Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 292795 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Às vezes você perdoa uma pessoa porque a falta que ela faz em sua vida é maior do que o erro que ela cometeu.

É assim: de vez em quando, uma coisa só começa mesmo a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim.

Quando ele foi embora, eu chorei por uma semana. Então eu percebi que tenho fé...fé em mim. Fé de que um dia eu encontrarei alguém que terá a certeza de que eu sou a mulher certa. (Carrie)

A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto.

Um dia me disseram que o sorriso é uma forma de mostrarmos o quanto gostamos de alguém. Hoje me perguntaram se eu gostava de você, e eu apenas sorri.

Sabe o que você merece? Uma vadia, sério. Daquelas que trate bem mal, que te faça de gato e sapato, que pegue 8 de uma vez na tua frente, e que seja bem, mas bem cretina. E sabe o que você vai fazer? Continuar correndo atrás dela. Porque além de demente, você é otário, é.

É, e os problemas ganham peso e cor
Transformam em ódio todo o meu amor
Tá parecendo uma depressão
Tipo uma ferida aberta comendo meu coração.

Uma menina, nem a mais bonita, nem a mais inteligente, nem a mais interessante, nem a mais popular, nem a mais legal, nem a mais magra, nem a mais gorda, nem a mais simpática, nem a mais carismática, nem a mais estressada, nem a mais correta, nem a mais fiel, nem a mais querida, nem a mais desejada, uma garota diferente apenas.

EU SOU...

...
Eu sou
Mais que palavras,
Mais que uma voz...
Eu sou
Lágrima,
Sorriso,
Olhar distante...

Eu sou
Mãos que trabalham
E acariciam
E pedem
Mãos outras...

Eu sou
Fragmentos de um tempo
Que já passou...
(passado e presente)
Que me fez, assim...
Assim, como sou!

Eu sou presença
Inteira, única...
Frágil quando sonha
Forte quando quer mais!

Eu sou o dar-me
Sem nada ter...
Sou o livro
Por ler,
Metáfora de mulher
Que o é
Sem o ser...

E eu sou
Mais que palavras,
Mais que uma voz
Que se perde no espaço
E diz quase nada...
Do muito de nós!...

CONFISSÕES NO ESPAÇO VAZIO

Era uma vez
Uma menina-mulher independente que percebeu
Que em sua vida faltava alguma coisa.
Ela estava cansada de beijos sem sentimento, carícias sem motivo
Sexo sem compromisso...
Ela sabia que estava sofrendo por isso
Mas esperava insistentemente que o príncipe encantado viesse salvá-la.
Um dia perguntei a ela
"Como é esse seu príncipe encantado?"
Eis o que ela me respondeu:
"Ele não deve existir....
ou, se existir, deve estar muito longe de mim...
Imagino que seja um homem maduro, inteligente, divertido
Que saiba me tratar como eu mereço
Que me sacie com carinhos, beijos e muito amor
Que acompanhe meu ritmo noite e dia
Que entenda de poesia e possa fazer nas horas mais inusitadas
E que seja ousado... "
Diante dessa confissão, me questionei
Se a princesa estaria sendo exigente demais
Ou se realmente esse príncipe existe....
Ela continua procurando!

Faça uma lista dos sonhos que tinha, quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre, quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece: Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantas mentiras você condenava?, quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo, eram o melhor que havia em você?

Oswaldo Montenegro

Nota: Techo da música composta por Oswaldo Montenegro e publicada em 1999. Link

Se não houver recompensa após a morte, então o mundo é apenas uma brincadeira cruel.

Seja forte! Não como uma onda que tudo destrói, mas como uma rocha que tudo suporta.

"Quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho."

"Uma ovelha má põe o rebanho a perder."

"A fome é o melhor tempero."

"Se queres conhecer o vilão, põe-lhe uma vara na mão."

"A vingança é um prato que se serve frio."

"Quem nunca comeu melado, quando come lambuza-se."

"Assim como vive o Rei, vivem os vassalos."

"Mal de muitos consolo é."

"Bem mal ceia quem come de mão alheia."

"Cachorro mordido de cobra tem medo até de barbante."

"De grão em grão a galinha enche o papo."

"A ociosidade é a mãe de todos os vícios."

"Dois olhos vêem mais do que um só."

"A raposa tanto vai ao ninho, que um dia deixa o focinho."

"Em tempo de guerra, qualquer buraco é trincheira."

"Ferro que não se usa, gasta-o a ferrugem."

"Grandes peixes, pescam-se em grandes rios."

"Mais vale quem Deus ajuda do que quem cedo madruga."

"Mais vale um gosto do que seis vinténs."

"Águas passadas, não movem moinhos."

"Manda quem pode, obedece quem tem juízo."

"Não se deve despir um santo para vestir outro."

"A presunção é a mãe de todas as asneiras."

"Quando um burro fala, os outros baixam as orelhas."

"Duro com duro não faz bom muro."

"Ninguém é profeta na sua terra."

"Deus me dê paciência e um paninho para a embrulhar."

"O olho do dono é que engorda o cavalo."

"Quem quer vai, quem não quer manda."

"O que não tem solução, solucionado está."

