Hoje quero Ouvir eu te Amo
O silêncio da escuridão sempre mais intenso, em companhia da solidão, o cenário perfeito para ouvir o coração e clarear uma nova direção.
Gosto de ouvir músicas antigas, já que não dá para eu voltar no tempo, eu faço aquele tempo voltar em mim. 📻📀
Viver devagar
Esta noite eu escolhi...
Por viver devagar
Por ouvir o silêncio
Por enxegar no escuro da alma
Por alimentar lindas e sinceras saudades
Por conviver, amar, exaltar e me entreter com meu ser
Por agradecer pelos mistérios passados
Por aguardar pelos mistérios ainda tão bem guardados
Na noite eu me encontro com a calma, faço as pazes com a paz, eu escolho a paciência.
Pelo menos hoje, optei por viver bem devagar...
Este dia eu escolhi :
Por viver devagar
Por ouvir o silêncio e enxergar no escuro e profundo dessa alma leve e devassa.
Por alimentar belas, deliciosas, prazerosas e sinceras saudades.
Por agradecer pelas experienciações do passado.
Por aguardar pelos mistérios e vivências que ainda virão e estão bem guardados.
Neste novo amanhecer eu me encontro com a calma, faço as pazes com a alma, acolhendo toda a minha subjetividade.
Deixo o Lobo sedento adormecido, aguardando pacientemente seu despertar para o momento de suas andanças e vivências profanas.
Mas por hoje optei por viver bem devagar...
P Lopes
Toque todos os dias o sino do amor, quem sabe numa capela
distante alguém esteja esperando ouvir os ecos que gritam
de seu coração…
Não adianta argumentar com pessoas que não estão dispostas a nos ouvir, e quando o fazem distorcem tudo o que a gente diz, o melhor a fazer é boca de siri.
Algumas pessoas só ouvem aquilo que estão dispostas a ouvir e se fecham para aquilo que não sabem responder, ou então ficam intransigentes e presas ao óbvio e não fazem questão nenhuma em descobrir as amarras que as prendem.
Às vezes é preciso parar e ouvir esse silêncio que grita absurdamente dentro de nós, para entender que o afastar-se do mundo e das pessoas que nos envolve nesse mundo aí fora é o mesmo que faz a gente se revalidar dentro dele e priorizar apenas a gratidão pela vida e às pessoas que tem esse mesmo discernimento, porque o resto é apenas cinza e pó e a vida é tão fugaz...Então sintonize na mesma frequência.
A questão não é sobre quem manda, mas sobre a importância de ouvir um ao outro com humildade e amor. Em Efésios 5:22-25, a Palavra ensina que a esposa deve se sujeitar ao marido, mas também que o marido deve amar a esposa como Cristo amou a igreja, entregando-se por ela. Isso mostra que o marido tem uma liderança amorosa, mas não autoritária — ele deve cuidar, proteger e valorizar a esposa.
Se eu ouvir com atenção Teu falar,
E guardar Tua lei sem vacilar,
Sobre as nações me exaltarás,
Pois em Ti, Senhor, firme estou em paz.
Se eu ouvir Tua voz, ó Senhor meu Deus,
E andar Teus caminhos, fiéis e teus,
Então, sobre os montes, me farás voar,
E bênçãos do alto virão me alcançar.
Não é só saber... é conhecer de verdade,
É andar com Deus em sinceridade.
É ouvir Sua voz nas manhãs silenciosas,
É ser podada pra dar flores mais formosas.
Às vezes, crescer
é deixar a terra onde tudo começou,
é ouvir a voz suave do Céu dizer:
“Filha (o), aqui já não é mais solo pra florir.”
Crescimento não vem só por ouvir,
vem por permanecer.
Mais do que um minuto apressado,
é hora com o Pai,
é entrega, é sede, é verdade.
O céu se calou para ouvir o clamor,
E o Pai sorriu ao ver o temor.
Pois aquele que se achava sem erro e razão,
Foi embora com vaidade… e condenação.
Mas o que se humilhou, quebrado, ferido,
Foi justificado, foi acolhido.
Pois Deus não busca os que se exaltam em vão,
Mas os que se prostram com o coração.
A pior coisa que você pode ouvir em toda sua história é, "apartai vos de mim, nunca vos conheci", afasta de mim, não conheço você.
