Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
As pessoas sufocam.
Uma hora ou outra isso vai acontecer.
É algo completamente comum.
Mas as coisas ficam mais preocupantes quando o ar acaba.
Uma bela realidade em forma de poesia
O poeta quando se apaixona, tem que procurar outra fonte além da dor.
O amor é a escolha natural, faz sentido.
Só que tudo muda também, cada pensamento, cada palavra, cada atitude, cada ação.
O amor muda as coisas, por que muda as pessoas, tudo vai de um pouco melhor à um êxtase gradioso.
O amor é lindo, e me acalma pensar que ele é uma realidade possível, até mesmo para os sofredores poetas.
As vezes você não sabe oque está acontecendo com você, uma hora você está feliz e outra bem do nada você tem vontade de desmoronar da vontade de gritar pro mundo inteiro oque está acontecendo más aí tudo volta, essa dor que vai e volta, ela não avisa quando chega más quando vai você percebe porque está mais leve e mais calma.
Mas talvez toda história seja um recorte que veio de outra história. Toda história é parte de uma história maior. A gente sempre chega no meio de uma história e sempre sai antes que acabe. Exceto da nossa história, acho eu.
_Tem se a tristeza como companheira,
se ouve seus demônios pessoais,
e tudo parece uma outra ilusão
na disfunção do coração,
mais o coração é uma bomba de sangue,
mesmo assim a dor é real...
o vazio no peito trás dimensões paralelas,
fatos que nunca ocorreram no instante que se adormece
tem se o desejo imenso de continuar na caverna
assim respirando os gazes da fogueira e iludindo se com as histórias e sombras assim mundo espiritual ganha vida,
a perdição torna se maior quando se ama uma criatura das sombras,,,
na preposição se tem dimensão dos espelhos...
aonde ama se a si próprio até não restar mais nada do seu ser,
apropriando se dos valores morais o ser é um escravo do sistema...
claro existe condutor da boiada e boiadeiros que conduzem o fluxo das massas populacionais,
essa vertente te ilude.
o que importa viver entre as classes sociais?
se domínio é deferido a poucos!
nada que faça pode mudar condição deles a esse caso
mais pode mudar seu olhar e suas atitudes,
pois preposição é sair da caverna.
viver no fluxo do senso moral e ético,
defere a inversão de valores e trás problemas que se atualizam...
dia apos dia pois o programa das corporações denotam apenas o lucro pois a inteligencia artificial te vê como apenas mais um numero,
as estatísticas estão sempre a favor do poder tornando a realidade da forma que querem.
a musica... em especial que domina os lados mais profundos da mente: quando a ouve a musica favorita tem se prazer e felicidade pois está ligada ao amor.
o fator do amor te da ligações afetivas e morais pois está ligado a família,
as transições afetivas tem causa e efeitos e também têm contra indicações e reações adversas acarretando males e benefícios.
a insanidade, nessa irrealidade transfere os valores capitais
para ação moral num senso comum...
ativando sistemas mais primitivos...
a educação tem degradação pois fator é o tempo que a família disponibiliza para cada individuo
passando para mundo virtual para singularidade do convívio social,
a coletividade escolar perde muitos sentidos,
pois o sistema é corrupto e também tem um auto reparo,
que te dá o livre arbítrio a sobre vida do destino...
sempre á uma escolha que já foi previamente escolhida e programada está escolha, então não se segue sua vontade,
apenas se é parte do sistema.
Uma mão lava a outra, cada um tem oque merece.
Eu sei amar, cuidar, respeitar, jogue com amor, porque o mundo gira e quando chegar a minha vez, eu sei humilhar quem me humilhou, desprezar quem me desmoronou e derrubar a autoestima de quem derrubou a minha. E nem vou ligar para a sua opinião sobre mim, porque, eu estarei na melhor versão de mim mesma(o). A vida te dá aquilo que você merece.
Fé é você repreender a dúvida ou a incerteza ou a insegurança quando uma outra chegar. E, em vez de lamentar, acreditar. Permanecer crente na vitória. Crente é isso!
🎶Pois não há barreiras para aquele revestido do poder que vem de Deus destruindo todo mal e dor. As mais altas barreiras tu irás transpor🎶
Uma coisa é arte.
Outra é artefato.
E outra ainda, é artesanato.
Uma revela o artista.
Outra o feitor.
E outra ainda, o artesão.
Confundir, ora pois,
Que todas são coisas mesmas
É o mesmo que assumir
Que o caramujo é só uma lesma.
Sem cara.
Sem mujo.
Igual caracol.
Duas espadas, uma de prata, uma de ferro, uma para monstros e outra para homens. Ambas são para monstros.
Circunstâncias podem mudar de uma hora para outra, mas a fortaleza que nos impulsiona para dar a volta por cima vem de dentro de nós.
A vida e tipo matemática uma hora nos soma, outra nos subtrai,
momentos nos multiplica e outros nos divide.
Uma coisa é não gostar do que postei; outra, é fugir da verdade escancarada, não por mim, mas pela sociedade.
Quando uma porta se fecha, outra se abre.
Acontece que naturalmente olhamos tanto tempo para a porta fechada
que deixamos de ver aquela que se abriu.
Você escolhe onde focar.
Na Porta Aberta? Ou na Porta Fechada?
Decida em qual Porta Focare Se Posicione.
" Tenha o ocaso em uma das mãos e o sol na outra. Junte as duas e deixe que brote vida no seu coração."
"Quando uma lâmpada se acende, vez ou outra observamos uma mosca se aproximar da luz, mas a sua natureza sempre há de falar mais alto e com o tempo ela procura os seus iguais no que lhe agrada e volta pro lugar de onde veio"
Edson Ricardo Paiva.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal