Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
É quando os laços com o lar são afrouxados; quando homens e mulheres deixam de considerar ter uma vida familiar digna, uma vez que todas as obrigações tenham sido cumpridas, e todas as responsabilidades tenham sido vivenciadas da melhor forma que a vida pode oferecer, que surgem as dificuldades para comunidade. Há regiões de nossa terra, e classes de nossa população nas quais a taxa de natalidade tem ficado muito abaixo da taxa de mortalidade. Certamente, não é preciso fazer uma demonstração para mostrar que a esterilidade voluntária é, do ponto de vista da nação, do ponto de vista da raça humana, um pecado para o qual a pena é a morte nacional, a morte racial; um pecado para o qual não há expiação. Nenhum homem e nenhuma mulher pode fugir dos deveres primários da vida, seja por amor a felicidade e ao prazer, ou por qualquer outro motivo, e ainda assim manter o respeito próprio.
Reunir a sociedade envolve, oratória, liderança ,simpatia,
Seguir uma reunião com ela envolve oratória, cuidado e conhecimento,
Falar por ela envolve oratória, amor, atenção e convivência,
Decidir por ela, ah decidir por ela envolve oratória, coragem, determinação e muita, muita calma.
Eis o significado de um verdadeiro líder, a Oratória.
O aplauso, os bateres das mãos seguido de um longo sorriso empolgante de grande expressões de emoção, este, este é o vício do orador.
Eu percebi uma coisa: Necessito sempre escrever e falar sobre mim. Pode ser algo egocêntrico, mas é como um reconhecimento, uma prova de que sei quem sou. Contudo, quando essa pergunta é feita diretamente, talvez eu não a saiba responder. Digamos que mudo dependente do dia, hora ou lugar, dependente de quem me rodeia e de quantos me rodeiam.
Afinal, quem sou hoje?
Nessa madrugada de sábado sou apenas uma sonhadora que planeja um futuro certo e feliz, mas que sabe que ao amanhecer esses sonhos irão se esvair. Tudo é tão efêmero, tudo é tão lépido que me pergunto se de fato sei quem sou. Seria eu, eu mesma, nessas madrugadas? Seria eu, eu mesma, ao amanhecer? Seria eu, eu mesma, ao redor de meus amigos? Eu não sei! Talvez eu seja prepotente demais por achar que sei alguma coisa, de achar que sei quem sou. O fato é que mudo dependente do externo, o fato é que não sei quem sou.
A liberdade não se perde de uma vez, mas em fatias, como se corta um salame.
Nota: A citação costuma ser atribuída ao economista Friedrich Hayek, mas não há indícios que confirmem essa autoria. Acredita-se que o pensamento seja a adaptação de uma frase de David Hume.
...MaisObstáculos sempre aparecem no meio do caminho, mas cabe à gente olhar para eles de uma maneira diferente.
Naquele dia apontou no céu uma lua
Com três planetas alinhados
Semelhante à imagem tua
Serenos,iluminados
A benção de quem nasceu
Nesse mundo para amar
Vi que o amor venceu
E a verdade triunfar
É preciso se firmar
Para nesse caminho seguir
A proteção no falar
E a precaução no ouvir
Eu chamo sempre Ele vêm
Com carinho sabe ensinar
Quem aconselha é o Mestre do Bem
A saúde e o bem estar
Aquela dica de amiga:
Leve uma vida reservada. Alguns vão tentar se infiltrar, adivinhar e até mesmo criar coisas ao seu respeito, mas ainda assim você vai estar em paz.
Quem leva uma vida "na sua", sabe o poder de paz que isso tem! Se existe vantagem em se expor, em se abrir demais, eu não sei. Só sei que ficar no seu cantinho, tem muitas vantagens!
Já dizia Lulu: O que eu ganho e o que eu perco, ninguém precisa saber.
A própria vida é uma prova de corridas, com um início e um fim. É o que aprendemos durante a corrida, e como aplicamos esse conhecimento, que determina se a nossa participação teve algum contributo de valor.
Há uma primavera em cada vida
é preciso cantá-la assim florida.
(Em "Charneca em flor: sonetos – Fonte: Templo Cultural Delfos)
Eu nunca seria grande coisa mesmo, mas, agora, falando estatisticamente, há uma chance maior de que alguma parte minha alcance a grandeza em algum lugar do mundo. Eu prefiro ser parcialmente grande a ser completamente imprestável.
Existencialismo fútil e inútil é quando a imagem fotográfica de uma pessoa ou a sombra que ela induz passam a valer bem mais que seus verdadeiros valores intelectuais, suas virtudes e sentimentos.
"Vem-me, não sei porquê, uma angústia recente,
Uma névoa de sentimentos de tristeza
Que brilha ao sol das minhas angústias relvadas
Como a primeira janela onde a madrugada bate,
E me envolve com uma recordação duma outra pessoa
Que fosse misteriosamente minha". (Ode marítima)
O boato assemelha-se ao combustível adulterado e uma vez usado, não há maquina que sustente a regularidade em seu desempenho
Saiba que quase sempre é necessário lutar as mesmas batalhas diversas vezes para conquistarmos uma vitória. Nem tudo é fácil, mas nada é impossível. Nada é simples, mas tudo está ao alcance das mãos perseverantes e armadas de fé
A caridade é uma virtude que não desacompanha jamais suas irmãs, a fé que dá o ânimo e a esperança que anima o coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp