Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
A mente é como um advogado criativo, ela pode racionalizar, argumentar, inventar uma desculpa para te convencer a não fazer o que você tem que fazer.
No abismo mais profundo da sua dor, você encontrará uma profundidade ainda maior do amor de Deus. Você não está sozinho!!! Tenha Fé!!!
A Bússola Quebrada
Você sente? Esse ruído incessante, essa vibração no ar. É o eco de uma guerra fria que se recusa a morrer, um fantasma que assombra nossas conversas e congela nossas decisões. De um lado, o socialismo. Do outro, o capitalismo. Rótulos. Caixas. E nós, no meio, exaustos de uma batalha que não nos pertence.
Perguntamos "quem é melhor?", mas a pergunta já nasce errada. Enquanto as bandeiras são agitadas, a nossa verdadeira pátria, a "pátria educadora", adoece em silêncio. Nossas salas de aula se esvaziam de propósito, nossos jovens perdem o rumo, e nós continuamos a discutir o mapa, sem nunca dar o primeiro passo.
E se a resposta não estiver em nenhum dos lados?
Então, pare por um instante. Respire. Convido você a fazer um exercício: desvie o olhar das laterais. Ignore a direita, ignore a esquerda. Agora, olhe para a frente. Para o horizonte vasto de possibilidades que se abre quando abandonamos as velhas trincheiras. É lá que devemos procurar as respostas, não apontando o dedo, mas nos perguntando, com humildade: "Onde nós estamos errando? Será que estamos realmente pensando no outro?".
Algo dentro de nós está mudando. Conceitos que pareciam sólidos como rocha, como "moral" e "ética", hoje parecem se dissolver na maré do tempo. A nossa bússola interna parece ter perdido o norte. Clamamos por liberdade, um grito que ecoa em cada esquina, mas talvez estejamos confundindo liberdade com ausência de limites. Queremos ser livres, mas esquecemos que a liberdade floresce na responsabilidade.
É como entregar o leme de um navio a uma criança em meio à tempestade. Ela tem a liberdade de girá-lo para onde quiser, mas não tem a maturidade para entender as estrelas, as correntes, o destino. A liberdade sem sabedoria não é um voo, é uma queda.
Vemos a nobre ideia de uma sociedade que cuida de todos ser confundida com uma permissão para o caos. E vemos a força do capital, que poderia erguer nações, se tornar a ferramenta da ganância nas mãos de quem não tem o caráter para guiá-lo. O poder exige uma alma à sua altura, uma pessoa cuja sinceridade e responsabilidade sejam impecáveis.
Então, chega de olhar para o próprio reflexo. É hora de olhar em volta.
E aqui, a resposta se revela, não na filosofia, mas na pureza da matemática. Imagine a Direita (d) e a Esquerda (e) não como inimigos em uma linha reta, mas como duas forças que partem do mesmo ponto, formando a base de algo novo. Um ângulo reto. Uma fundação. O que acontece quando somamos suas potências? Pitágoras nos ensina:
Onde f é a Frente. O Foco. O Futuro.
A nossa jornada para frente não é a vitória de um lado, mas a resultante da união. É pegar a melhor qualidade de um e a melhor qualidade do outro. A disciplina e a inovação de um lado; a compaixão e o senso de comunidade do outro. Juntos, eles não se anulam. Eles se potencializam, criando um caminho muito mais longo e firme do que qualquer um poderia traçar sozinho.
Vamos parar de travar a guerra dos nossos avós e começar a construir o mundo dos nossos filhos. Juntando o que temos de melhor, para finalmente, e juntos, caminharmos para a Frente.
No caminho novo,
uma roseira em flor
afeto sem dono.
Nada levo dela,
só mudo a rota às vezes
para vê-la viva.
Quando sustentamos uma conduta honesta, inflexível diante das conveniências, é natural que se afastem os que trilham pela desonestidade e pela astúcia ilusória. A integridade impõe o preço da depuração dos vínculos, mas, em troca, resguarda-nos das influências nocivas e nos une somente aos que enaltecem a grandeza de uma conduta enraizada na coerência moral.
