Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 297063 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Por ser a vida uma rua de mão dupla, quando estiver pilotando conquistas, cuidado, porque na outra faixa a inveja anda nas asas da derrota. Saúde e Paz!

Inserida por LUIZMOTIVADOR

A morte é só uma passagem pra outra vida.

Inserida por Ardonny

Quais são as sementes que vc tem plantado?
De uma forma ou de outra colhemos aquilo que plantamos.

Inserida por GraciOliveira

Ao escrever p/ voce, as minhas palavras se confundem com o rosto de uma outra pessoa que ataca sem consentimento e impossivel de ignorar.

Inserida por Dinizinha

Uma pessoa que copia a vida de outra, na verdade não se ama.

Inserida por Mario11

Julgar é uma coisa, alertar é outra.
Quem julga, já tem certeza da sua própria sentença, quem alerta, está apenas querendo o melhor pra você!

Inserida por tarcisio29custodio

Não confunda as coisas
Cair todo mundo cai...
Mas uma coisa é cair
Quando se está subindo
Outra coisa muito diferente é
Voluntariamente
Rolar morro abaixo

Inserida por VBMello

Viver é sempre um desafio. Uma coisa é viver por viver. Outra coisa é viver em profundidade. As pessoas que visitam seu interior, que procuram perscrutar os cantos do coração, percorrer as alamedas de seu interior vão mergulhando em águas profundas. Não se importam com aparências e não andam catando alegrias fugazes e aplausos ilusórios. São o que são. Examinam tudo.

Optam pelo melhor e mais significativo. Não é necessário muita cultura livresca e acadêmica. O homem que lavra a terra e observa com a alegria os trigais dourados e cantarola vive para além das aparências. A mulher reta e fiel nas coisas mais simples leva para o fundo do coração os que a cercam, os filhos, os trabalhos, as alegria e tristezas do viver cotidiano.

O valor de uma vida humana se mede pela profundidade da pessoa.

Inserida por pensandogrande

Maria seria uma mulher como qualquer outra, se não fosse por um detalhe que a consideram uma VACA.
Maria gosta de beber de vez em quando, usar camiseta que mostra o umbigo, de dançar rebolando, de ir na praia e tomar banho de sol nos seios, de usar shorts, mini saia, de namorar muito, de usar fio dental, de raspar os pelos só quando tem vontade, enfim: Maria gosta de fazer com o corpo e a vida dela o que bem entender. Uma cadela, no pior dos sentidos!
E tem o Antonio. Antonio seria um homem qualquer, se não fosse por um detalhe que faz dele um SUPER MACHO.
Antonio anda sem camisa quase sempre, dança "sensualizando", não se depila e vai à praia com sua sunga mais apertadinha, pega todas, bebe todas e meche com tudo quanto é mulher que passa no calcadão. Antonio PODE fazer com o corpo e a vida dele o que bem entender! Um cachorrão, no melhor dos sentidos!
A diferença entre Maria e Antonio?
Nenhuma...só o seu preconceito!

Inserida por MellGlitter

Vida que segue, com um objetivo certo, entendendo que além da vida que segue, uma outra vida nos precede.

Inserida por ATILANEGRI

A vida me ensinou que uma moça é como pedreiro,
Se dá voltas tem outra obra que recebe mais dinheiro,

Inserida por Djamass

Tudo começou em Janeiro, no comecinho de Janeiro pra ser exata. Era pra ser uma madrugada como outra qualquer, um dia qualquer, uma semana qualquer. Como eu disse... Era!
Não esperava nada daquele dia, nada além de uma conversa, mas quis continua-la. Foi diferente, era como se eu tivesse que estar alí, tivesse que ter dito aquilo, tivesse que tomar aquela iniciativa de falar primeiro. Nada planejado, e comecei a chamar de chance boa.

Minha vida tinha algo que eu não pensava em mudar, minha rotina. E eu vinha aceitando a mesmice, achando que nada mudaria e que nem mesmo melhoraria. Até ele aparecer, até eu aparecer pra ele. E tudo se repetiu no outro dia, na outra semana, madrugadas consecutivas de conversas demoradas. Dava a impressão de que os assuntos não acabavam nunca. Foi aí que tudo começou.
Comecei a me apegar, não achei que seria tão rápido, nem achei que ia ser... Mas foi.

Nunca pensei que fosse tão difícil me encontrar com alguém, poderia ser mais fácil, mas se fosse fácil, poderia não ter se tornado o que foi ou não ser o que é.
Quando o vi pela primeira vez, foi por acaso, já tínhamos meio que desistido, com tantos desencontros... Aconteceu, e também não aconteceu. Mas foi o abraço que eu mais precisei aquele momento, não como tinha que ser, mas foi e foi bom, em parte.

