Hoje a Felicidade Bate em minha Porta
Como nunca dei nome a uma porta, agora quero dar. Porta esta com certa abertura à luz maior. Porta esta presente em nós mesmos que nos dá acesso ao ambiente luminoso do nosso melhor. Qual será o nome desta porta? Humildade.
Quem, um dia, observou o meu olhar sobre o horizonte saberá:
as minhas saudades não têm calmaria
estão sempre em devir
E dói
tanto que não caibo em casa,
fico acostado no limiar da porta
desejando algo mais.
Vigia a tua mente como quem vigia a porta da tua casa. Se nesta, só quem entra está sob a tua permissão, não permitas, ora, que pensamentos destrutivos te façam na mente morada.
A porta é fechada, graças a Deus, a porta é fechada. O outro lado jamais é para ser adentrado, desvendado.
Eu andava tropeçando na calçada do amor até te encontrar
Escalei montanhas à procura de alguém
Só pra conversar
Aí você chegou
E aquilo que era amizade
Virou amor
E tudo derrepente se transformou
Aquilo que já era bom
Melhorou
Hoje fazemos planos
E amanhã realizamos
E ainda me perguntam qual o segredo pra felicidade
Ora, se o amor bater na sua porta
O receba de verdade
-Antes mesmo de você bater na porta, eu já te esperava na minha janela
Até parece uma utopia...
Mas acredite...
As rejeições e certas coisas que dão errado são chaves que abrem a porta e limpam o caminho para que possamos caminhar em direção ao nosso destino e propósito sem impedimentos.
Precisamos enxergar as coisas com outra ótica.
Eis o nosso desafio.
"Vivemos um curso intensivo do reino celeste, n'Ele aprendemos a nos esvaziar.
E passamos por essa Porta que nos diz: aprovado."
Quando você tem alguma dúvida você recorre ao Google, os nossos antigos irmãos, fechavam as portas de seus quartos.
Doom abriu a porta pra uma nova era de jogos onde os jogadores podiam entrar, explorar e jogar uns contra os outros. E chegou em um momento crucial, quando computadores e consoles estavam prestes a entrar em uma nova dimensão.
Nem sempre nossa vida será linear.
Nos revestirmos da armadura de Deus é para suportarmos os dias maus, que são muitos ! Mas, quando envolve perdas, decepções e a ruptura de um grande sonho, sabemos que a dor é maior, e a sensação de abandono nos invade. Nossa alma grita, por não aceitar este momento. Mas, logo ela se aquieta, e joga a toalha, é aí que o nosso espírito assume o controle, trazendo lucidez à consciência, mostrando que o Amor soberano de Deus não nos abandona. Ele apenas cumpre o verdadeiro desejo de nosso coração, ao nos amparar e nos encorajar a um recomeço, cumprindo com muita eficiência o versículo que diz: Há caminho que ao homem paresse direito mas, no fim, são caminhos de morte. Nosso coração deve ser sempre grato ao Senhor, até mesmo quando não atende algumas de nossas petições. Precisamos reconhecer que, estando em Deus,crescemos até com as perdas e decepções, nos preparando para cumprir o seu desejo para àqueles que nEle confia. E até nossa descendência refletirá a vida que um dia entrou por uma porta que foi aberta quando ouvimos: Eis que estou a porta e bato, e abrimos... Ele entrou, e tem ceiado conosco, e nada tem faltado ao nosso celeiro. Mas, mesmo assim, por causa de nossa humanidade, enfrentamos dias sombrios, mas, sempre haverá água em nossa botija para servirmos àqueles que são solitários pela ausência do Senhor em suas vidas. Que possamos lançar as mãos sobre o arado, sem olhar para tráz, seguindo àquele que nos chama e nos capacita, conscientes de que, nem sempre nossa vida será linear, mas, a certeza de que Ele estará conosco todos os dias será nossa companheira. Isto nos basta!
Narcizo M Freitas.
Retalhos
Como eu queria estar nos seu braços
Como eu queria que a porta se abrisse
E me deparasse com seu sorriso
Queria te abraçar, beijar, sentir o toque da sua pele
Sussurrar no seu ouvido o quanto sou grato por estar ao seu lado
Sentar no sofá, escolher um filme qualquer não importa
Deitar ao seu lado , estender o braço sentir sua cabeça no meu peito
Inebriar-me com o cheiro do seu cabelo
Acordar você de madrugada para fechar a porta(como você odiava)
Como faz falta passar na padaria e levar o pão pra você
Ajudar nos trabalhos domésticos
Cochilar a tarde
Acordar ao seu lado de manhã e ver que a luz do sol deixa seu cabelo mais brilhante
Levar café na cama
Coisas simples sabe
Não queria coisas complicados
Só queria estar ao seu lado!!
Se lhe fecharem uma porta, outra pra você Eu abrirei
De preferência onde não tem parede
Só pra mostrar que sou o Deus da sua vida
Sou o Deus da sua história
E ninguém irá sentar à mesa
Enquanto com glória Eu não lhe honrar!
Quatro ou cinco motivos
para renunciar, eis a coluna
de haveres. E persisti,
embora tenham sumido
canetas e dias inteiros
no estranho calendário
que carrego às costas.
Eu não sabia – tu não sabias –
mas as fomes de domingos
as madrugadas rodoviárias
os nomes que se apagavam
as errantes ofertas dos ventos,
tudo nos empurrava para a porta
nunca aberta, nunca cerrada.
Mesmo aqueles que tem ciência de que vivemos em uma Matrix, tem sérios problemas em liberta-se devido ao impedimento do ego - não basta encontrar a porta, é necessário abrí-la, e o mais importante, iniciar a jornada.
A nossa vida é um eterno abrir e fechar de portas
onde devemos atentar as nossas lutas focando sempre na última porta.
Seja bom...
"O compromisso com a Luz é um dos mais belos e graves que assumimos pois que significa que o despertar para as verdades eternas aconteceu em nós.Quem retrocede age a feição do louco que, envolvido pelas chamas que o sufocam e destroem, tranca a porta quelhe garantiria acesso à salvação e à vida."
