Hoje o Tempo Voa Amor
Não tenho tempo pra ganhar sua confiança. Mas posso dizer a ordem que recebi. Proteger você com minha vida, e é o que farei.
Perguntei ao Tempo
Na esperança de um alento
Por favor, me diga Tempo
Quando as as coisas vão mudar?
E o Tempo se ergueu
Sua voz me estremeceu
Me fitou e respondeu:
...Apenas deixe-me passar...
Não importa o que eu veja nem o que eu faça, minhas lembranças estão conectadas a você. Mesmo com o passar do tempo e o distanciamento do passado, minhas lembranças do tempo que passamos juntos ainda ressurgem.
Tantas saudades de coisas simples, como ir para a escola e ver aquelas pessoas que realmente eram MEUS amigos. :(
A ligação forte de uma amizade real, que vence o tempo e as distâncias, é bem representada nas árvores antigas que, pelas raízes profundas e longas, encontram-se bem abaixo da terra e se entrelaçam firmemente.
O melhor tempo para se viver não foi ontem nem seria amanhã, mas hoje! Pois o ontem já passou e o amanhã talvez não chegue!
Hoje, de repente, como num verdadeiro achado, minha tolerância para com os outros sobrou um pouco para mim também (por quanto tempo?). Aproveitei a crista da onda, para me pôr em dia com o perdão.
A vida é tão curta, então porque perder tempo em não amar, porque engolir as palavras, e ainda mais, porque perder a chance que nos foi dada, cada dia que se passa é um a menos, AME HOJE, fale hoje, seja feliz hoje, vá hoje, não deixe pra amanha a felicidade que pode ser vivida agora, essa é a sua hora, mudar é preciso quando estamos indo de mal a pior, vá e mude, mude a forma de demonstrar carinho, mude seu comportamento em certas situações, mude o tempo do abraço o prolongue, sentirás quanto o próximo é importante, ame mais o seu vizinho ele é igual a você, todos precisamos de amor, independente do seu gênero, classe social, cor e religião, sinto que depois disso tudo, tenho que lembrar algo... ... ame, mas ame mesmo, ame muito, mas muito mesmo, ame hoje e amanha, pois o amanha será o hoje, e o hoje será passado e não vale a pena passar um dia por aqui sem AMAR...
CADA DIA TEM A SUA PRÓPRIA VOZ; SAIBA OUVIR, ENTENDER O QUE ELE QUER DIZER.
VIVA CADA INSTANTE SEM SE APRESSAR;
O TEMPO ENSINA, CORRIGE E APLAUDE; SAIBA APROVEITÁ-LO.
Quero viver tudo que tenho pra viver
Quero amar todo o tempo que tiver pra amar
Quero viver a máximo que puder ao seu lado
Porque hoje percebi que pra morrer basta estar vivo
O tempo para quem se importa
Aquele dia começou, após uma noite mal dormida, com umamúsica no fundo, bem lá no fundo da cabeça, imperceptível, mas insistente. Arotina de sempre: levanta, lava o rosto, escova os dentes, dá uma olhada noespelho, faz a barba... Neste momento vem à mente as tarefas do dia e tudocomeça a acelerar, a mente foca no que tem de ser feito, o corpo segue asdeterminações e tudo entra no automático. Naquele dia tudo podia ter sido diferente,mas a vida contemporânea exige e cobra o tempo.
O tempo é o que se teve, se tem e terá. É o que deixa a vidafeliz ou triste, prazerosa ou penosa. Aquele dia começou e o tempo de lá paracá já se foi. Neste relacionamento intenso entre a vida e o tempo é precisocuidado para com o segundo de tal forma que o primeiro seja beneficiado. Seassim não for, a vida pesa e o tempo se rebela. Não adianta esconder, mentir,ajeitar, dissimular, fingir, não olhar..., pois o tempo é transparente esensitivo. Esta presente querendo ou não, gostando ou não. Ele não tem escolha.
Anteontem pensou-se no amanhã e a promessa foi feita: nestetempo escasso, a música lá do fundo sairá e vai tomar corpo e será tocada eescutada na integra com direito a reflexão e até repetição, mas o amanhã já foioutro dia e se tornou o ontem e a canção reprimida continuou lá no fundo,escondida atrás das fachadas erguidas para manter algo de valor duvidoso.
E o tempo hoje se apresenta e novamente a promessa é feita erefeita. Quem sabe amanhã tudo muda e a música poderá tocar num tempo normal,menos acelerado, menos dinâmico e assim a fala poderá ser dita e escutada, ocarinho poderá ser dado e recebido, tudo com profundidade e tempo para serapreciado e trocado.
Não sei se tenho tempo pra deixar o tempo decidir, por isso vou decidindo eu mesma o que está ao meu alcance ... A verdade é que nunca sabemos quanto tempo nos resta, e deixar de viver algo hoje pode ser deixar de viver esse algo pra sempre ... O tempo pode ser amigo, mas pode nos deixar pelo caminho ... Por isso, viva o seu tempo agora mesmo!!!
Hoje em dia, vejo as pessoas ir em sua própria esquina de casa de carro, pois dizem que querem poupar tempo. Poupar tempo para quê? Para usá-lo assistindo TV? Penso que seria melhor se tivesse ido fazer o que tinha de fazer caminhando, correndo, pedalando, então eu diria que você o teria usado da melhor maneira possível.
Passei praticamente minha vida toda cedendo... Hoje eu aprendi a ser homem.
O que não quer dizer que homem não cede... Mas não o tempo todo.
Aceita o momento atual e entender que cada pessoa tem seu tempo é uma dádiva. Aproveita as oportunidades que a vida nos oferece em um piscar de olhos é sabedoria. Entender que o melhor é o agora é fundamental.
Siga em frente no seu tempo.
Siga e não olha para trás.
Só quem sabe a hora de dar Play é VOCÊ.
Não espere perder para dar valor.
Não espere as lágrimas para seguir.
Não se permite descansar.
O tempo não para.
CL ❣️
