Hoje Ja Falei Qui Voce e Especial
Quando a esmola é demais o santo desconfia.
Eu, já tenho certeza, cortesia com o chapéu alheio tem cheiro de maracutaia...
Sou cínico a respeito do amor. Já testei essa coisa algumas vezes e concluí em todas elas que o processo envolve muito mais sofrimento, mentiras e desilusão do que a poetização inicial consegue supor.
Acho que as pessoas não deveria criticar e sim fazer melhor , mas já que não tem a capacidade de fazer melhor então criticam.
Tem gente que só lê o que foi escrito e já se considera alfabetizado, mesmo quando sabemos que é nas entrelinhas que está a verdadeira prova.
Não quero pessoas iguais a mim, já me aguento por tempo suficiente
para saber que duas de mim acabariam com o mundo. Quero pessoas que me
acrescentem algo, que me façam provar aquela comida que eu tenho tanto
nojo mas que eu faria um esforço só pra ver ele feliz; quero pessoas
que me levem para os lugares mais inusitados e que nunca imaginei
conhecer; quero conhecer novas bandas e novas músicas, quero uma
pessoa do meu lado que me faça gostar do jeito dela, que me mostre que
meu jeito de ser não é o único e nem o certo. Quero um homem que me
irrite com suas manias, que me provoque com nossas diferenças e que me
faça aprender com seus erros.
Viver ao lado de uma pessoa imperfeita seria perfeito. Não me importo
de ceder um dia e mandar em outro, não me importa quem você é ou do
que você gosta, desde que me faça sentir viva. Desde que me faça
suspirar e ter vontade de gritar para o mundo o quanto me orgulho de
você. Às vezes quem vai te fazer feliz é aquela pessoa que você
menos espera, que mora a quilômetros de distância e que nem te
conhece ainda. Você gosta de sol, ele gosta da lua. Ele adora acampar
e você é adepta dos hotéis de luxo. Ele adora rock e você bossa
nova. Nada parecidos e completamente enlouquecidos um pelo outro. A
verdade é que você pode achar alguém que goste das mesmas coisas,
odeie as mesmas coisas, tenha a mesma banda favorita e tenha os mesmos
sonhos que os seus. Mas quer saber? Se não existir uma faísca.. O
fogo pode nunca acender.
Fecho os olhos, e fim – finjo não, já não preciso. Preciso sim, preciso tanto. Alguém que toque fundo, que derrame o amor sobre mim. Que queira sorrir, tocar, sentir. E vez ou outra diga baixinho: eu sou teu outro-você e quero adoçar tua vida, meu amor. Ah, imenso amor desconhecido. Te quero tanto, te preciso tanto. Finjo um futuro e invento tudo só pra te sentir mais perto. Sem lonjuras, sem distancias, bem juntinho: euevocê. Como se nada mais no mundo importasse, como se nada mais no mundo fosse tão. Ou mesmo perfeito, por assim dizer.
Religião é exploração, enganação, alienação e ainda emburrece as pessoas, já que elas fecham os olhos para evidências e preferem ser burros a estudar.
“Minha vida é um deserto, Zé. Todos passam, ninguém fica. Já acostumei. Como é mesmo? Ah! lembrei: “primeiro a chegada, depois a partida.” – meu Deus, Zé. Sempre a partida.”
Sou meio doce, meio ácida. Algunas dias vejo que sou indefesa já outros me sinto como uma rocha. Preciso sempre de um buraco para eu enfiar a cabeça e lá poder chorar em paz. Sim, eu choro sou humana, sou manhosa. Ando sempre querendo afeto porém digo que não, mas preciso sim de calor humano, mais que corpo-a-corpo quero alma-a-alma. Tenho semblante rústico mas sou uma flôr de laço no cabelo e sapatilhas de ballet. Não gosto de saber de tudo nem tento ser racional. Quero continuar á manter meu cérebro no lugar onde ele sempre fica: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.
As pessoas mudam, quem te amava, agora te odeia, quem tem olhava antes, já não olha mais, quem falava bem, hoje fala por trás. O mundo muda, antes existia um amor legal, agora só se ver esse ódio banal, as nossas vidas passam a perder o valor. Mas Deus não muda, Esse Exímio, Ilustre, Grande, Criador, vem para nos dá vida, uma porção de amor, Este sim, sei que não muda.
Deus não muda, cuida de você como ninguém, te pega lá do fundo e te leva além, te exalta se humilde você for.
A vida muda.
Não sei o que aconteceu, mas eu não choro mais. Ou melhor, não choro mais como eu já chorei. Posso falar algo, lembrar-me de algo, de alguma das tantas decepções que tive e chorar, mas as lágrimas caem e logo páram, a tristeza não dói mais como já doeu.
Não sei se eu fiquei mais forte ou se, simplesmente, não sinto mais como eu já senti, não lamento mais o que já lamentei e nem minha tristeza é tão triste como já foi.
Aos poucos vamos tendo a certeza de que não vale a pena derrubar uma lágrima por nada que tenhamos deixado para trás. A maturidade nos revoluciona a mente e nos deixa realmente lucidos, com o passar dos dias a vida nos mostra quem é quem, quem merece nossa consideração e quem não merece nada, absolutamente nada que venha de nós.
Aos poucos temos a certeza de que aqueles que realmente nos importam jamais serão por nós abandonados e, principalmente, jamais vão nos fazer chorar ou nos decepcionar a ponto de nos entristescer.
As decepções nos ensinam, a vida nos ensina, os acontecimentos tristes ou não nos ensinam e nos revelam um mundo novo, um mundo real onde o que já passou deixa de ser importante, onde o que esta por vir passa a ser, realmente, interessante.
Podemos ter algumas lágrimas ainda para chorar, mas temos muitas metas e muitas novidades para desvelarmos. Algumas coisas na verdade, deixam de ter importância a ponto de em segundos recompormos nossa face e seguirmos adiante sem pensar no que outrora nos causava grande tristeza e do que já nos magoou demais. A vida muda e isso é o que realmente faz sentido no mundo.
Se alguém encontrar o amor por aí diz pra ele que a brincadeira de esconde esconde já acabou! Agradecida.
Quantas vezes já cheguei no fim da festa
Quantas vezes o bagaço da laranja é o que resta
Não me dou por vencido vejo a luz no fim do túnel
A corrente tá cerrada, como os meus punhos...
Já chorei algumas vezes, fiquei magoada por alguns dias, perdi o sono, talvez eu tenha até sofrido por falta de um amor na minha vida, mas sofrer por amor não correspondido ou algo do tipo nunca sofri, talvez por que eu tenho aprendido desde cedo que homem nenhum vale o sofrimento de uma mulher.
Pra garantir peguei seu telefone
Liguei marcando só mais uma vez
Quando eu fui ver já tinha sido mais de dez no mês
As mulheres jamais esquecem da primeira vez. Já os homens se lembram, vagamente, da última, se não há verdadeiramente amor e paixão.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
