Hoje

Cerca de 47779 frases e pensamentos: Hoje

E hoje meu pensamento é outro, quero alguém que caminhe na chuva comigo, que me tire sorrisos não lagrimas, que me faça ser feliz sempre, não momentos...
Alguém que faça eu entender, porque nunca deu certo com ninguém !

Inserida por pepinodomar

Visão- O vazio moral, a angusita existencial que muitos parecem sentir hoje em dia e que é constantemente representada na arte moderna- pintura, teatro, literatura, cinema, televisão, etc- de onde vêm?

Rohden- Vêm da falta de auto conhecimento e da falta da verdadeira educação. Esses fatores sociais- rádio, teatro, televisão, etc- não podem educar porque, como já foi dito, a educação é um processo eminentemente individual. O que os citados fatores sociais poderiam e deveriam fazer é remover ou diminuir os obstáculos à verdadeira educação. Infelizmente, porém, quase todos os programas de cinema, rádio e televisão, são flagrantemente antieducativos. E isso acaba num vácuo ou numa frustração existencial, como repetimos sem cessar em nossos cursos da Alvorada e em nossos livros.

Inserida por DavidFrancisco

Hoje eu tomei a decisão de não olhar mais pra você, não vou falar mais com você, só te sentir, mais por longe.

Inserida por BrunnoLopez

Hoje foi mais um dia, que eu tentei, mas não consegui sorrir
Hoje foi mais um dia tão sem sentido
Que nem o vento passar, pude sentir
Hoje foi mais um dia, como se eu nunca tivesse existido

Inserida por marcuspatrick

Mais o problema de hoje em dia é que o povo só respeita uma lei, a lei de não se apaixonar

Inserida por GAZINHO

Hoje não tem poetiza nem Maria citação, o cheirinho de desagradável estava no ar, mas no começo a melhor opção seria prender a respiração, pois bem, eu fiz! Olhos como poças transbordando se estufaram para fora, mas isso não faz mais parte de mim, lembra que dei adeus a exigências e deixei a leveza entrar em minha vida, e ainda pedi para que ficasse não só até o fim o dia? A leveza está se saindo pesada, mas o penso nos deixa forte, e essa força que nos leva logo lá, no comecinho onde não existia nem poetiza nem Maria citação.”
— Desventuras de dois #3

Inserida por natxy-prado

Embora minha vida seja hoje um mar de monotonia, minha mente ferve como o magma de um vulcão em erupção. Eu poderia apenas ficar ouvindo a Joplin e bebendo um vinho, deixando assim toda lava descer. Escorrer pelo meu rosto e virar rocha, como sempre. E adormecer de novo por mais um dia, um mês, um ano.

Inserida por YasminCardoss

Cia

Hoje saí tão bem acompanhada. Saí de mim. Saí em mim. Saí pra mim. Saí enfim. Saí sem fim. Saí sem mim. Tão bem acompanhada saí hoje. Saí pro mundo. Estapafúrdio. Saí sem rumo. Saí com prumo. Hoje saí tão bem acompanhada. Saí coragem. Saí vontade. Saí vaidade. Saí sorrindo. Saí lindo. Saí comigo. Tão bem acompanhada saí hoje. Saí pra mim. Saí assim. Saí devagarim. E hoje? Saí tão bem acompanhada. Saí armada. Saí desalmada. Que marmelada. Saí exagerada. Saí tão bem acompanhada hoje. Saí pra mim. Gostei assim, bastou em mim.

Inserida por mariannakiss

É, hoje eu dou um sorriso só em escutar a sua voz, e ainda me perguntam se é amor.

Inserida por lucashenriqueluc

Pensamentos

Hoje eu sou mais experiente a cada dia que passa, eu sou assim, não é que sou melhor que ninguém
É que eu me faço assim, hoje entro em uma relação com o pé atrás, me defendo melhor , é o melhor pra mim
Sei que muitos dizem que não se arrependem de nada, outros dizem que só se arrependem do que não fizeram .
Mas eu sou diferente, me arrependo de muitas coisas, não que eu queira voltar a traz
Mas se pudesse eu mudaria sim, afinal o primeiro passo para perdão é o arrependimento.
Tenho tantas historias bobas da minha infância, que chego rir só de lembrar
Brincadeiras simples que me fazem viajar, acredito que todos tenha um lugar no tempo
Pra recordar, sei que ao ler isso muitos iram rir do nada, com imagens passando na sua mente
Os corações ardentes de saudades incuráveis, o tempo não volta, as oportunidades também não
Viver é a sena, viver o hoje deixando um pouco de lado o ontem e pensando sim, um pouco no amanhã para não se arrepender do que fez ou deixou de fazer hoje e hoje eu me sinto mais feliz.

Inserida por dukflamy

Senhor, no dia de hoje peço que auxilia-me na vigilância não só do meu comportamento e das minhas palavras mas... Principalmente em meus pensamentos, de modo que eu venha merecer me tornar digno a te chamar de Pai.

Inserida por JulioRamos

Senhor, no dia de hoje peço que auxilia-me na vigilância não só do meu comportamento e das minhas palavras mas... Principalmente a de meus pensamentos, de modo eu me tornar digno a te chamar de Pai.

Inserida por brittorafaela

Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, porque hoje é o amanhã de ontem.

Inserida por rangelalvess

Que dia é hoje?

Dia de saudades imensas
Dia de choro engasgado
Dia do coração enlameado
Dia de garganta apertada
Dia da dor que ainda dói
Dia do amor que não acaba
Dia de lembranças eternas
Dia dos vivos dentro de nós

Inserida por Arcise

Hoje descobri!

Hoje acordei e descobri que não posso mais ser quem eu fui,ou quem gostaria de ter sido. Que o meu passado, tenha sido bom ou ruim, ficou lá atrás.Que não posso carregar comigo o fardo das lembranças, se em meus ombros pesa o que sou agora. Descobri que não devo deixar que as garras do tempo que se foi, agarrem o presente que me conduz ao futuro.Que a minha dor, a dor da lagarta, da uva e do trigo, apenas nos transformaram em algo melhor. Descobri que o tempo que nos trouxe nos levará e que não posso usá-lo para assistir a um filme que já vi, rebobinando fitas, se a história continua e eu sou sua protagonista,embora às vezes sem tempo para assistí-la.Descobri que as feridas que a vida me fez, já se transformaram em cicatrizes, que as lágrimas que chorei já foram secas pelo lenço do tempo.Descobri que a juventude foi um presente que já desembrulhei e usei, mas que não pude guardar no armário,como fiz com as minhas bonecas. Que a velhice também é uma caixa de presentecujoconteúdo se chama vida da qual muitos não puderam desatar os laços.Hoje acordei e resolvi absolver vida que andei culpando por ter matado meus sonhos,por que descobri que sonhos podem morrer,para reviverem realidade .Descobri as mágoas são águas más que devem virar correntezas e não lago parado.Descobri que preciso de mim aqui ao meu lado e não lá atrás ,perdida no caminho, a procura de quem fui,ou de quem poderia ter sido.Descobri que devo seguir o exemplo do rio, que embora murmure, segue seu curso, transpõe barreiras e desce vales, mas encontra o mar...Descobri que traumas são restos dores que a vida varreu para debaixo do tapete e mais do que isso, descobri que podemos enrolar o tapete e dançar no espaço que restou.Descobri que a vida é estrada de mão única e que em cada estação fica um pouco de nós ,mas que devemos seguir em frente com o que restou do que fomos: O que somos!

Inserida por MelindaLacerda

Aonde foi parar aquela menina?


Hoje dei pela falta da menina que morava em mim... Nem vi quando ela se foi...A menina que já chegou contando as horas... De manhã quando a acordei já não estava mais aqui. Eu não tenho mais a menina por dentro. Fiz de tudo para segurá-la, quase a pressionei. De frente ao espelho, finalmente, para quase desespero meu, vi a velha que hoje se instalou sem me perguntar se podia, se havia lugar para ela... De olhos opacos, rugas , de lábios ressequidos, de mãos de bruxas da minha infância..... Bati muitas e muitas vezes, a porta do tempo em sua cara... E hoje ela finalmente, arrombou as trancas que a prendiam lá fora e se apossou de mim contra a minha vontade. Em restos de ilusão, borrei -a de rouge carmim, pus -lhe máscaras, troquei suas roupas antigas, vesti-a de novas roupas coloridas, enchi- a de balangandãs, levei-a aos antigos lugares onde ia, mas ninguém viu nela sequer resquícios da menina que um dia foi... Não consegui disfarçá-la. Ela estava ali, num fio de cabelo branco, numa ruga onde antes era pele de cetim... Eu não queria que ela viesse..Não a convidei, não estava preparada para recebê-la... Assim como a menina teve pressa para ir, ela teve urgência em chegar. Alguém teria que ocupar meu corpo, ou então a morte viria fazê-lo... É uma velha e por ser velha, sem brilho, sem viço, sem verdor... Eu quero a menina de volta, seus risos, sua beleza, sua alegria... A menina a embalar-se e a embalar meu sonhos... Eu quero a menina que o tempo levou... Eu não quero despedir-me de mim... Eu não sou essa pessoa que vejo no espelho, eu nunca fui assim... Não reconheço sua amargura, nem essa pele macilenta, nem esse rosto flácido... Eu não quero essa pessoa que precisa de retoques, que precisa de disfarces, que não posso assumir... Eu não quero esse ser quase invisível que agora está aqui...Eu não sei o que fazer com esse meu jeito assim sem graça, já não desperto interesses, não recebo mais olhares, eu quero a beleza perdida que o tempo roubou e levou com a menina que vivia aqui...Quero-a de volta, mesmo com sua inexperiência, com suas inconsequências, de cabelos ao vento, sem pensar no amanhã...Quero a sua juventude, sua rebeldia sem causa,quero as asas que ela tinha,sua felicidade sem motivo ,quero os sonhos que ela levou... as canções que ela inventava e cantava pra viver... Essa velha é preocupada, já não dorme direito nem me deixa sonhar...Vive perdida no passado e paradoxalmente, corre contra o tempo quando o que eu mais queria era que ele parasse ...Sei que busca a menina que desapareceu na distância sumiu na curva da estrada ...Foi dando adeus de mansinho, avisando que iria, mas eu não acreditei... Dentro de mim a menina seria eterna, até ontem, quase a toquei num resto de brilho que havia em meu olhar, no homem que passou e olhou para mim, na velha calça desbotada que ousei colocar... Mas hoje ela se foi definitivamente... E cheia de bagagem... Nada deixou para traz... Nem um vestido de renda, nem um laço pro cabelo, nem um pingo de rubor na face...Me deixou só lembranças e lembranças não enfeitam, não rejuvenescem...Nem uma gotícula do tempo que passou, sequer um estrela cadente ,um desejo escondido... Até isso ela levou... Hoje passou por mim na rua, trocou de calçada, fez que não me viu... Seguia em bandos de adolescentes, em gritaria de estudantes, em risos soltos no ar... De vestido esvoaçante, de gargalhadas por nada, ela não sentiu saudades daqui... A casa estava se desmoronando, seus pilares arqueados, ao invés de Milk shake, chá das cinco, ela nunca gostou disso... Ela precisava viver... Foi em busca de outros corpos, de outros sonhos e me deixou ficar... A menina travessa precisava da alegria que eu já não tinha mais, de se perder em devaneios, precisava da beleza,de forças para acender o sol e apagar a lua... Agora que ganhou a chave da casa, de vez em quando faz -me visitas esporádicas em forma de recordações que para nada me servem... Vem em sonhos depois me acorda e me faz fitar um espelho que não reflete o que fui quando ela estava aqui... Não quero as marcas que ela me deixou...São na alma e não no corpo...desse, quase nada restou...Não quero seguir sozinha essa estrada sem beleza, sem risadas, sem nada...Quero o fim de uma história que não acabou...Quero alegria que ela me trazia, a vida que ela me deu...Não conheço essa pessoa que agora vive aqui...Procura-se desesperadamente por mim!

Inserida por MelindaLacerda

Hoje almocei no Bar&Restaurante Vila Buarque, que é um ponto de parada dos motoristas da saúde. Fica ali mesmo, na Consolação em São paulo. Lugar que cultiva e presa a imensa amizade, com muito carinho nos recebem os amigos: Cris, Chico, Branco e Aline. Um lugar de confraternização, na verdade uma pequena extensão do lar dos bravos viajantes.
Se faz de oásis por alguns instantes, na louca realidade da pauliceia desvairada. Situado à sua frente, impõe-se a Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato, com seu gracioso jardim, estende sombras refrescantes, a quem quiser chegar. O dia se foi, outros dias virão, muitas e novas histórias, ali serão vividas, ali serão contadas, por quem quiser chegar...

Inserida por IsaqueRamos

Hoje Não Sou Nada , mas quando eu conseguir meus objetivos ,Muitas pessoas vão querer estar ao meu lado!

Inserida por GilmarTaffarel

"FAZ ASSIM.....SORRIA PARA AS PRIMEIRAS MIL PESSOAS QUE VC ENCONTRAR HOJE".

Inserida por TecoNicolau

Acho que meu antigo eu sempre foi me trazendo para o que sou hoje, porque você sabe, as pessoas nunca me agradaram, e acho que sou idiota por isso.

Inserida por grazieladias