Viver é melhor que sonhar
Eu sei que o amor é uma coisa boa
Mas também sei que qualquer canto
É menor do que a vida de qualquer pessoa
“Idealizar uma vida discreta e leve é compreender que a verdadeira grandeza está em existir sem alarde, deixando que a serenidade seja o mais alto dos triunfos”
Se a mulher fosse uma pedra ela seria um diamante, brilho e luz.
Se a mulher fosse uma flor ela seria um girassol, sempre em busca de algo.
Se a mulher fosse um mês ela seria abril, com todos os seus recomeços e sua impulsividade.
Se a mulher fosse um ano ela seria 1970, ousadia e luta pela liberdade.
Se a mulher fosse uma estação, ela seria todas de uma vez só.
Se a mulher fosse uma árvore ela seria uma carnaubeira, a namorada do grandalhão jatobá.
E se a mulher fosse uma música ela seria com certeza, a quinta sinfonia de Bethovem, complexa e intensa!
ta-ta-ta-tã....
Haredita Angel
21.09.25
Por vezes, a vida revela que existir como uma engrenagem, em sincronia, é preferível a viver desordenadamente em um batalhão, sem direção entre conflitos ou conquistas.
Hoje, vi a crueldade, a falsidade fútil do ser humano.
E mais uma vez a abracei. É uma dor cuja cicatriz já desistiu de fechar.
Gostar de um vulto ou de uma sombra é mais significativo do que gostar de alguém que só nos valoriza quando convém
Nada é mais belo do que ter sede de Deus
Nada é mais belo do que ter sede de Deus.
É uma expressão profunda e única, capaz de gerar otimismo e reflexão em quem a ouve ou lê.
Ter sede de Deus é singular, pois esta sede alimenta o espírito e a alma, tornando o crente mais crente e despertando no descrente a curiosidade pela Palavra.
Pai, ter sede de Ti é belo, pois crer em Ti é o mais certo a fazer.
Só o Pai pode coordenar tudo na minha vida; a mim, cabe apenas fazer a minha parte.
Obrigado, meu Pai, por tudo.
Meu filho, ter sede de Mim é belo, porque essa sede te une a Mim e cria em ti um propósito de vida.
Ter sede de Mim é desejar justiça, união, compaixão, verdade, honestidade e amor ao próximo.
É procurar cumprir os Meus mandamentos e fazer valer as Minhas ordenanças.
Ter sede de Mim é transformador.
Essa sede torna o homem um crente diferente, alguém que vive com verdadeiro propósito.
Tende sede de Mim, pois bendito é aquele que em Mim crê e a Mim venera.
Ninguém é suficientemente impuro para não poder clamar a Mim por perdão, nem tão puro que possa abdicar de Mim em sua vida.
Sois Meus escolhidos para proclamar o Evangelho a toda a criatura.
Vos escolhi porque aqueles que vivem em paz de espírito e alcançam a paz interior verão a luz.
Cada vida é um colar. Pérolas!
Cada momento é uma conta. Valores, costumes, realizações, dores, alegrias, conhecimento, histórias…
Quem parte lega sua jóia. Algumas ficam bem guardadas. Quase esquecidas.
Outras são passadas de geração em geração. Com o passar do tempo muitas se arrebentam.
E as contas ficam por aí, perdidas nas frestas dos assoalhos.
Ode ao Chá ☕ 🌱🌿🍃
Uma xícara de chá
a alma serena pode tornar
e o cotidiano suavizar...
Uma xícara de chá
é como um sopro de calma,
uma pausa que repousa
na palma da mão...
Seu perfume aquece o instante,
seus goles adoçam o tempo,
e até a pressa mais áspera
se rende ao seu lento encantamento...
Uma xícara de chá
é quase um rito secreto:
o fervor da água,
o silêncio da infusão,
o amargo e o doce
dialogando na língua...
No calor do líquido,
o coração desacelera,
o corpo respira mais fundo,
a alma se recolhe inteira,
e o caos, por um instante,
se curva diante do sagrado
ato de beber... ☕🍃🌿🌱
✍©️ @MiriamDaCosta
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp