Hoje a Felicidade Bate em minha Porta

Cerca de 186650 frases e pensamentos: Hoje a Felicidade Bate em minha Porta

Só para te lembrar que não foi eu que sai, foi você que fechou a porta comigo para fora...

Inserida por crisgoulart

Até pensei que você era
Meu grande amor...
Nem percebi que a porta
da minh'alma se abriu
E você nunca entrou.

(Do livro "100 Folhas de Amor"

Inserida por manoelassis

Preso por correntes, enxerga a porta para liberdade. Enquanto dorme, livram-no das correntes. Quando acorda tenta derrubar a porta. Sempre esteve trancada.

Inserida por AZEVEDODouglas

...Quando abri a porta do meu coração e um pedaço de você coloquei para fora e o outro matei, só assim me fiz forte e vi que o seu amor não existia.
Claro que ficaram as lembranças, essas infelizmente ficam...

Inserida por ValeriaPintofrases

Destru...imos?

Sempre fecho portas entreabertas,
Com medo da invasão de fantasmas,
De monstros escondidos, os meus.

Inserida por FrancismarPLeal

Não seja criança?

Aquele prazer pueril
De ficar de tocaia atrás da porta
Antes do grito de "bu".

Inserida por FrancismarPLeal

Todo sorriso
Foi seu
Quando a tristeza
Bateu...
(toc toc)

Inserida por kevinmartins6

Esse é meu 'lugar' preferido, eu fecho a porta e faço o meu mundo desaparecer...

Inserida por arismarioneves

Manhã, ser.

Escadinha de madeira.
E na soleira da porta, o sol,
Querendo subir degraus.

Inserida por FrancismarPLeal

Deus é a porta do coração. No coração do mundo, mora Deus e o Segredo profundo!
Apenas o essencial e basta. Se complicar? A vida é muito simples!
Ser é estar, estar é ser!

Inserida por SamuelRanner

Tenho o coração sempre aberto e uma persistência teimosa em não colocar fechaduras nem portas.
Deixa o amor entrar, se ele for embora não era verdadeiro. Não existem peneiras que ajudam a selecionar aquelas partículas pequenas e sublimes de conquista, carinho, respeito... é, não existe.
Pela porta passa tudo e aquilo que é, e faz questão de mostrar para o que veio e daí logo vai embora.

Inserida por lorenabatista1

abro a porta

melancolia
sensações muitas
de até histeria
pode trazer outras
melhorias
na vida como poucas
e você sorria!!!
sensações loucas
assim queria
tê-la solta
não posso, trazia
sonho, sua volta
e você saia!
abro a porta!!
abre a vida!!
olhe em sua volta
tu tens a mim
não revoltas
seja assim
que me confortas.

Inserida por ChristianSantos

A zona de conforto fica muito próximo
da porta de saída do emprego.

Inserida por jovol

A porta está aberta, se for pra vir, venha com a intenção de ficar, pra sempre! Se for pra fazer uma curta visitinha não precisa nem chegar, esse negócio de parar na porta atrasa minha vida! E de atrasos, eu conheço bem!

Inserida por MonicaAlmeida

Se nessa noite a saudade bater na sua porta, deixe-a entrar. Saudade só faz sofrer quem não aprendeu a sonhar.

Inserida por Mariolsfranco

É preciso aprender a crescer, viver e ser ‘gente grande’, é preciso aprender abraçar como uma porta fechada, que prende o medo e a incerteza do lado de fora. É preciso aprender ser lugar seguro, onde nada assusta. É preciso saber a hora de abrir esse abraço e deixar que o outro se vá. Porque ele também aprendeu a ser “gente grande”.

Inserida por AnaPaulino

"Nunca abra a tua porta na primeira batida. Pode ser alguém que vá roubar teu conforto, tua calma ou até mesmo tua alma."

Inserida por Wyrgho

Motivos não faltam para desistir.
Mas sempre haverá uma porta aberta,não visitada.

Inserida por liegesaldanha

A Porta Para Espiritualidade está aberta a todos,mas nem todos estão preparados para adentrar.

Inserida por TelCasagrande

A ARTE DE SER VELHO
É curioso como, com o avançar dos anos e o aproximar da morte, vão os homens fechando portas atrás de si, numa espécie de pudor de que o vejam enfrentar a velhice que se aproxima. Pelo menos entre nós, latinos da América, e sobretudo, do Brasil. E talvez seja melhor assim; pois se esse sentimento nos subtrai em vida, no sentido de seu aproveitamento no tempo, evita-nos incorrer em desfrutes de que não está isenta, por exemplo, a ancianidade entre alguns povos europeus e de alhures.

Não estou querendo dizer com isso que todos os nossos velhinhos sejam nenhuma flor que se cheire. Temo-los tão pilantras como não importa onde, e com a agravante de praticarem seus malfeitos com menos ingenuidade. Mas, como coletividade, não há dúvida que os velhinhos brasileiros têm mais compostura que a maioria da velhorra internacional (tirante, é claro, a China), embora entreguem mais depressa a rapadura.

Talvez nem seja compostura; talvez seja esse pudor de que falávamos acima, de se mostrarem em sua decadência, misturado ao muito freqüente sentimento de não terem aproveitado os verdes anos como deveriam. Seja como for, aqui no Brasil os velhos se retraem daqueles seus semelhantes que, como se poderia dizer, têm a faca e o queijo nas mãos. Em reuniões e lugares públicos não têm sido poucas as vezes em que já surpreendi olhares de velhos para moços que se poderiam traduzir mais ou menos assim: "Desgraçado! Aproveita enquanto é tempo porque não demora muito vais ficar assim como eu, um velho, e nenhuma dessas boas olhará mais sequer para o teu lado..."
Isso, aqui no Brasil, é fácil sentir nas boates, com exceção de São Paulo, onde alguns cocorocas ainda arriscam seu pezinho na pista, de cara cheia e sem ligar ao enfarte. No Rio é bem menos comum, e no geral, em mesa de velho não senta broto, pois, conforme reza a máxima popular, quem gosta de velho é reumatismo. O que me parece, de certo modo, cruel. Mas, o que se vai fazer?

Assim é a mocidade- ínscia, cruel e gulosa em seus apetites. Como aliás, muito bem diz também a sabedoria do povo: homem velho e mulher nova, ou chifre ou cova.

Na Europa, felizmente para a classe, a cantiga soa diferente. Aliás, nos Estados Unidos dá-se, de certo modo, o mesmo. É verdade que no caso dos Estados Unidos a felicidade dos velhos é conseguida um pouco à base da vigarista; mas na Europa não. Na Europa vêem-se meninas lindas nas boates dançando cheek to cheek com verdadeiros macróbios, e de olhinho fechado e tudo. Enquanto que nos Estados Unidos eu creio que seja mais... cheek to cheek. Lembro-me que em Paris, no Club St. Florentin, onde eu ia bastante, havia na pista um velhinho sempre com meninas diferentes. O "matusa" enfrentava qualquer parada, do rock ao chá-chá-chá e dançava o fino, com todos os extravagantes passinhos com que os gauleses enfeitam as danças do Caribe, sem falar no nosso samba. Um dia, um rapazinho folgado veio convidar a menina do velhinho para dançar e sabem o que ela disse? - isso mesmo que vocês estão pensando e mais toda essa coisa. E enquanto isso, o velhinho de pé, o peito inchado, pronto para sair na física.

Eu achei a cena uma graça só, mas não sei se teria sentido o mesmo aqui no Brasil, se ela se tivesse passado no Sacha's com algum parente meu. Porque, no fundo, nós queremos os nossos velhinhos em casa, em sua cadeira de balanço, lendo Michel Zevaco ou pensando na morte próxima, como fazia meu avô. Velhinho saliente é muito bom, muito bom, mas de avô dos outros. Nosso, não.

Inserida por carlosmachado67