"Para quem sabe ler um pingo é letra."

Pra aprender uma língua estrangeira você tem que primeiro estudar anatomia, porque anatomia estuda o corpo e a língua faz parte dele.

Eu prefiro uma cadeia cheia de vagabundos, que um cemitério cheio de inocentes.

Uma noite de amor com qualquer pessoa
Jamais será tão intenso que o simples tocar de lábios com a pessoa certa.

O Livro da Vida

Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco no livro da sua existência.
O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo. Nas páginas amarelas, você pode encontrar a sua história, algumas com cores suaves, outras com cores escuras.
Lindas recordações...
E páginas que você gostaria de arrancar para sempre.
Hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página. Você pode escolher as cores que usará. Mesmo que apareça algum impedimento, você pode matizar de serenidade para convertê-la em uma bela experiência.
Como você escreverá o dia de hoje?
Só depende de sua vontade que a página do dia de hoje no Livro de sua Vida seja uma bela recordação no futuro.
Se soubesse que só iria viver mais um dia, o que faria?
Sem dúvida, elevaria o seu pensamento em Deus. Desfrutaria os raios de sol, a suave brisa, a alegria dos seus filhos, o amor do(a) seu(sua) parceiro(a), tantas bênçãos que a vida põe ao alcance de nossas mãos e que muitas vezes não sabemos valorizar.
Desfrute este novo dia, faça um inventário de todas as coisas boas que existem em sua vida e viva cada hora com ânimo, dando o melhor de si. Não prejudique ninguém, sinta-se feliz por estar vivo, de poder presentear um sorriso, de oferecer sua mão e sua ajuda generosa.
Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida.
Agradeça a Deus pelo presente que lhe dá hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma página bela do Livro de sua existência. Lembre-se que apesar de todas as situações adversas, está unicamente em suas mãos viver o dia de hoje...
...como se fosse o primeiro, o último ou o único no Livro da sua Vida.
Que todos os seus dias sejam felizes e cheios de muita paz!
Viva!

São delicados e sutis os fios da harmonia. Ao contrário da alegria, do entusiasmo, ela é uma das sensações mais discretas. Sua voz é quase imperceptível, feito outra qualidade de silêncio. Ela não é uma gargalhada, é aquele sorriso por dentro, uma sensação gostosa de estar no lugar certo, na hora adequada. Feito um arco-íris depois da tempestade, sua beleza é adornada pelo equilíbrio dentro do derramamento. É um adestramento dos fantasmas internos. A possibilidade de aprimorar os pensamentos. É quase como não pensar. Simplesmente, sentimos uma ligação profunda com tudo, um denso bem-estar. Como se tivéssemos uma secreta intimidade com o mundo, certa cumplicidade com o tempo. É como se observássemos descompromissados, ela é uma descontração. Como se o coração batesse pelo corpo todo, mas sem extremada euforia. Uma tranqüilidade dilatada no peito, o olhar satisfeito, a mente entendendo que já nem precisa entender o que é prosa ou poesia. E o mundo inteiro cabendo num abraço. E uma firmeza na carícia, a maturidade que perdeu o cansaço, uma confiança que preenche a existência. A harmonia é um contato profundo com a experiência. E o tempo do dia não é mais composto por esperas, ele é vivido. E já não se fala, palavras passeiam pela boca. E já não se escreve, as frases coreografam as paisagens. E já não se ama, o amor vigora em nós. A harmonia tem fios muito delicados e sua trama faz a ligação mais suave entre todas as urgências já sentidas. E o chão do sonho é macio, e tudo parece estar alinhavado, numa ligação sem sufocamentos. E a poesia não deseja mais ser nada, vira o afago de um momento. E nas letras a textura de um veludo, como se ao correr pela página, os olhos pudessem ser acariciados. E você tem todas as coisas sem precisar tomar posse delas. Você ama o amor, não o delírio de estar apaixonado. Sinto a harmonia como uma espécie de fascínio pela vida. É quase uma perda de outros apetites, porque se está tão nutrido pela própria companhia. E a gente tem aquela vontade súbita de andar pela noite: não apenas para olhar as estrelas, mas também para por elas sermos vistos.

Harmonia é como se fôssemos inundados pelo mar onde antes só havia um precipício."

Quisera Eu...

Quisera eu...
Ter a sabedoria de uma criança,
Ter a humildade de uma criança,
Ter a força de uma criança,
Ter a garra de uma criança,
Ter a cosmovisão de uma criança,
Ter o amor de uma criança.

A sabedoria de uma criança é feita de simplicidade, não tenta complicar as coisas fáceis;
A humildade de uma criança é genuína, incorruptível, desprovida de interesse egoísta;
A força de uma criança é possante, é evolutiva, é motivadora;
A garra de uma criança é algo fascinante, sempre se põe de pé após cada queda sem preocupação se vai cair mais uma vez ou não;
A cosmovisão de uma criança é a visão ideal para um mundo ideal;
O amor de uma criança é o amor capaz de regenerar o mundo.

Quisera eu que todos nós fôssemos crianças; o mundo seria o paraíso e as pessoas seriam anjos. A paz seria realidade sempre presente e a felicidade seria plena.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal