Homem Amor
Elas falam sobre amar alguém de verdade, um homem que realmente de a ela valor mais nunca pararão pra perceber o quanto e raro ter alguém assim, tanto homem como mulher nunca enxergam que oque eles mais desejaram esta ao seu lado, muitas vezes ate assumido mais sem o valor necessário, geralmente tudo se encontra bagunçado, atrapalhado, assim como esse texto esta ficando, mais no fundo quem ta sofrendo, amando sem ser amado e mesmo assim não desistindo esta entendo do que eu estou falando, esta se colocando no meu lugar e vendo o tanto que e triste você oferecer a uma pessoa aquilo que ela sempre quis e ela talvez por outras desilusão que ela já sofreu não esteja percebendo o esta em suas mãos.
Não me faça cara de inocente
Não mente,
por trás desse homem frio
esconde explosões,
vulcões...
fogo de amor !
Um homem "ama" uma mulher quando não lhe amordaça as ideias, não anula sua identidade e não desintegra seus sonhos.
Um homem "ama" uma mulher quando a faz se sentir como tal, com todas as suas fragilidades, medos e certezas.
Um homem "ama" uma mulher quando os dois caminham e não há sombra, ambos são figuras.
Dois mundos...
(Nilo Ribeiro)
O mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda não tem nome
às vezes sou ele,
às vezes ele sou eu,
não me encontro naquele,
o ceticismo sobreviveu
a distância que separa,
uso uma apologia,
é um fio de navalha
que me leva à sangria
dois mundos distintos,
e neles estou perdido,
do amor estou faminto,
na loucura estou detido
não vejo saída,
tapo os ouvidos,
tento a vida,
mas continuo perdido
sei que é minha responsabilidade,
encontrar a solução,
qual o mundo de verdade,
qual o mundo da ilusão
o mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda me consome...
Assim como os pássaros precisam de liberdade pra voar, o homem precisa de liberdade para ser livre em um mundo onde há ódio e rancor, amor e desamor, guerra e paz; porém cada um escolhe o caminho que lhe apraz.
A maior dificuldade do homem é dominar a paz interna. Se conseguir conservar sua paz constantemente, provavelmente conseguirá ultrapassar qualquer barreira da sua vida com um sorriso.
Aprendi que um homem verdadeiramente apaixonado, passa metade do seu dia vivendo uma paixão, e a outra metade tentando sobreviver a ela.
O homem, quando orgulhoso, transforma sonhos em frustrações, futuro em momentos e amores em perdas. Quando deixado criar raiz, o orgulho floresce suas magoas e faz brotar os seus rancores. A impiedade o acorrenta e o aprisiona em seu próprio eu. Quem assinará a sua liberdade? Quem sarará as suas feridas? Emfim, amar é a saída que o trará paz! Quando deixado entrar, o amor torna-se a luz no cativeiro e a esperança para o cativo. O amor é o remédio para as feridas e carta de alforria em tempos de escravidão. Deixe o amor entrar. Permita-se viver. Liberte-se. O amor é cura!
Ser homem ou mulher é fácil, difícil é ser especial para alguém, quando conseguimos e não cuidamos bem, não fomos nem sentimos o especial.
As cores do mundo, estavam desbotadas, e você o coloriu, eu era um homem de aço, seu toque, fez meu corpo tremer, podia te ouvir, te cheirar, te sentir, me fez ficar louco, me fez ter planos, me fez brincar na chuva, me fez sonhar, pela primeira vez, me fez deixar recados em sua secretária, me fez gritar ao mundo, que é você a mulher que amo...
O homem limita Deus ao seu nível de mente egoísta e manipuladora. Até nas escrituras. Em tudo o que não é AMOR.
A dicotomia entre o espaço privado das mulheres e o espaço público dos homens é um tema recorrente na análise das dinâmicas de poder e gênero ao longo da história.
No contexto das antigas sociedades monárquicas, as mulheres eram frequentemente relegadas ao espaço privado, limitadas aos domínios do lar e da família, enquanto os homens ocupavam o espaço público, engajando-se em atividades políticas, econômicas e sociais.
Um exemplo emblemático desse paradigma é observado nos objetivos das princesas dos contos de fadas, cujo principal objetivo era ser escolhidas por um príncipe.
Esta narrativa simbolicamente reforça a noção de que a realização feminina estava atrelada à aprovação masculina, representada pela metáfora do sapatinho de cristal.
Após o príncipe passar por um teste de aptidão, que envolvia a prova do sapato, todas as mulheres eram submetidas a esse mesmo critério de escolha, e apenas uma seria privilegiada.
Esse estado de submissão e falta de autonomia é simbolizado pelo sapatinho de cristal, que além de representar a castidade, também reforça a ideia de que a validação social e a consideração como indivíduo dependem da escolha por um parceiro masculino.
O ideal de amor romântico, difundido ao longo dos séculos, consolidou esse modelo, colocando as mulheres em uma posição de subordinação e limitando sua autonomia.
Qualquer tentativa de separação ou independência era muitas vezes vista como um desvio do ideal socialmente aceito, um pecado contra a ordem estabelecida.
Assim, a análise crítica desses temas revela não apenas a construção histórica e cultural das relações de gênero, mas também os impactos duradouros do ideal de amor romântico na configuração das identidades femininas e masculinas, perpetuando padrões de submissão e limitação da autonomia feminina que ainda ressoam nos dias de hoje.
O homem nasce bom, mas seus desejos logo o corrompem. Achas que ele é sagaz? Ele consegue dominar nações, mas é submisso às mulheres.
Bom ultimamente eu ando pensando muito numa frase, homens são de marte e mulheres são de de vênus.
Mas para mim essa diferença é muito mais como um muro de Berlim, que quase ninguém conseguiu atravessar.
- Relacionados
- Vontade de Vencer
- 53 frases de corrida para manter sua motivação lá em cima
- 48 frases de foco para fortalecer a determinação
- Frases de Homem
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Frases para irmã com dedicações e homenagens de amor
- Declaração de Amor para o Homem Amado
