Hoje o Tempo Voa Amor
Bom dia!
Hoje Deus nos enviou orvalho do céu, nos abençoando com sua infinita bondade, regando a terra para nos abençoar, com os frutos, as flores, abastecendo os rios, as cachoeiras e muitas outras coisas que precisamos para viver, como água que bebemos. Como Deus é maravilhoso. Devemos sempre agradecermos por tudo isso ao nosso Deus.
Não foi sempre assim. Hoje posso dizer que está resolvido, mas foram dezenas de mensalidades ao terapeuta.
Não. Calma.
Também não é assim. Falando assim até parece que sou maluco, esquizofrênico.
De repente até sou. Ou não.
É difícil conviver com essa iminência de ser louco, sabe. Da vigia constante. Ou será que é ele que gera esse suspense pra me manter por perto, em dia com as mensalidades?
Perturbador ir para sessão pensando; "é hoje que ele me dá o diagnóstico".
Mas se sobreviver hoje, amanhã é outro dia.
Nunca desconfiei que poderia estar enlouquecendo. Ninguém nunca me falou, também.
Será que eu não tenha permitido essa aproximação?
Será que minha grosseria espantou os candidatos a diagnosticadores de loucura?
Mas também, nunca me excedi.
Eu sempre achei que as pessoas - depois que falam comigo, se cutucam e cochicham quando eu saio de seus campos de visão. Será que eu sempre achei isso mesmo? Ou será que só penso nisso quando paro para pensar nisso? Vai ver que nunca percebi isso, mas agora estou buscando isso na memória que talvez nem seja memória, seja uma criação nova, instantânea.
Mas se eu não sei se criei isso agora, como vou saber se nunca pensei nisso antes?
As pessoas cochicham de mim? Eu nunca percebi.
Acho que quando eu termino as frases as pessoas querem rir.
Ou de mim ou para mim. Eu me considero engraçado, isso sim! Sempre me achei o engraçadão da turma.
Tá aí! As pessoas riem porque sou naturalmente engraçado! Como não percebi isso antes?
Porque só pensei nisso agora, talvez?
Pensei agora que acho que já pensei antes que as pessoas depois que falam comigo cochicham rindo ou se cutucam comentando que acham que sou louco?
Mas se eu pensei nisso agora, como pensei que pode ser que pensei que isso aconteceu antes porque sou engraçado? Então eu já pensei antes. Se eu sei que sou engraçado quer dizer que já pensei que sou engraçado. E se eu sei que sou engraçado é porque eu já vi gente rindo de mim ou para mim. Se eu já percebi pessoas rindo de mim ou para mim, eu já parei para pensar nisso.
Mas não era isso que eu queria falar...
Eu queria falar sobre....
Bom, agora eu tenho terapia, depois eu volto pra falar sobre o que eu pensei sobre o que eu queria realmente falar.
Até!
Hoje é normal mentir, o ser humano perdeu o caráter e o respeito. Mesmo mostrando a verdade, a pessoa afirma que é mentira. É preciso resgatar o respeito, a seriedade e a honestidade da humanidade.
Hoje tenho muitas saudades de tanta coisa - significa que tenho boas memórias, um patrimônio ao qual me apego!
Sem memórias e saudades seríamos meros sacos de vísceras.
L. C. Albuquerque
MONÓLOGO DA FOME
Eu estou com fome, meu senhor.
Perdi meu emprego, fiquei doente
E hoje moro na rua.
A covid matou metade da minha família.
De onde eu sou?
Não sou da Disneylândia, já morei na Ceilândia, na Estrutural,
No lago Azul, em vários lugares, nesses lugares em que as pessoas não desejam morar.
É hoje eu moro aruá, lugar em que muitos desejariam morar, para ter a liberdade que eu tenho, mas para morar na rua a pessoa precisa passar por onde eu passei, viver o que eu vivi.
Meu senhor, por piedade, diga-me, o senhor vai ou não me dar um prato de comida?
