Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 298014 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

A fórmula poderosa do crescimento, não é uma mágica, também não é a descoberta da pólvora, mas sim o que se faz com ela, é uma lógica.
Se cometemos erros, significa que estamos agindo, paralisando nossas ações, estacionaremos na contramão da evolução.

Inserida por Vambor

Ao tocar um coração cerque-se de delicadeza, para que ele reconheça no toque as digitais do teu carinho.

Inserida por ednafrigato

Uma breve reflexão enquanto tomo meu café cortado, com medialunas recheadas, numa tarde linda com 16º, temperatura agradável.
Eu ao Chegar aos 40 anos sinto-me envelhecer num corpo ótimo, de 40 anos de uma pessoa que tenta ter hábitos saudáveis, mas me sentindo com 25 anos. É estranho essa sensação de me sentir jovem, mas meu externo não ser-lo, não é modéstia é realidade, fato! A vida passa para todos.
Creio que hoje compreendo as mulheres com crise da idade, não que eu a tenha, pelo menos não agora, é difícil enxergar a vida com maturidade dos 40 e não ter mais aquela aparência “rígida” dos 25! Chega a ser injusto. (Risos)
Se eu pudesse dar conselhos, daria vários, que se cuide mais, se ame mais, não se preocupe tanto com todas as coisas, afinal no final tudo dará certo, cuide sim dos seus joelhos eles fazem falta quando não estão bem, cuide da sua saúde física e principalmente da mental, não ignore os sinais de que as coisas não estão bem.
Seja fraterno, perdoe, erre, seja alegria e que com ela sua alma fique mais leve.
Se olhe no espelho e goste do que vê, mas se algo te incomoda, não cruze os braços, faça alguma coisa para mudar, afinal de contas é seu bem-estar que está em jogo.
Mas se faça o favor do amor próprio, aquele que consiste em cuidar de você mesma para depois cuidar dos outros. Imaginemos num voo quando ouvimos o comissariado nos alertando: em caso das máscaras de oxigênio caírem primeiro coloque a sua máscara para depois de quem depende de você! Moral do exemplo: primeiro você tem que estar bem para poder cuidar do outro, imagine você colocando a máscara primeiro no “outro” e depois em você!!!! Você pode, talvez, não ter a oportunidade da vida, da felicidade ou até mesmo da infelicidade, pois para mim, mesmos nos momentos que foi difícil acreditar nessa minha máxima, felicidade é uma questão de espírito, de querer ser e fazer com que o Universo conspire para isso, isso se chama ser positiva, otimista, uns podem até dizer que é uma Utopia, mas seja lá como for, acredite em você e na sua capacidade de ser do bem para você mesma e para os outros.

Beijos de Luz
Alessandra Andrade
Em um dia qualquer em algum lugar do Universo

Inserida por Alessandra

Respostas à minha reflexão sobre com chegar aos 40 (20, 30, 40, 50, 60, 70...) que faço uso da permissão da “Licença poética” para compartilhar, quem escreveu saberá sua parte nessa colcha linda de retalhos:

“Genteeeee!
Você retratou TUDOOOOO
Muitas vezes olho fotos minhas e não me reconheço, pois não me sinto envelhecida. Não me sinto incapaz, não me sinto limitada, não me sinto nada do que imaginava como seria ser madura. Tenho sentimentos joviais ainda! (risos)
Mas o legal é que passei da fase de esconder a idade. Hoje tenho orgulho de anunciá-la! Tenho orgulho de minhas vivências, dos meus erros e acertos... só não evolui ainda o suficiente pra ter orgulho das rugas!!! (Pra isso temos alguns recursos da atualidade, ps. Alê)
Que reflexão linda e profunda!!!
(...) tenho todos os dias tentado me manter nessa energia e vibração positiva! A vida é isso mesmo, ela toma a forma que damos à ela, boa ou ruim, vai depender de como a aceitamos vivê-la!!
Verdade, Temos que prestar atenção em nós! Principalmente as que são mães, que não nos priorizamos.
Resumiu tudo que sentimos, sensacional!
Acho que a saúde mental é prioridade 00. Tudo vem de dentro..a forma como nos vemos..como vemos o mundo e aos outros. Já estou chegando nos 60. Nao tenho fórmulas. Cada pessoa é um ser único e especial..que merece atenção e tem algo a ensinar. Meu conselho é sempre olhar o mundo com curiosidade, vontade de aprender e de contribuir. Sozinhos...nem existimos. Então...vamos curtir o mundo, as pessoas..os momentos. vamos ser tolerantes...rir de nós mesmos..não dar importância a coisas pequenas e supérfluas.
O que vale é o que fica na memória.
Se você se preocupa com o que pode acontecer ou poderia ter acontecido, você perde o que está acontecendo.
Pra mim essa "crise" foi aos 35. Me olhava no espelho e não me enxergava. O rosto não combinava com minha mente. Sim, porque a face muda.. Nosso olhar muda .. E Graças a Deus, que temos essa oportunidade e discernimento

