Hoje o Tempo Voa Amor
Hoje cedinho acordei, tomei meu café e fui até o quarto dar um beijo na minha esposa antes de sair, quando abri a porta me dei conta que eu não tenho esposa.
A partir de hoje, escolho o silêncio como escudo. Onde minhas palavras não são bem-vindas, serei apenas ouvidos atentos, porque até o silêncio carrega sabedoria onde há censura.
”Sobre ela e eu”
Inútil seja meu paladar vazio
Hoje pensei ter certeza de tudo
Perguntas, cavavam o próprio abismo
Beiravam a ira de um absurdo
Acena com calma, respira
Fecha o olho, ainda é dia
Não me respondo como antes
Meus dedos frios são poesias quente
Já nem entendo meus sujeitos mortos
Agarro um álcool e um inconsequente
Um sonho lúcido e um precipício
Salto de peito e espero meu guia
Sorrindo com frio na barriga, caía
Armado ao amargo fato, dizia
O sorriso é uma falha no caminho
A vida, consciência de uma faixa
O choro é a verdade de um sorriso
E a morte, é um gato numa caixa
É tudo sobre a minha mãe. Vocês caçaram a minha mãe, com cachorros, na neve... Pois é. Mas, hoje é dia de perdoar, não é?
Se eu fosse questionado hoje sobre o que desejar ao mundo, eu desejaria diálogo. Se agora você for ao teu lugar de conforto, você verá que do maior ao menor problema, um diálogo diferente teria trazido à realidade dos fatos, uma finalidade mais justa, sensata e empática. O diálogo não é simples, nele não pode haver raiva momentânea, ou rancores, ele deve ser fluído e feito fora do momento de caos. Ao momento de caos, dê lhe preferência ao silêncio, o silêncio é importante, faz com que o outro não invalide toda sua importância. E, ao outro, independente de como ele te trata, cabe a você compreender e transpassar cada vez melhor o seu diálogo, tranzendo-oª cada vez mais para a realidade.
Hoje reconheço que
meu maior rival sou eu mesmo na eterna batalha
de ser melhor que eu
mesmode ontem.
Quando a vida parecer sem sentido, lembre-se: o esforço que hoje parece inútil, amanhã será sua maior conquista.
É correto pegar Conceitos que existem hoje " esclarecidos e definidos da atualidade " e dizer que Pensadores ou Autores do Passado tiveram a intenção de errar , em falar do que viviam e sabiam de sua época ?
"Eu sou o profeta da caatinga
E e do meu serrado
Hoje meu povo
Canta e dança fazendo sarrada
Antigamente era no tronco
Sofrido e surrado
Eu trago chagas a séculos
Não foi sarado"
Seja grato à sua história, pois tudo de bom que você vive hoje, decorre dos acontecimentos do passado, inclusive dos ruins.
já parou pra pensar no dia de hoje?
Nas críticas que você fez ?
Nos julgamentos que fez das pessoas ?
No querer falar e não ouvir?
Se não pare e reflita, acho que você está com um parafuso a menos.
''Que o dia de hoje me traga lembranças
De todas as ações e reações
De quem fomos e deixamos de ser.
Que o dia de hoje me lembre de como fui covarde
E, ao mesmo tempo, o mais corajoso.
Que o dia de hoje deixe de ser o dia do luto
E se torne o dia do perdão.
Que os santos nos critiquem
E que Deus nos perdoe.''
-Dia de perdoar'