Hoje tenho que dar valor e atenção aos que estão vivos, porque depois de mortos coroas de flores não adiantarão nada, só alegrarão as floriculturas. Flores é vida e não morte!
Somos um grupo, juntos hoje nos reunimos em pensamentos e preces para homenageamos aqueles entes queridos que já não se encontram nesse plano terrestre. Pela emoção e saudades escreveria um livro... Nossa missão diante o momento deve ser de desprendimento oração com amor e gratidão sempre. Todos que de alguma forma fizeram parte de nossas vidas foram através de um propósito de Deus. Todos tiveram um porquê... Serviram para treinarmos algum sentimento, o do perdão, paciência, compreensão principalmente do 'amor'. Ah! O amor único sentimento que acompanha a alma para eternidade. Então que os nossos amados que se foram recebam nosso amor. Sejamos gratos a cada momento, a tudo que vivemos juntos. Os bons momentos desabrocharam em nós sentimentos maravilhosos e os mais difíceis foram grandes aulas e assim como o corpo físico se fortalece em uma academia algumas pessoas chegaram em nossas vidas para fortalecer nossa resignação, resiliência, o perdão. Sabendo disso, agradecemos a todos que passaram de alguma forma por nós. Obrigada Deus pelas mais diversas oportunidades. Pai, receba todos em seus braços, cuide e ame cada um como só tu e capaz de amar. Deus, pedimos que osOrìṣasque auxiliam na acomodação e evolução de nossos amados também atuem e recebam tal e qual nossa eterna gratidão. Amém.
Hoje estou vivo, porém aflito, de que nada mais poderá me ferir; a não ser eu mesmo. Mas não temo. Já fui meu herói algumas vezes.
Hoje sou a cruz diante da aversão ilusória em uma metáfora de magnitude ambulante, que me alarma, porém não me avisa quando parar.
Eu te amo, e sei como te desarmar.
Agradeça por hoje, o presente é o que importa, se ontem errei, esforce para se reconciliar no hoje, não protele para o amanhã.
Hoje não é um dia comum, mas é um dia especial, é um dia para agradecer pela sua vida, dos seus familiares e seus amigos. Abençoe cada um deles, e Deus te abençoará através de outras pessoas, Porque, Deus vê o nosso ❤️, a nossa bondade ao próximo. Tenha um dia abençoado.
ALUNOS QUE EVOLUÍRAM ("Conheci muitos canalhas no passado e hoje percebo que os mesmos evoluíram ao canalhismo." — Elias Torres)
Fico impressionado, como alunos desde a segunda fase do fundamental já não se intimidam mais diante do professor academicamente superior. Mas, a esquerda diz que "Ninguém é melhor que ninguém" — Paulo Freire. Talvez aprenderam essa lição nos braços de uma feminista. Agora, não se pode dar-lhes uma aula expositiva sequer, eles falam demais, interrompendo a todo instante para mostrar que sabem mais, e não precisam de nada mais: Aliás, só de nota. Essa postura arrogante, sempre justificou o comportamento de rebeldia dos "Laodiceianos"; desinteresse nas aulas de um professor velho "quadrado" de antigamente é compreensível, o que eu não compreendo ainda é porque chamam isso de modernidade. Eu já devia estar aposentado, mas a burocracia não ajuda, prejudicando o sistema por tabela, pois enquanto eu estiver na ativa, estarei ativo em desaceleração. O grande mal da educação é que ela se tornou apenas um "cabide de emprego"! E o comportamento desrespeitoso do alunado advém da possibilidade dos velhos conhecimentos se deixarem ser substituídos pelas novas verdades facilmente: O osso não é doce. (Cifa
Bom dia!
Hoje é mais um dia!
Que a glória do Senhor reine na sua vida... Que seus sonhos possam ser realizados. Tenha fé, nunca desista, Deus sabe de tudo que precisamos, mas na hora certa, Deus faz tudo acontecer, ao seu favor. A fé move montanhas