Hoje aos 5.1 (...) Tenho menos tempo ainda do que antes. Quase não me olho no espelho ...(risos) a Vida é tão linda que me enxergo em cada oi, cada bom Dia, cada eu te amo, cada abraço, cada beijo, cada palavra que consigo doar a alguém...E Vivo cada dia inteiro e intenso.
Com certeza a vida é e pode se tornar mais e mais leve se nos amarmos.
Tanto interna quanto externamente.
Me amar sempre foi uma prioridade minha.
Me amar no sentido de me permitir ser feliz acima de tudo! Sempre respeitando o espaço do próximo, claro!
A vida se torna feliz.
A gente só tem uma jornada nesse corpo.
Não acho justo comigo mesma não trata-lo da forma como merece.
A vida tem me ensinado coisas (...) Mas creio que o que mais tem estado em minha mente é que depende única e exclusivamente de nós sermos ou não feliz.
Não é com quem estamos, onde, ou o que temos. É algo interno.
Como você se sente e lida com o externo fazem de você pessoa que é.
Só li verdades!”


Para todas as mulheres que se importam com a idade!


PS: ainda em construção

Seja feliz e irradie alegria, lembre-se que um sorriso pode salvar uma vida.

Beijos de luz

Inserida por Alessandra

O Tempo Sempre Manterá Uma Cronologia Igualitária,Desde o Principio Até Hoje,Assim é a Perspectiva Humana, Que Muitas Dás Vezes,Não Analisa o Passado,Não Compreende o Presente ,Não Define o Futuro,Como Um Relógio Que Passa Pelos Mesmos Números Todos Os Dias,o Que Foi Ontem,Será Hoje ,e Se Manterá Amanhã.

Inserida por DanielZFernandes

Destruirmos uma FAMÍLIA…

Se por nós, há mal fazer nesta vida;
Este sem qualquer dúvida, é tal;
Que por tão mau fazer, ter pra tal tida;
Nos torna, num muito fraco animal!

Fraco, por ter em si tanta burrice;
Maior que tão vista em burro teimoso;
Por ter o afligir, da má sacanice;
Tão tida, em seu mau gesto, tão tinhoso!

Que pena haver em nós, tão mau prazer;
Por tal prazer, só ter má destruição;
Tal como, ser o de nós inverter;

Do nosso, desta vida, bom fazer;
Como da nossa continuação!...
Do nosso; de cá, mais rico valer.

Com profunda mágoa, por tal;

Inserida por manuel_santos_1

Talvez


Às vezes esqueço.
Me esqueço de nós.
Num momento do tempo parece que nunca houve nós.
Daí me lembro.
E nesse me lembrar a sensação é de que parece ter acabado de acontecer...
E olha que faz tempo que não há mais nós.

Parece que tudo foi ontem.
Que não mudaram estações sem nós.
Que não passaram Natais sem nós.
Quem não iniciaram Novos anos sem nós.
Daí me lembro.
Houve sim...
Houve tanto no mundo você sem mim.

Estranha sensação de andar pela metade nesta vida.
Procurando uma saída.
Uma saída pra nós dois... sermos nós outra vez.

Talvez... essa é a palavra que me tem dado força de andar pela metade.
Talvez haja nós... aí na frente... mais uma vez.

Inserida por RosangelaCalza

Chega uma hora em que se cansa até mesmo de tentar.

Inserida por INSEGURANcAS

COMPREENDA UMA COISA

Enquanto você não compreender que apenas você pode melhorar seu modo de viver, tendo em mente apenas pensamentos positivos, sua vida não irá melhorar. Inunde seu espírito com ponderações positivas e conseguirá substituir as adversidades por contentamentos.

Inserida por SIMOESPENSADOR

O amor é uma beleza que deve ser mais valorizada e não enganada

Inserida por ocuriosomoderno

A ignorância às vezes é uma bênção

Os canais de diálogos entre nós haviam se rompido, os desaforos não desaforam mais, tive de fazer escolhas, estava pasma com a preguiça do meu corpo, a vontade necessita da constância, mas eu não tinha vontade nenhuma.
Por muito tempo fui gente fina, invadida de paz e feliz em viver. Cresci carente e ansiosa por intimidade, meus limites nunca nasceram de uma relação madura, no entanto, eu me sentia ótima.
A ausência do amor transforma ricos em miseráveis, a vida é o resumo do amor que a gente faz, a alma não marcha numa linha reta, não vibra como foguetes, não é o mundo encantado.
Meus pecados me entristecem, erro sempre pelos mesmos motivos, sou de decisões e gosto de cumpri-las. Eu não precisava de muito consumo para viver, às vezes é difícil expressar o amor que sentimos por alguém.
Esperar dói, esquecer dói, disse foda-se e merda a torto e a direito, não desperdiçava mais energia escondendo sentimentos ou fingindo ser o que não era. Fui morar sozinha.
Minha sedução pelo proibido sempre esteve presente em minha vida, eu era e sou aquele tipo de pessoa que fala alto demais, e nisso e juntamente com um momento de fraqueza confundi minha imensa solidão com um mero tesão inconsequente.
Minha vida é influência do pensamento ocidental, um vai e vem amoroso sem limites, as pessoas falam comigo e nem percebem o quanto sou carente, o quanto preciso me afirmar como mulher.
Não fui incorporada a sociedade moderna, sou influenciada pela raiva, nunca fui sedutora, era movida a recomeços e tropeços, jurava sobre seis bíblias, mesmo que estivesse mentindo.
Consegui me libertar disso, isso me ensinou a olhar a vida com outra perspectiva, fico mais confortável nua do que vestida, gostava de me exibir, muita coisa não fazia sentido, nem planejo que tenha.
Frequentar os mesmos lugares por décadas, dei passos para trás, precisei perder dez quilos, adotei uma dieta vegetariana e leve, mudar o corpo fez eu mudar a mente, palavras vinham da alma, sem sentido lógico.
Sou aquela pessoa que assumiu a própria vida em meio a ignorância, só entendi mais tarde o propósito do Amor que não se deu ao pecado.

Inserida por Arcise

Uma criança que nasceu do amor

Parecia que eu estava tentando impor as minhas próprias necessidades, a minha filha precisava de balé, inglês, piano e vôlei, era um inferno ter que conciliar tudo isso, mas era um bem necessário.
Não me permitia enxergar que tudo aquilo era o fruto das minhas expectativas, nada abatia meu ânimo, nada me fazia desistir, nunca me exigi de verdade como eu exigia dela.
Eu estava sem rumo e sem sentido e achando que estava na estrada certa, isolei-me de familiares e amigos que davam pitacos na nossa vida, disse o que não queria, demonstrei o meu pior lado, perdi a paciência, aprontei de tudo. Fui à leoa em forma de gente.
Amor era lealdade irrestrita e tolerância ilimitada, eu tinha um plano, minha filha nasceu para ter sucesso e nenhum esforço era em vão. Basta um primeiro contato divertido para perceber que viveríamos felizes para sempre, uma seria a completude da outra.
Tomei a decisão de assumir meu destino como mãe, você provavelmente já viu outras pessoas negarem uma situação óbvia a todo mundo, uma dessas pessoas era eu, nunca transformei lições em aprendizados, estava cega pelas chances de sucesso.
Está acontecendo alguma coisa que me deixa maluca por dentro, eu era elegante, livre por dentro e não escrava das respostas, a gente nunca ia se separar, mãe e filha tem laços eternos.
Nós ficamos tantos anos juntas que quando ela começou a namorar eu levei um choque, quem poderia me ajudar? Ela não tinha mais tempo livre, meu coração desfalece.
O excesso paira sobre sua vida, as prioridades dela não são as minhas, ela deve ter sentido alívio em viver a própria vida, quando um se dá demais no relacionamento e o outro só recebe a balança fica desigual.
Absolutamente foi difícil resistir, revisei o que deveria dizer e acordei tempo mínimo para mim, alegando abandono, instalou entre nós um muro do consumismo. Como eu sempre a quis a melhor, na concepção dela que sempre recebeu tudo do bom e do melhor era necessário estabelecer os padrões das grandes grifes.
A sala estava cheia de gente, aguardando a terapeuta, e eu mentalizando tudo que ia dizer: graduada na escola da vida, infantil, qualidades comportamentais de generosidade e de temperamento forte, achei que o amor só fazia o bem e acho que fracassei, não sei se é o verdadeiro fracasso ou é a certeza das expectativas frustradas.

Inserida por Arcise

Ok atua crítica é a escada do meu sucesso obrigado, crítica mas para que eu avance mas nos degraus desta escada que é o sucesso.

Inserida por PftAricleny

O rastro de uma marca eterna

O importante da amizade não é conhecer o amigo; e sim saber o que há dentro dele!
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam.
"Disse um sábio um dia que tudo que fazemos na vida ecoa para eternidade"
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração...
Desta forma, acredito que por mais borrachas que possam surgir por um caminho na vida, os traços marcados pelo lápis (amigo) da vida jamais deixarão de existir.
“Todo sonho somente se tornará realidade quando nós mesmos colocarmos ênfase para que ele se realize”.
Assim como as mãos que nos guia a traçar caminhos e visões diferentes, da mesma forma acredito no alcance de novas etapas.
Há cinco qualidades que se interpretam em um simples lápis, e com isso quero enxergar em cada amigo o lápis que escreverá as linhas da vida, ou seja, se conseguir seguir estes singelos passos, construirá um futuro melhor, colocando em pratica tudo o que a nós foi ofertado de bom, e podendo assim ser transparente e justo em todas as futuras ações.

1º - Você pode e deverá: criar, inovar e refazer diversas coisas grandes, porém nunca deixar de esquecer que existiu uma mão que lhe auxiliou, guiou seus passos e lhe conduziu para que pudesse chegar até onde está. Assim, uma mão é do Grande Criador, a outra foi a de seus amigos, onde sempre deverá conduzir em busca da própria vontade e evoluir.

2º - Muitas vezes, será necessário acalmar-se, corrigir alguns atos e repensar em atitudes posteriores, ou seja, deveremos utilizar o apontador. Portanto fará que o lápis possa sofrer por algo visto aquele choque, mas com certeza isso servirá para que se torne mais afiado, fazendo por fim o conhecimento de suportar coisas pequenas, experiência de vida e que novos obstáculos poderão surgir, porém você será melhor e superará com mais facilidade.

3º - Quando escrito a lápis, acreditamos que possíveis erros possam ser apagados, porém caímos neste erro absurdo. Acredito que por mais borrachas que possam ser passadas em uma linha, a marca do lápis ali escrito jamais deixará de existir. Portanto, sempre serão necessárias algumas correções, porém erros serão sempre lembrados, principalmente se for grandes erros, então nem sempre alguns erros podem nos tornar maus, mais correções nos tornará justos e nos levará novamente a trilha da verdade e da justiça, onde retornaremos para o correto, aprendendo com os erros que não deverá ser reincidido.

4º - O principal e mais importante de um lápis não é sua forma, conteúdo, tamanho ou qualidade, nem sua madeira e forma exterior, e sim seu “grafite”. Assim, cuide sempre de seu interior, pois ele refletirá em tudo o que lhe for decidido.

5º - Por fim, a tão expressiva marca de um lápis. Conforme já mencionado, uma marca sempre deixará rastros, traços e memórias que não se apagarão, portanto seja sempre consciente, audaz, valente, ousado... viva, mais tenha a pureza e a inocência de uma menina. Assim sempre haverá novos traços iguais a este que marcarão a história de sua vida.