Como podem querer acabar o que nem se começou? Querer separar o que nem estava junto? Pois é, não pode, e não puderam.
Como ele sempre disse, né? Até quem quer atrapalhar, acaba ajudando.
Todas as pequenas coisas e pequenas dificuldades, foram nos unindo. E quando vimos, as pequenas coisas já haviam se tornado grandes, e quando tudo poderia ter acabado... Não foi.
O "deixa rolar" se colocou à frente de todas decisões que tiveram de ser tomadas, de todas escolhas que tiveram de ser feitas... E foi.

Tantos impedimentos e proibições... E fomos nos unindo cada vez mais, percebendo o quanto juntos já estávamos, mesmo não estando.
O que estávamos fazendo, contra quem estávamos lutando? Não conseguimos parar, foi mas forte que eu, que nós. Nos fez um.

Aconteceu, a história do "nós" começou a fazer sentido. Inevitavelmente, nos tornamos um. Indescritivelmente, me senti inteira, me senti dele, eu fui dele... E sou.
Quando o vi pela segunda vez, aquela vez se tornou a primeira, não foi por acaso, não tínhamos desistido, não houve desencontros.... Aconteceu, e também aconteceu. E foi o beijo que eu mais desejei aquele momento, o momento que eu mais sonhei naqueles dias, os dias que eu mais vivi naquele começo de ano, naquele começo de nós. E não foi bom, foi ótimo.

Pode acreditar, o sorriso tímido de canto que vinde a mim, os desvios de olhares... Eram como fuga, uma fuga de medo, talvez. Mas houve um momento em que nossos olhos se encontraram e tive a certeza, era ele!
Já era paixão, mas de fato eu me apaixonei pelo olhar também.
A espera por aquele encontro se tornou tão constante, que foi tão única quanto ele é pra mim, estávamos alí, não havia a distância como empecilho.
Os sorrisos foram bobos, as falas muitas vezes gagas e sem sentido, como se fosse amor a primeira vista, à segunda vista na verdade... Mas, amor!

Tantas e tantas coisas foram ditas. Estava tudo oculto e ao mesmo tempo tão exposto. Era natural, o namorado e a namorada, mas era surpreendente para nós.
Conhecíamos um ao outro, mas era tão virtual que o pessoal se tornou estranho e vergonhoso. Eu ainda estava conhecendo os gestos, os toques, o gosto do beijo. Não dá pra explicar. Só sei que foi único e as conversas se transformaram a partir dalí, o virtual não foi mais o mesmo, o pessoal também não. Mas todos momentos... Todos únicos. E foram, e são.

E assim continuamos amarrados...

Inserida por IGabriele

Guerra
Até que a filosofia que influencia uma raça superior e outra inferior é o fim e o permanente, o desacreditado e o abandonado até que esses não estão muito distantes (longe de cidadãos) de primeira e segunda classe de qualquer nação, chega uma momento que a cor da pele não tem mais significância do que a cor dos olhos deles, até que sesses direitos humanos básicos são de iguais garantia para todos, menos o respeito para a raça, até aquele dia, o sonho da ultima paz da cidadania mundial e regulamento da moralidade internacional haveria de ficar porem uma fugaz ilusão , estamos seguindo, mas nunca conseguimos e até que ignoramos...

Inserida por douglasdonato

Entrelinhas
Uma flor jamais será a mesma
em ocasião amor em outra dor
A lua em si, jamais será a mesma
em ocasião paixão em outra solidão.
O pôr do sol jamais será o mesmo
para uns beleza, para outros tristeza.
Jamais o belo será sempre belo,
Jamais as palavras serão sempre as mesmas,
Jamais a poesia terá o mesmo valor.
Terá o mesmo calor ou a mesma frieza.

Cristiane Bello

Inserida por bellocristiane

Entre uma loucura e outra são teus olhos que me cantam, tua boca que me procura, são teus sorrisos que me ganham. Entre surtos e loucuras é tua voz que me acalma, tuas mãos que me seguram.
Minhas loucuras, meus surtos são desejos de ganhar teus beijos, sentir teu cheiro...se aconchegar !
Em teus braços cair, teu colo sentar. Entre surtos e loucuras é você meu sonho de amar. Obsessão, surtos, loucuras...devaneios !
É com você que chego a lua, é com você que viajo no mar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Professor NÃO é Educador, da mesma forma que Aluno NÃO é Estudante! Uma coisa é antagônica à outra; uma exclui a outra. Professor instrui; Educador, por excelência é pai/mãe/responsável.
Aluno assiste aula; é uma atividade coletiva e passiva. Estudante estuda; é uma atividade solitária e ativa. Quem assiste aula absorve. Quem estuda, produz. Não são sinônimos.

Inserida por cleitonrobsonn

Duas mulheres que não conseguiram realizar seus sonhos, uma de ser bailarina e outra em ser atriz, ambas quiseram ser artistas e não conseguiram... Uma tem milhares de minutos de fama, a outra centenas de minutos. Assim caminha a humanidade. Aceitar o dom que DEUS nos deu e viver aproveitando o máximo da vida, e tudo que ela nos da, só assim conseguimos ser feliz de verdade, partindo de que, a primeira pessoa que devemos amar esta dentro de nos. Tudo que for ao contrario só nos traz infelicidade.

Inserida por nereualves

Único


Ei, você. Sim, você! Não uma outra pessoa qualquer que poderia estar lendo, mas exatamente você! Você está lendo isso neste exato momento, quem garante que outra pessoa está fazendo o mesmo agora? Eu, particularmente, duvido muito, afinal você tem seu tempo pra ler, seu tempo para juntar cada letra e formar as palavras, e por fim entender o sentido das frases.


Sentiu a pressão de ser o único em algo? Sim? Então, pense comigo: sabe quando sua vida parece sem sentido? Quando parece que sua rotina tirou fora o tempero da vida? Quando parece que tudo vai indo e ninguém liga? Quando parece que você foi jogado no mundo sem um motivo, só para ser sempre o tal zero à esquerda? Eu sei, eu já me senti assim, mas num belo dia, alguém me disse que um ser onisciente, onipresente e onipotente me desenhou, planejou cada detalhe do meu corpo, da minha vida, da minha história.

Me disseram que Ele planejou tudo, milímetro por milímetro, cuidadosamente para que tudo fosse como o esperado. Eu nasci, com os anos soube dele, mas as coisas "mais importantes" cobriram sua presença. Eu estive sentada por um longo tempo pensando: o que eu era nesse mundo? Apenas mais uma. Apenas mais uma perdida em meio às perdas.

Sabe porque eu estava perdida? Porque não quis ser aquilo para que fui feita, quis seguir um outro rumo, para outras funções que não eram minhas. O Deus do impossível me deu a vida, me fez boa em cada parte que eu deveria ser, e eu reclamava por ser ruim no que não era pra mim. Na verdade, nunca soube lidar com meus pontos positivos, até que num belo dia, entreguei tudo a ele. Entreguei o meu bem e o meu mal, disse que queria que ele me amasse de novo, no mesmo instante ele me fez saber que nunca deixou de me amar. Ele nunca deixou de me ver com olhos de amor, com olhos de pai, nunca deixou os meus erros egoístas cobrirem aquilo que ele me fez pra ser, afinal, no fundo, era aquilo que eu era.

Sabe, sente-se e pense: Uma grande história pode ser boa se o protagonista abandonar o posto? Olhe para sua própria vida, ela é assim. Como você quer ser bom em tudo, se não se interessa em ser bom no que o autor da sua história quer que você seja?
Você é único, você é amado, você pode se encontrar no meio de tudo e recomeçar o caminho,mas vou te contar um segredo: você é o único que pode fazer isso.

Originalmente publicado no blog Nós e Deus

Inserida por NosEDeus

A vida se compara aos ponteiros de um relógio, em que uma hora está no seis e em outra está no doze.

Inserida por flavioIvan

Não te quero mais
Outra vez vem você tentar tirar meu sossego
Uma coleção de palavras vazias
Não consegue ver
Não adianta insistir
Não caio nessa mais
Cansei de esperar
Seu tempo acabou
Não vou deixar você me enganar
Quem pensa que é
Vai ter que acordar
Eu não estou mais aí
Seu tempo passou
Minhas lágrimas secaram
Não tem espaço para você em minha vida
Vou seguir minhas escolhas
Chega de me enganar
Não quero mais mentiras
Cansei de ilusões
Uma vida sem sentido
Quero mais para meu coração
Fiz minha escolha
Não há lugar para você aqui
Meu coração está ocupado
Não quero sentir uma lágrima cair
O vento soprou
A tempestade foi grande
Mas eu aprendi a viver sem você
Deixe a vida seguir
Hoje tenho outro porto
Tenho forças para dizer
Não te quero mais.


Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 13/05/2016
Código do texto: T5634474
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA