Hoje Ja Falei Qui Voce e Especial
VIDA
Me diga o quanto você já viveu...
A sua idade? Não! Não me interessa...
Quero saber das flores que colheu...
De quando andou na chuva, sem ter pressa...
Me conte sobre o frio na barriga
Quando a paixão surgiu sem avisar...
Sobre a saudade? Sim, também me dia!
Sobre partir, voar e retornar...
Me conte sobre aquela gargalhada
Que lhe escapou, bem no momento errado...
E sobre olhar o céu de madrugada...
Sobre a surpresa de um beijo roubado...
Quero saber das suas aventuras;
Como enfrentou seu medo mais terrível?
Me conte sobre como fez loucuras
Provando que seu sonho era possível...
Não deixe o seu viver ter por medida
Só o contar dos anos que é proposto,
Que a morte irá medir-lhe, ao fim da vida,
Pelo sorriso que estampar seu rosto!
Acredite.
Não desista.
Você é forte
Já passou por coisas piores.
Saiu com alguns arranhões, é claro.
E eles serão as provas que você lutou.
E bravamente sobreviveu.
Continue.
Deus tem bençãos lindas pra te entregar.
Creia.
Amém!
você, de novo.
parece até piada você tá aqui de novo, uma segunda chance? ok.
pior burrice já feita. como que posso simplesmente voltar para o que me machucou? idiotice.
ainda é a mesma coisa, bem que podia ter mudado algo, mas o teu passado ainda te apavora e me leva junto nesse medo constante. tome este tempo para você, aproveite o bastante. não te prometo voltar como antes, te amar já não é o bastante.
você uma vez me disse que parecia que havia me perdido, e parabéns, você finalmente percebeu.
sinto muito por tudo, ou até mesmo por eu tentar te ajudar e não conseguir, e isso não me faz bem, nunca fez.
eu já não posso "tentar" lhe ajudar se não é a minha ajuda que você procura, e muito menos tentar consertar algo que nem ao menos eu quebrei, e você nem parece querer esse conserto. Bom, pelo menos não se vier da minha pessoa.
enfim, não digo que seja o fim.
prometo que um dia, bem distante.
EU VOLTO PARA VOCÊ.
se cuida, beijão.
Não pare por ser criticado, quase sempre, quem te critica está abaixo de você, já quem está acima, acredita e o incentiva pois ele já passou por isso.
Se quer uma resposta ... a mesma já se encontra dentro de você...
é inútil lutar contra algo tão forte como o fogo ...
tudo é verdadeiro e muito real sinta!!!!!!!!
quanto tempo mais temos a perder... a contagem é contra o tempo!!!!!!
tudo é tão raro não percebes... corte os grilhões do ego e permit-se...
sim!!!!! sim!!!!!! sim!!!!!! sim!!!!!! sim!!!! sim!!!!! sim!!!!!! Sempre
Você já andou de montanha russa já viu que sensação boa quando você está lá encima e que derrepente vc desce de uma vez e te dá aquela sensação de medo de fraqueza pois assim e a vida é como uma volta em uma montanha russa. Em alguns momentos você está lá em cima, em alguns momentos você está bem embaixo. E, quando você menos espera, podem fazer você até voltar de costas. Mas imagine uma vida sem todos esses movimentos.A vida seria sem graça então valorize os seus momentos altos e baixos pois nunca vamos saber quando vamos está no alto ou no baixo simplesmente valorize....
Se antes de entrar na guerra você não calculou as chances de vitória, então você já está derrotado.
Os sinais de trânsito do amor
Verde? Vermelho? Amarelo?
Você já reparou que na vida existem basicamente três tipos de pessoas: as que estão comprometidas, as que estão descomprometidas e as que estão em “trânsito”?
Você pode olhar e pensar: “Essa pessoa está no vermelho”. Isto é, está comprometida, não pode se ou não quer se envolver, sexualmente ou emocionalmente.
No trânsito da vida, um sinal vermelho nem sempre significa que não dá para passar. Mas, se a decisão for passar, é bom ir bem devagar. Pode acontecer da pessoa mostrar vermelho por fora, mas não estar sentindo isso por dentro. Outras estão no vermelho tanto por dentro como por fora. Normalmente essas pessoas nem olham para os lados — o que dificilmente acontece com as que estão com sinal verde ou amarelo.
Entretanto, não é bem isso que ocorre nas encruzilhadas da vida. Em geral, as pessoas não olham direito, avançou o sinal e acabam se machucando por não perceber que o outro estava olhando em outra direção ou simplesmente não estava olhando. Nessas situações, cada um só enxerga aquilo que quer, avança no sinal vermelho, não escutou guarda apitar, da trombada e jura que o sinal estava verde, ou pelo menos amarelo. Enquanto o outro garantir que estava vermelho.
Então aparecem as testemunhas oculares, que reproduzem melhor os fatos por que estão do lado de fora. Nesse momento, podemos verificar se estávamos enxergando bem, mal ou propositalmente fora de foco.
Amarelo, em geral, é aquela luzinha que não para de piscar: “atenção, atenção, atenção…”Olhe para mim! Quando você for ao encontro de um amarelo nos cruzamentos da vida, entre com cuidado. Olhe para os lados, para ver se não vem ninguém, e então vá em frente.
Verde significa trânsito livre, disponibilidade total nas duas direções: de quem vem e de quem vai. Nas ruas da vida, muitas vezes você cruza com alguém justamente no momento em que o que você tem para dar é aquilo que a outra pessoa está querendo ou precisando e vice-versa.
Mas não existem só essas três cores nas encruzilhadas da vida. Se você prestar bastante atenção, vai ver que há muitas variações, muitas nuances. Você pode encontrar sinais amarelo -esverdeados, amarelo-alaranjados, rosa-claro ou rosa escuros, entre outros. Essas são as pessoas que estão “em trânsito”, passando de uma situação para outra.
Com o tempo, e conforme o tom, você aprende quando pode avançar, quando é perigoso e quando deve brecar.
No trânsito na vida, os engarrafamentos são bastante comuns, isto é todo mundo quer avançar ao mesmo tempo. Um exemplo disso é o carnaval. Supostamente, num baile carnavalesco, todo mundo está disponível. São quatro dias em que se abandona a realidade para brincar. Todos os sinais estão verdes, o que causa muitos engarrafamentos.
Mas isso só até a quarta-feira de cinzas, quando a vida recomeça, “alaranjada”, “amarelada”, ou, às vezes, “cinzenta”, até o próximo carnaval.
Você pode ainda encontrar um sinal apagado em certos cruzamentos. O que significa que aquela pessoa saiu de circulação, pelo menos por algum tempo, ou está aguardando alguém que venha consertar seu sinal, que foi danificado, ligeira ou profundamente, por uma batida ou algum incrível desencontro. Alguém, então, percebe que aquele sinal está com defeito e começa reclamar, levando a própria pessoa a tentar descobrir onde está o defeito e procurar consertá-lo.
Se no trânsito da vida ocorrem tantos encontros e desencontros, o fundamental é cada um deixar claro o seu grau de disponibilidade logo no início de um relacionamento. Só assim — com uma dose muito grande de honestidade emocional — é que se consegue evitar engarrafamentos, trombadas ou acidentes graves, que podem machucar seriamente não só quem os provoca mas também o outro que estava jogando com o destino.
Cores e desejos, como ser corajosa e como não encantar diante disso tudo que você é?
Já pensei se existisse uma máquina que talvez levasse você das minhas memórias, talvez eu tentaria, mas isso some ao ver teu rosto e é o suficiente para que eu mude de ideia. Porque não tem nada que eu mudaria em teu rosto pra que tivesse um maior desejo em estar contigo. Todas as minhas pequenas dúvidas de repente se vão de alguma maneira quando você chega perto, tão perto e você chega perto com seu jeito, seu sorriso entre suas falas, que por horas eu ouço, e você insisti tanto em dizer:
“ – sou uma pessoa louca, apenas querendo minha paz de espírito, não sou perfeita.”
Você fala, fala e eu escuto, e o único silêncio é quando eu te beijo, e por vezes você me diz:
“ – estou sempre ansiosa pensando que não estou vivendo minha vida ao máximo!”
Eu seguro sua mão e só quero que você sinta ela e até preparo um chá, te olho e calma você fica ao lado da cama e então adormece, nesse intervalo eu me pego te olhando e penso, que por vezes eu fui embora depois de tantas falas entre nós, mas com a intenção de ir e não voltar, mas você sempre soube que todas as vezes nunca foi por falta de sentir, e você dizia:
“ – Volta aqui e me dá pelo menos um tchau… Vamos pelo menos fingir que tivemos uma despedida”
Só mais uma vez?
Essa despedida que todas às vezes eu nunca quis ter, porque eu não vejo nada que eu não goste em você, pois tudo cai tão bem na simetria de seu rosto, e então eu vejo todas suas falas escorrerem pelos seus olhos e você diz:
“ – eu não acredito que já estou chorando!”
E isso é algo que só faz dividir o meu coração, e é a única vez que ele se dividi, e eu dou um passo pra ir e volto quando eu estou um passo distante de ti, e repito que eu nunca quero ir, e você não cansa em me dizer:
“ – Mas você vai! Você vai pensar em coisas, vai ficar entediada e eu vou me sentir presa, porque é isso que acontece comigo” e eu te digo, “ – você me da tantas razões pra desistir e eu mostrando razões pra não ir.”
Não imaginaria estar aqui sentindo isso por você, mas você gosta de quem você gosta, e nisso não tem um porque.
Você finge há tanto tempo que já não sabe como é realmente estar bem.
É omo um peso que te empurra para baixo.
Você cai e cai.
De repente se encontra lá embaixo.
Tão fundo que a luz não bate.
Em meio a escuridão e o silêncio total.
Consigo ouvir os meus pensamentos.
Eles estão extremamente altos.
As vozes não dizem coisas boas ou sequer reconfortantes sobre a atual situação.
Então me encontro caminhando na escuridão.
Quando tropeço e caiu.
Quando penso que não poderia afundar mais de deparo com um buraco.
Não quero cair mas algo em mim me faz seguir em frente.
Cansada e exausta não me levanto e apenas me conformo com a situação.
Sinto um peso em minha alma, corpo e acho que coração.
Ele dói como o peso que carrego.
Então o que eu devo fazer?
Será que se eu continuar a cair chego do outro lado?
Ou será que consigo achar pedras ao tapear as paredes e consigo subir?
No momento estou cansada demais para tentar.
Então por um tempo irei aqui ficar.
Sabido, descabido
Já é março novamente...
Você sabe onde se cabe?
Ou cabe onde se sabe?
Quem cabe em algum lugar sabe?
Ou sabe que naquele lugar cabe?
O seu saber tem cabimento? Ou esse cabimento é descabido?
Me diga agora Sr. Sabido?
Libélula (O diário)
Pobre garota
Pobre garota. O que a vida tem feito com você? Já não vejo mais o brilho em seus olhos, seu riso é forçado e sua animação temporária. Você já não vê mais sentido na vida nem nas coisas que faz, se sente inferior a tudo e todos e não confia em si mesma. Sua mente vive a milhão e os pensamentos te consomem todos os dias. Além disso, passou a viver uma vida monótona, sem propósito, sem sentido, sem rumo e sem esperança. O que a vida aprontou dessa vez que te deixou sem forças para lutar contra a sua pior versão?
Pobre garota. As surras que a vida deu lhe deixou cansada demais para continuar lutando, então decidiu se render e aprendeu a conviver com seus monstros. Para ela, aceitar era mais fácil, e hoje, arca com as consequências de suas escolhas. Noites mal dormidas, mente exausta por pensamentos excessivos e animações temporárias. Todos os dias ela se afunda mais um pouco. Sofre calada, não conta nada, apenas guarda para si. Até quando irá viver assim?
Pobre garota melancólica, junte os cacos e siga em frente.
Nessa hora tão difícil
Me sinto sozinho
Várias vezes você já me senti assim
Sofri reconheço....
Mas não me desesperei...
Porque você sempre esteve aqui..
Não deixando que o meu sofrimento não se estendesse para algo mais grave...
No pior momento da minha vida...
Você estava aqui me acalmando e me dando a lucidez suficiente para que resolvesse tudo
O que posso dizer a ti.?
Simplesmente...
Obrigado Senhor !!
Nunca me abandonastes.
Não irei me preocupar se você irá se humilhar ou não, já não me importo mais.
Às vezes é melhor fingir desentendimento.
Você disse tanto que não sente mais nada por mim que eu já deveria ter desistido de você e tentar te superar. Ter esperança na gente virou uma falha minha, mas é o que esta me mantendo de pé.
Você já ajudou e ainda vai ajudar muita gente nessa vida. Pouquíssimas dessas pessoas que você ajudou, serão gratas, mas isso não é motivo para que você desista de ajudar quem precisa. A ingratidão das pessoas falam delas e a sua generosidade fala de você e não delas.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