Inserida por brunosaraiva

"Uma vida de incertezas, mas movida pela fé"

Inserida por janiosiilva

"As veses o medo tem suas vantagens"

Inserida por amanda_santos_1

E de sonho em sonho eu sigo te amando.
Agora estou em teus braços.
Tu estás me beijando.

A tua mão acaricia meu rosto.
Sinto na boca o teu gosto.
O vento bate uma porta.

Sempre há algo ou alguém me acordando.

Inserida por RosangelaCalza

eu já passei por tantas coisas nessa vida mesmo tendo uma idade inapropriada pra passar o que eu passei são cenas fortes que não saem da minha cabeça deixando isso de lado eu queria contar mais de me eu sou uma menina como as outras mais com mais um pouco de problemas demais pra uma adolescente como eu tem vezes que não consigo lidar com tantas coisas que acabo descontando em me e até meus amigos n se dão conta que eu tô mal e me fazem sofrer mais ainda o mundo tá diferente n tem muitas pessoas que se importa com vc são poucas que te ajuda as outras só querem te deixar pra baixo.
Eu eu digo anda com as pessoas que te querem te ver bem pq as pessoas que querem teu mal n vão te levar a lugar nenhum

Inserida por gabi_correia

não esqueça ainda penso em você
ainda lembro de sua voz
ainda consigo lhe sentir
toda noite,penso em você
e sigo a chorar

porque fois partir assim
porque não me contou
como estava a se sentir
porque não me disse

ainda estou aqui
mas não consigo superar
somente você ira me acalmar
sem você o mundo fica mais escuro

preto e cinza e tudo que vejo
fotos são lembranças fúteis
se não consigo senti-la
lembranças, sentimentos
não importa mais

o que importa e que amanhã
estarei ai ao seu lado
no seu aniversario um presente lhe darei
antes tenho que comprar
uma corda e uma cadeira que eu consiga derrubar

assim amanhã
nossa historia
vamos continuar

somente nos dois
de mãos dadas a caminhar

espere Candy estou a chegar

Inserida por rodrigo_silva_6

É uma pena que levamos tanto tempo para assumirmos para nos mesmos que não aceitamos mais qualquer coisa. Qualquer abraço, qualquer beijo, qualquer afeto e qualquer relacionamento. É uma pena que tenhamos que nos ferir tanto, chegar ao nosso limite para contemplar e reconhecer a beleza de um amor maduro.
Depois de muito tempo entendemos que viver chorando não é sinônimo de amar demais. Que insistir em ficar quando o outro quer partir é um ato contra o nosso amor próprio. É uma pena ver que precisamos primeiro nos despedaçar para só então nos conhecermos de fato. Que precisamos aceitar tão pouco para vermos que aquilo não nos bastava. Depois de se achar problema, de tentar fazer dar certo inúmeras vezes, de insistir, de implorar para que o outro fique, a gente cansa. Desmorona. Mas se recompõe. E é ai que entendemos a beleza da parceria, da cumplicidade e do amor. Aquele amor bonito que a gente não sofre por amar. Aquele amor vivido e sentido a dois.

Como é saudável viver um amor sem medo, sem cobranças, sem jogos de desinteresse e sem insistência para o outro ficar. Como é bom ver o outro nos escolher todos os dias mesmo a gente não merecendo às vezes, como é bonito a serenidade de um amor tranquilo. Demoramos muito tempo para reconhecer o que é amor.
Demoramos muito para reconhecer a beleza da paz. A beleza de um amor maduro e que não nos faça mal. Levamos muito tempo para distinguir amor de apego. Amor de comodismo, Levamos tempo para reconhecer que rotina não é relacionamento e que estar junto não é necessariamente se relacionar. cumplicidade vai além de estar ao lado fisicamente e que mesmo depois de tanto tempo o amor só aumenta e jamais diminui e que não existe essa de “não ser mais novidade.” Demoramos. Mas aprendemos e é essa a beleza da vida: reconhecer e recomeçar.

Inserida por Perspicaz