Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 298005 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Um homem só reconhece seus valores
em relação ao amor, quando já amou nem
que seja ao menos uma vez.

"Jamais sejas conivente com a torpeza, pois além ser uma inclinação natural do homem, é também uma filosofia de vida que dissemina-se na face da terra à custa do esforço alheio."

Por hora o homem cabe na palma de uma mão ao dominar o Smartphone como extensão da sua mente, corpo e presença.

Um homem com ego tem uma armadura linda feita de plástico onde qualquer coisa penetra, um homem sem ego tem uma armadura bruta feita de ferro puro onde poucas coisas penetram.

Ainda sou um HOMEM sendo construído por DEUS dia a dia, portanto uma OBRA inacabada.

O homem que se apaixona pelo corpo de uma mulher, não tem capacidade para cuidar do coração dela.

Se um homem ama de verdade uma mulher, ele não a faz sofrê, ele a faz feliz, enquanto ele viver.

A inveja é natural ao homem. No entanto, ela é, ao mesmo tempo, um vício e uma desgraça. A inveja dos homens mostra o quanto se sentem infelizes; a sua atenção constante às acções e omissões dos outros mostra o quanto se entediam.

Um homem nunca vai te amar ou te tratar tão bem quanto uma loja. Se homem não combina com você não dá pra trocar ele sete dias depois por um suéter de cachemir maravilhoso.

Numa palavra, o homem que não tem uma verdadeira crença nem senso comum, facilmente tem crendices e superstição doentia.

Uma das coisas mais lindas do mundo, é o cuidado e amor que o homem da para sua rosa, é estar perto dela e sentir seu perfume se exaltar sobre si. Pois não há nada mais valioso do que o amor. Nos perdemos tempo com coisas tolas e medíocres como o dinheiro, jóias, ouro. E não enxergamos que as verdadeiras coisas são feitas com o coração, pois todas essas coisas materiais se desgastam com o tempo, agora a verdadeira riqueza está dentro da alma, está no amor com sua rosa, no despertar de cada manhã ensolarada.

"O sujeito que rasteja aos pés de uma mulher não pode ser considerado um homem de verdade. Se porta como um verme e como um verme é pisado, com a ponta do salto agulha, feito uma estaca que se crava no peito do vampiro. Um homem de verdade quando desprezado, imediatamente dá as costas, em silêncio e sem alarde, apruma a cabeça e caminha lentamente sem olhar para trás.

"Uma das maiores audacias do homem, é achar que merece alguma coisa de Deus! Tudo que recebemos de DEUS, é por meio de Sua graça (favor imerecido), por intermédio da Justiça de Cristo ".

Tudo o que um homem pode utilizar de maneira a retirar uma vantagem qualquer para sua existência sem desperdício, eis o que seu trabalho pode fixar como sua propriedade. Tudo o que excede a este limite é mais que a sua parte e pertence aos outros. Deus não criou nada para que os homens desperdiçassem ou destruíssem.

Deus

Um homem que não
compreenda a si mesmo,
jamais compreendera
à uma mulher e tão
pouco à deus.

Se o homem possuísse asas
e a ele fosse oferecida uma gaiola de ouro
certamente abriria mão da liberdade.

Quando um homem realmente ama uma mulher, mas ama de verdade ele é capaz de fazer qualquer coisa por ela por mais estúpida e irracional que seja, consegue mover mundos e fundos por aquela a quem ele se dedica, protege e a aquela onde ele vai buscar inspiração todos os dias, para lutar e ir mais longe. Quando um homem ama assim uma mulher não há nada que o impeça ou quebre esse amor. Isso sim é um amor de verdade, que vem lá do fundo e grita de alegria e euforia por ela. Esse amor é sem igual, por mais longe que ele esteja os laços nunca se vão quebrar porque quando duas pessoas se amam dessa maneira é uma força tão grande que faz as águas do mar agitar, as montanhas mais altas estremecer, o mundo e o tempo parar como que se não houvesse mais nada em volta apenas aquele profundo amor. Que por vezes magoa e mói mas mesmo assim é das coisas mais incríveis e fortes que pode existir e que nunca mas nunca vai deixar de existir, mesmo na morte vai ficar a lembrança do amor inquebrável que é impossível esquecer e que vai continuar independentemente do que possa vir a acontecer. É algo que não se apaga nem se afunda e não se destrói. Assim é o AMOR.

Após uma desavença e disputa pessoal entre uma mulher e um homem, uma parte sofre mais com a ideia de ter magoado a outra; enquanto esta sofre mais com a ideia de não ter magoado o outro o bastante, e por isso se empenha depois, com lágrimas, soluços e caras feias, em lhe amargurar o coração.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

VIDA DE PASSARINHO

Pobre do homem que leva uma vida de passarinho. Apenas preocupado com seu deitar e com seu levantar, com seu cansaço e com seu descanso, que vive preocupado em produzir ou caçar como um animal, seu alimento diário, mas que nesta rotina enfadonha e neste trabalho de Sísifo, encontra algum sentido para continuar vivendo.

Que deidade perversa, como Hades, que libertou o homem para voltar a viver em busca da felicidade, representada pela mulher amada, ou como Zeus, que o puniu por enganar a morte mais uma vez, teria submetido o homem comum a tal sofrimento e vida inútil?

Os poetas, contudo, para fugir desta vida vã e deste trabalho de Sísifo, forjaram do nada a possibilidade da vida útil e criativa, inventaram a ilusão e a beleza do abstrato, o prazer eterno nos braços da musa, e a ideia de imortalidade, para no final da vida breve invejar os passarinhos, que não sonham com recompensas metafisicas nem têm delírios de eternidades.

Evan do Carmo

Pobre do homem que leva uma vida vazia e sem conexão; ainda que lhe seja satisfeito os desejos de sua alma animal, nunca contempla a essência e o objetivo da vida. Vazio é seu coração.