Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 298079 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma vela para colocá-la debaixo da mesa.

Tô com uma certeza estranha de que tudo vai dar certo, confio.

⁠Fábula A Lebre e a Tartaruga

Era uma vez... uma lebre e uma tartaruga.
A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga.
Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida.
A lebre muito segura de si, aceitou prontamente.
Não perdendo tempo, a tartaruga pois-se a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes.
Logo a lebre ultrapassou a adversária, e vendo que ganharia fácil, parou e resolveu cochilar.
Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr.
Já na reta final, viu finalmente a sua adversária cruzando a linha de chegada, toda sorridente

Moral da história: Devagar se vai ao longe.

A cura de Deus para a vida comum inclui uma forte dose de disposição para o serviço. Lembrete oportuno. Enquanto você celebra seu projeto singular, seja cuidadoso. Não se concentre tanto naquilo que você adora fazer a ponto de negligenciar aquilo que precisa ser feito.

Profundo amor

Foi assim meio sem querer
em uma noite fria sem luar
quase sem estrelas que o meu
olhar crusou com o teu.

Não sabia teu nome mas
teu rosto estava claro na minha
mente eu clamava por um
reencontro.

Foi assim meio sem querer
que descobri teu nome
foi assim meio sem querer
que me apaixonei por você.

Foi assim meio sem querer
que declarei todo meu amor
deixei mais claro que o diamante
foi assim querendo muito
que te digo eu te amo.

Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo. É perigoso guardar uma cabeça cheia de sonhos, com as mãos desocupadas.

Saiba que o ódio pode ser uma forma estranha de amar

Seja otimista, sempre! Aproveite mais o aqui e agora! Pare de se aborrecer com as picuinhas da vida! Parece tão simples, né? E é!

Seja esperto e elimine toda tristeza e toda negatividade do seu viver. Viva o presente! Permaneça no momento presente, sempre! Quem é ansioso nunca está no presente, está no futuro. E quem é rancoroso raramente está no aqui e no agora. Prefere ficar lá no passado, onde nenhuma vírgula pode ser mudada se o perdão não for praticado! Sabia que o ódio pode ser uma forma estranha de amar, viu?

E viver no aqui e no agora é aproveitar a vida, É fazer valer a pena a passagem por esse mundo.

Nunca mais perca seu precioso tempo se perdendo com preocupações desnecessárias. Se tiver que ser como um imã, prefira atrair para si somente coisas boas. Xô pra lá com toda carga de energia negativa que algumas pessoas querem compartilhar, tá? Se tiver que ter problemas, tenha-os pra valer! E que sejam seus e não dos outros. Que sejam problemas de verdade e não imaginários, ok?

Livre-se das fofocas! Pare de se deixar envenenar e viva mais na serenidade, na paz, no amor. Sintonize a sua vida com pessoas positivas!

Nunca exploda! Nunca! Mas para que isso não ocorra você precisa tomar algumas atitudes e até já sabe, né? Tomar bastante água, ter uma alimentação saudável, praticar atividade física, andar descalço pisando na terra, estar mais perto da natureza.... Sabia que o simples e gostoso hábito de cuidar de um vaso de flores ou de um animal de estimação acalma a sua alma e abra o seu canal de alegria?

Pois hoje, você procure ir a lugares onde nunca foi e a fazer novas amizades, ok?

Tenha uma atitude com você mesmo! Esteja mais as coisas que possam atrair o melhor pra você! Fique mais centrado com a sua vida! Decida-se pelo melhor!

Você é um ser abençoado e tem o privilégio de estar vivo e de estar exatamente onde está, fazendo o que faz! Perceba quanta gente boa está na sua vida! A alegria e a felicidade estão bem pertinho de você, viu?

Não se apaixone!!!
Caia de uma ponte q dói menos!!!

Temos aí uma descrição sucinta do Estado moderno: Trata-se apenas de uma disputa de poder entre quadrilhas, cada qual visando seus próprios interesses e os de sua base de apoio.

Avaliando o cansaço

Chega uma hora, uma bendita hora, em que acontece algo que, embora não aparente de imediato, pode ser a melhor notícia da temporada, a mais promissora, desde que não nos estreite os olhos, nem congele o coração: a gente se cansa.
De algumas coisas. De um monte delas. Das ilusões.
De se apertar pra caber em autoimagens que, na maioria das vezes, não têm nada a ver com a gente. Cansa de ficar à mercê da felicidade que parece acontecer só de fora pra dentro.
Nem todo cansaço é ruim.
Há cansaço que destranca. Há cansaço que liberta. Há cansaço que é quase descanso, um pouquinho só dali. Há cansaço que é lume, depois de tanto suposto incansável breu. Há cansaço que cria espaço para harmonizarmos nossos passos com o caminho da nossa alma outra vez, o ego momentaneamente vencido. Há cansaço que sorri para as nossas dores, conhecedor da mágica capaz de fazê-las afrouxar: soltar.
Nem todo cansaço é ruim.
Há cansaço que cria intervalos preciosos, férteis de transformação. Há cansaço que nos torna mais parecidos com nós mesmos, de novo ou pela primeira vez, e mais próximos do lugar em nós onde pulsa o que nunca se cansa. Há cansaço que nos leva ao instante, em que, exaustos, reverenciamos a vida e dizemos para ela mais ou menos assim:
- Entrego o meu cansaço, farta de perceber que, por mais que eu tente, não tenho controle com relação a tudo àquilo que, de verdade, importa. Eu me rendo à sua sabedoria, que me habita, embora tantas vezes eu esqueça. Por favor, me ensina a simplesmente fluir com você. Por favor, me ensina a simplesmente fazer florir as sementes que você me confia. Por favor, me ensina a simplesmente ser.
De preferência, sem muito cansaço.

Eu sou impulsiva pelos cotovelos, adoro uma bagunça, andar descalça, salto alto, vestido, decote, gente bem-humorada... Gosto de praia, sol, gente que brilha, purpurina, carnaval... Adoro um bate-papo regado à café, um cafuné, um elogio fora de hora... Gosto também de vez em quando de ficar no meu cantinho, sozinha comigo, mas não por muito tempo... Adoro escrever, ler, aprender... Mas adoro também um abraço daqueles que os corações se enroscam, beijo estalado, gente que me faz rir. Gosto - e como gosto - de gente que não tem medo de dizer verdades, mas que tem o bom senso em como dizê-las. Amo, amo e amo gente humilde, simples, verdadeira. Não sou muito fã de sorvete, mas me rendo fácil a uma banana split enorme! Gosto de festa de aniversário, brigadeiro, bolo recheado com doce de leite, dançar... Me deixa feliz ganhar presente, mas me faz mais feliz ainda poder presentear. Me conquista pessoas inteligentes, que sabem falar, mas principalmente ouvir. Adoro pessoas que olham nos olhos! Admiro quem sabe respeitar o espaço do outro, detesto sentir-me sufocada, pressionada. Me ganha quem me trata bem e me perde quem me machuca, me esnoba, me entristece.
Detesto gente de ego inflado, que se acha melhor que os outros. Não gosto nada de pessoas que falam mal de outras pessoas, pois certamente irão falar mal de mim também... Não tolero gente invejosa, preconceituosa, mau caráter, mentirosa, pessimista, maldosa, arrogante... Me irrita e muito, gente soberba, contadora de vantagens... gente sem conteúdo, oca!
Mas o que eu gosto mesmo - e muito - é da vida e de tudo o que ela me traz... e o que não traz, ah meu bem, eu corro atrás!

O paraiso do Amor que faz a vida ser uma eterna magia, nós estamos pisando em nuvens e sentindo o vento nos abraçar,
a brisa envolvente dá a direção que o coração deve pegar.

Quer descobrir um fiel adorador? Coloque ele em uma circunstâncias negativa, no olho do furacão ele encontrará um meio de agradecer a Deus

Tolerância não é uma opção nas relações humanas, mas uma necessidade insubstituível.

Quem nunca trocou bilhetinhos no meio da aula? Quem nunca fez uma carta de amor? Quem nunca escutou a mesma música mais de dez vezes? Quem nunca recortou fotos da banda favorita? Quem nunca pegou pedrinhas na praia? Quem nunca manchou a blusa de ketchup, quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno? Quem nunca quis voltar no tempo? Quem nunca teve vontade de gritar enquanto todos acham que você está bem? Quem nunca ficou fazendo planos, deitado na cama antes de dormir? Quem nunca leu e releu um histórico de MSN e lembrou como se fosse à hora? Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você estivesse lá? Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois? Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou puto de ter acordado? Quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém? Quem nunca se iludiu? Quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo estivesse bem? Quem nunca amou e não foi correspondido? Quem nunca passou por momentos tão bons que parecem mentira?
É! É a vida.

Uma noite não é bastante para decidir de todo o resto da vida.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

"Regar seu próprio jardim para que sempre floresça não é uma obrigação, mas sim, uma atitude de coragem, de determinação e de confiança. Tenha sempre em mente as boas palavras, conserve a esperança e cultive a benignidade."

É muito mais fácil ficar parado, não fazer nada, não tomar uma atitude. Mas, quando paramos para pensar, fica claro que as chances da vida não vêm até nós, nós é que as construímos.

Ela era mistério e ele uma incógnita
Ambos com os corações palpitando, mas ela era silêncio e ele mudo para as palavras que importavam ser ditas...
Sempre se falavam, mas nunca ousaram entregar seus sentimentos
Os olhos dela brilhavam e o sorriso dele se iluminava,
Ele se transformou por ela e ela floresceu para ele
Ele prendeu seus sentimentos dentro de si e ela os libertava através das lágrimas
Ele resolveu fugir para longe para esquecê-la e ela tenta fugir de si mesma para não o encontrar
Ela se tornou saudade para ele e ele se fez solidão para ela
Se perderam nos caminhos do não dito, mas em seus corações o silêncio nunca reinou
O coração ainda aguarda a esperança de um reencontro com eles maduros e sem o medo de dizer "Eu te amo"

Quando tudo estiver perdido, Deus vem e mostra a solução!
Quando você perder uma Batalha, Deus vem e te faz vencer o mundo!
Quando a Paixão acabar, Deus vem e mostra o que é um verdadeiro Amor!
Lembre-se, tudo na vida tem que ter sempre Deus a frente de Tudo!