Homem Destroi Mundo
Todo homem acredita até certo ponto que o mundo começou quando ele nasceu e, no momento de deixá-lo, sofre por deixar o Universo inacabado.
Em um horário apertado
Que lucro é para um homem se ele conquista o mundo inteiro e é ele próprio destruído ou perdido? - Lucas 9:25
Todos que o conheciam concordaram que ele cheirava a sucesso. Ele havia deixado sua marca em seu campo e era conhecido na comunidade por seus impressionantes presentes. Ele realizou muito por causa do gerenciamento do tempo.
Ele tinha suas prioridades: “Deus, família e negócios” - não necessariamente nessa ordem, mas todos tinham o seu lugar. Sua família reconheceu sua agenda e obedientemente se encaixou nela.
Ele também tinha tempo para Deus. Uma vez por dia ele lia um breve devocional - "Os 60 segundos de Deus", ele chamou. No domingo, Deus tem uma hora inteira.
Uma secretária protegeu seu tempo. Ninguém o viu sem um compromisso. Ninguém, até. . . "Eu sinto Muito; ele não pode ser incomodado. Ele está em conferência.
Embora ela não soubesse, ela estava certa. Ele estava em conferência. Deus não tinha hora marcada, mas Ele caiu de qualquer maneira. Além do mais, Ele havia definido a agenda da reunião.
"Marido amoroso . . . bom provedor. . . Benfeitor cristão ”foram algumas das frases ditas no funeral.
Mas Deus disse: "Tolo!"
Podemos aproveitar ao máximo nosso tempo, mas ignoramos a eternidade. Nós podemos deixar a passagem dominar a permanente. E podemos fazer tudo em um cronograma muito apertado.
Você tem tempo para construir casas e nelas habitar,
E tempo para fazer negócios - para comprar e vender,
Mas nada para arrependimento ou profunda oração fervorosa;
Para buscar sua salvação, você não tem tempo de sobra. —Anon.
Sem uma visão correta da eternidade, não podemos conhecer o valor real do tempo. Haddon W. Robinson
Para o homem, não há outro caminho além do amor. O objetivo é deixar esse mundo melhor do que encontrou. Essa é a maior virtude de uma vida que um dia terá fim.
Um dia o homem mais rico do mundo disse...
Aquele sábio mais famoso da história falou...
A melhor frase que existe fala que....
Tá e daí ? o que você quer ser ou fazer?
Influências são boas quando impactam de dentro para fora, se só incutem as coisas em você é mera alienação.
Senhor da luz
Um grande homem veio ao mundo,
E nos deixou o seu autógrafo,
Pleno e com um significado profundo,
Possui poder para tirar o homem do sarcófago.
Deixou escrito em nossos corações,
Alguns homens o escreveram em manuscritos,
Nome Santo,que nos livra das aflições,
Seu nome, é JESUS CRISTO!
Ser cristão, é ser inteligente,
É aquele que usa a fé em Jesus,
Ser religioso é ser carente,
É aquele que devido a sua prepotência,negam a Jesus.
Se apegam a muletas e não carregam a sua cruz.
Se o mundo é mau, o é por causa do homem. Ninguém pode praticar o ato de outrem! Nem o Diabo, o Demônio, Deus, ou qualquer um...
NEM MESMO O MAIOR HOMEM DO MUNDO FOI CAPAZ DE REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS, INCLUSIVE OS IMPOSSÍVEIS, QUE POR ESSE MESMO MOTIVO, SÃO DE QUASE IMPOSSÍVEL REALIZAÇÃO.
Enquanto o mundo físico não se deixa dominar pelo homem senão em circunstâncias nas quais as técnicas por estes utilizadas se assentem em princípios congruentes com a estrutura e o movimento daquele universo.
"Muitas vezes o homem é o artífice de sua própria desgraça neste mundo. Que remonte à fonte de seus infortúnios e verá que estes, em sua maior parte, resultam da sua imprevidência, do seu orgulho e da sua avidez e, por conseguinte, das suas infrações às leis de Deus."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
SER EU
Eu vi o mar revolto,
Vi o vento em fúria,
Vi o homem inquieto,
Vi o mundo frenético,
Vi a criança desprendida,
Vi o jovem intrépido,
Vi o velho sábio,
Vi a lua branca,
Vi o sol raiar,
Senti a chuva,
Senti medo,
Acreditei no amor,
Decepcionei-me com ele,
Tornei a investir nele.
Hoje nasço diariamente
No riso franco de meu filho,
No olhar terno de minha mãe
No lábio doce de minha amada,
Nas conversas enriquecedoras com os amigos,
Nas lembranças saudosas de tempos bons,
No colo do Redentor, onde mora o genuíno amor.
Mea Culpa
Não duvido que o mundo no seu eixo
Gire suspenso e volva em harmonia;
Que o homem suba e vá da noite ao dia,
E o homem vá subindo insecto o seixo.
Não chamo a Deus tirano, nem me queixo,
Nem chamo ao céu da vida noite fria;
Não chamo à existencia hora sombria;
Acaso, à ordem; nem à lei desleixo.
A Natureza é minha mãe ainda...
É minha mãe... Ah, se eu à face linda
Não sei sorrir: se estou desesperado;
Se nada há que me aqueça esta frieza;
Se estou cheio de fel e de tristeza...
É de crer que só eu seja o culpado!
