentos e emoções
Estuda a bíblia e evangeliza
Pretende exaltar o Altíssimo de todo o coração
O verdadeiro homem tem fé, fidelidade e esperança.
Sabe orar, pedir perdão e perdoar.
É paciente, prestativo e persistente.
Tem sabedoria e prudência ao falar
O verdadeiro homem arrepende-se de seus pecados
Tem consciência, autenticidade e coerência.
Ajuda as pessoas carentes espiritualmente
Tem versatilidade e experiência
O verdadeiro homem feito a imagem
e semelhança do Soberano
Recebeu a Jesus Cristo como Senhor e salvador.
Nasceu da água e do espírito
Nele é mais do que um vencedor.
Vou espalhar por ai
Sua foto escrito 'foragido'
Bandido
Esse homem atentou contra o meu juízo
Fingindo...
Freud de fato foi um homem para além de seu tempo, só o livro "A Interpretação dos Sonhos" sofreu inúmeras reformulações, ele voltava atrás e revia, quando percebia que a coisa não era bem da forma como ele imaginava. Entendo a genialidade de Freud como da ordem da ousadia, ele não repetiu os jargões dos pré-freudianos que consistia em métodos atrelados a uma mudança de comportamento regada ao estilo pedagógico,ele deixou a sua marca, criou algo novo, percebeu o homem para além do sintoma, para além da doença, e é isso o "além" daquilo que aprendemos nos livros ou com a própria abordagem. A técnica sem uma percepção intuitiva que não comunga a intimidade e a humanidade do outro, é só técnica, não podemos tratar só com a técnica, do lado de lá há uma humanidade que sofre, de uma demanda de amor, coisa que Freud pontuou de forma grandiosa (Katiana Santiago)
O homem tem a semente, a mulher é a terra. Se a semente não for boa e a terra não for fértil, dificilmente os frutos irão prestar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp