Hoje
"Troque o lamento pelo louvor! Coloque a tua alma pra cantar hoje porque Deus é maior que os teus problemas..."
Hoje eu acordei decidida a fazer nada, e é esse nada que vai encomodar muita gente que precisa de mim, que não percebe e não da valor, enquanto isso os dias correm pela vida.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Nota: Trecho de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mário Quintana.
Eu não sabia, até o fim da tarde de hoje, que existiam tons de azul tão encantadores. Era uma paisagem embriagante...
Primeiro era um azul que cintilava e que chegava a parecer prateado. Acima dele, passando bem perto, um azul-quase-roxo, num tom grave, arrepiante.
E ainda mais acima, separado apenas por uma faixa suave, era um azul tão azul que eu não posso dizer mais nada sobre ele.
Até as nuvens decidiram que não seriam brancas, pois parecia uma afronta ser branca em meio aquele deslumbre de cores. Eram nuvens coloridas, alaranjadas, arroxeadas...
E elas pintavam àquela paisagem com uma sutileza tão imponente, que faziam crer que era um crime (e porque não um pecado) não admirá-las.
Como nunca quis ser nenhum tipo de criminosa, me rendi a elas e me deixei embriagar por toda aquela poesia silenciosa.
Hoje ouvir alguém dizer:
Acertaram à geladeira,
pensei,
geladeira de quem?
acertaram?
consertaram?
Foi a geladeira dele?
Foi a geladeira de quem ele falava?
Num dia chuvoso, o que fiz, comemorar:
VIVIA A AMBIGUIDADE!
Meu pai tinha o costume de ler jornais. Eu peguei esse hábito desde bem novinho. Hoje eu leio 3 jornais todos os dias.
Mais então, o que Faz meu Olho Brilhar hoje
é o Sorriso da Minha Criança e a Certeza de que
Só o que Veio de Mim vai durar para Sempre.
Hoje sem reticências, sem poesia, sem romantismo. Quero mais é jogar pra lá tudo aquilo que me fez mal até ontem, porque hoje?!? Hoje eu tô feliz!!
É, sou complexa. Já fui romântica, hoje nem um pouco. Já fui bem mais sociável, hoje seleciono meu ciclo. E por aí vai... Menos intensa, menos entregue, menos influenciável. Uma hora a gente cansa de levar porrada da vida!
A missão de hoje é tentar acreditar mais no que as pessoas nos dizem. Mesmo em contradição. Vamos vê que bicho dá.
Chegamos aos quarenta e cinco do segundo tempo sem acréscimos. Nosso nome, a partir de hoje, é saudade!
Como pode a gente se enganar tanto? Se decepcionar tanto ? E sofrer tanto? Justo hoje que eu resolvi passar um rímel, o que a dias não tinha vontade de passar, me encontro chorando sem motivo aparente, mas só eu sei as dores que carrego comigo. Justo hoje que logo pela manhã agradeci a Deus pelo dia de hoje com uma vontade enorme que ganhasse uma dose de animo extra, justo hoje me encontro em um estado de melancolia ainda maior que os demais dias. A indecisão, a dúvida a falta de coragem consome cada pedacinho do meu corpo, como se me sufocasse como se me matasse aos poucos! Oh Deus, porque me engano tanto? Eu sei um dia vai servir de aprendizado, mas agora tá dificil de entender, de aceitar, TÁ DIFICIL! Peço para que me ajude com a escolha certa, e que eu nunca me arrependa seja ela qual for (..)
Quando o tempo passa ...
Eu percebo o quanto deixei de vivê -lo, amadureci e hoje sou mais contente comigo , sou mais contente comigo e me apoio bem mais pra poder ir além .
As horas mudam .... Eu também
É tão bom aprender,Hoje me sinto mas feliz e lembrando que tudo o que passou só serviu de grande experiência.. Foi bom
Conversando hoje com uma velha amiga, que já há algum tempo não via cheguei à seguinte conclusão sempre devemos esperar tudo de todos. Seja esse Todo a pessoa que for, sem exceção, pai, filho, mãe, colegas de profissão. TODOS sem exceções.
Não entendam isso como uma declaração de descrédito na humanidade, muito pelo contrário, é a simples constatação de que somos imperfeitos, bons e maus então não devemos deixar que fatos ou atitudes isoladas envenenem nossa alma, pois isso causaria mais mal a nós que aos outros.
Na hora da raiva é melhor o recolhimento, deixar as idéias se assentarem e deixar que o tempo retire os fatos desagradáveis do centro das atenções, pois esquecer, fala sério! Ninguém esquece. Nenhuma decisão tomada em momentos de cólera pode ser considerada válida e principalmente sábia.
Por isso há pessoas que se arrependem pelo resto da vida de atitudes que tomaram em segundos de raiva, mágoa, decepção, desamor, ciúmes. Não se pode jogar no lixo anos de uma relação boa, bons momentos, por uma situação ou fato que aconteceu ainda a pouco, não é justo. Crimes passionais, acontecem assim....
Exemplo. Você vive 20 anos com alguém e de repente (não tão de repente assim...) vem o divórcio. Então se diz que foi o pior da vida e coisas do tipo, esquecendo-se dos momentos felizes da paixão de inicio...
Porque levar pra esse lado? Porque o lado ruim deve prevalecer ao belo? Porque não admitir que fomos felizes enquanto deu e colocar na balança os dois lados?
Na minha opinião isso vale pra todas as relações. E tenho tentado não lembrar do que foi ruim por mais que depois de certo ponto seja melhor levarmos a vida em direção oposta, pra salvar o que resta de respeito, de amor ou de amizade.
Vale pensar no que foi bom, pelo menos enquanto durou...
- Relacionados
- Pensamento do dia
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de Elevador da Vida
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Hoje a saudade apertou
