Hoje
O mundo dar voltas , hoje você ta no chão .Amanhã você ta voando alto ,e todos aqueles que te achavão pequeno demais vão começar a ter achar grandioso , mais grandioso não é você grandioso é o teu deus que te levantou e te fes ser oque você sempre quis ser um dia ...
Se você é uma pessoa boa que só quer o bem de todos,quando perde um amigo hoje que não te deu valor, você ganha 10 amanhã.
Hoje me sinto muito feliz por lembrar-se de você que faz o meu céu ficar mais azul e o meu dia mais contente;
Tenho absoluta certeza de que consigo esquecer-me de quem me causou dor sentimental, mas nunca me esqueceria de quem me deu carinho e amor;
MM... Hoje em dia, tudo se tornou descartável: computadores, eletrodomésticos, amores.
Quebrou? Joga fora.
Crítica - Como trabalhar e conviver hoje com essa proposta de forma imparcial.
A globalização e todos seus artefatos acoplados acarretam uma gama incontrolável de informações. Essa nova realidade em tempo real apresenta uma nova fase de exposição de idéias. Para tal velocidade as reações iminentes são um fato. Uma vasta oferta de todo tipo de produto digital disponibilizado de forma pública. Plágio torna-se um hábito. Uma forma de recriar?
Segundo Aristóteles "O ser humano é fundamentalmente Político, agrupa-se em comunidades e, dessa forma, além da discutível crítica artística ou cultural que é relativa e quase pessoal, de menor ênfase, mais próprio de esferas de vivência do cidadão do lançar uma moda e/ou costume”.
Não há um limiar ao que é expelido bem como ao retorno crítico devolvido. Em intensidade e proporções ilimitadas. Ação e reação geradas sem percepção dos sentidos. Efêmeras como as atividades virtuais.
Nossa sociedade, em muitos aspectos, caminha em passos reprimidos e isolados. Aonde uma minoria é engajada em solucionar, lutar, criar ou envolver-se por uma causa. A individualidade vivida apaga a união transformadora do todo.
Essa realidade social/virtual é belíssima e pode ser imensamente útil e aplicada em prol de todos. Porém, está vinculada como um descarte da opressão vivida. Na exposição de idéias e desejos ou críticas e revelias. Cria uma necessidade de ruptura emergente. Onde desloca o cuidado e similaridade ao próximo.
Criticar vem perdendo o sentido de acrescentar opinião evolutiva sobre algo conhecido e sugere uma forma de expulsar as opressões incrustadas no hábito ou fatos. Interna ou externa. Com sentido ou não. Independente de imparcialidade ou conhecimento de causa apenas pelo prazer de liberar. E para essa explosão cabe a tão usada “virtualidade”. O meio mais rápido e seguro. Aonde não cria laços reais. Onde o poder de concretizar esse contato pessoal invariavelmente depende do usuário.
Entre tantas violências expostas a virtualidade, aparentemente, apresenta certo conforto e distanciamento. Fictícia e bem melhor tolerada. "Segurança e Liberdade". Valores básicos para estruturar os passos. Construir valores e aprendizado de vida resultando no “Pensamento Crítico”.
A crítica construtiva é maravilhosa caso seja aplicada com intuito de melhoria. No âmbito familiar, empresarial e pessoal. Ofertada verdadeiramente para construção de algo melhor. Um impulso ao próximo... Mesmo distante.
Um texto escrito há tantos anos apresenta um formato claro de interpretar a essência da “Crítica” hoje trabalhada como Construtiva ou Positiva.
O IDEAL DO CRÍTICO
“Exercer a crítica afigura-se a alguns que é uma fácil tarefa, como a outros parece igualmente fácil a tarefa do legislador; mas, para a representação literária, como para a representação política, é preciso ter alguma coisa mais que um simples desejo de falar à multidão. Infelizmente é a opinião contrária que domina, e a crítica, desamparada pelos esclarecidos, é exercida pelos incompetentes. São óbvias as conseqüências de tal situação. Estabelecei a crítica, mas a crítica fecunda, e não a estéril, que nos aborrece e nos mata, que não reflete nem discute, que abate por capricho ou levanta por vaidade; estabelecei a crítica pensadora, sincera, perseverante, elevada, — será esse o meio de reerguer os ânimos, promover os estímulos, guiar os estreantes, corrigir os talentos feitos; condenai o ódio, a camaradagem e a indiferença, — essas três chagas da crítica de hoje, — ponde em lugar deles, a sinceridade, a solicitude e a justiça, — é só assim que teremos uma grande literatura. O julgamento de uma obra, cumpre-lhe meditar profundamente sobre ela, procurar-lhe o sentido íntimo, aplicar-lhe as leis poéticas, ver enfim até que ponto a imaginação e a verdade conferenciaram para aquela produção. Deste modo as conclusões do crítico servem tanto à obra concluída, como à obra em embrião”. (Machado de Assis, Publicado originalmente no Diário do Rio de Janeiro, 8/10/1865).
Qual sua opinião a respeito do texto apresentado? A empatia é aplicada nessa nova realidade havendo cuidado de compreensão ao outro lado?
PENSAMENTO: RESILIÊNCIA. IMPOSIÇÕES OU DEFESASA RESILIÊNCIA emergiu hoje no âmbito dos negócios. Buscada como uma característica necessária. Altamente vista como um pré-requisito. Líderes e liderados devem obter o diferencial de suportar tensões sem caracterizar deformidades permanentes. Não existe separação de ambientes e esse texto propõe mais um pensamento.
O conceito físico explora que alguns materiais são dotados em acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura. Ultimamente usado como cunho psicológico. A física traz novamente, saídas relativas para velhos enigmas. Vamos acreditar essa nova realidade e aceitar a física.
Uma nova estratégia em suportar. Essa estratégia é composta pela capacidade em lidar com problemas, superar obstáculos, resistir às pressões e situações adversas. Para tal “proeza” acontecer é necessário administrar emoções, controlar os impulsos, analisar o ambiente, olhar com empatia, trabalhar auto-eficácia e alcançar as pessoas. Em um espaço ridiculamente pequeno. Resumindo uma frenética busca em suportar visando o menor impacto. Satisfazendo necessidades e gerando a menor dor possível para todo ambiente.Como que se o nosso instinto animal busque um sensorial racional. Um limiar. Aplicando nas ações sobressalentes que emergem as reações expostas. Por dom, imposição ou defesa criamos um espaço entre a resposta imediata (animal) e a existência racional (junção de conceitos já descritos aqui).
Uma nova arte. RESILIÊNCIA é a agilidade de resposta criada em tempo recorde. Assimilar instintos. Aplicar conceitos e aprendizados instantaneamente. Nada mais que ações assertivas. Correto? O fato positivo, na aplicabilidade, conceitual é que minimizamos o sofrer e educamos o reflexo. Tanto para nós bem como aos que estão próximos. Porém, qual ponto essa submissão de sentidos ou manipulação de sensores é positiva? Qual nosso poder e dever em aplicar essa racionalização? Há sim uma necessidade de delimitar.
Buscamos nos libertar e trilhar o caminho do bem comum. E como fazer isso sem cativar nosso instinto animal ou nossas reações efêmeras?
RESILIÊNCIA é uma conseqüência globalizada? Eficiente sim. Necessária como um escudo.
O texto proposto sugere, gentilmente, uma avaliação sincera sobre esse tópico. Com o cuidado merecido.
Buscar mais do que uma mera conseqüência. Não simplesmente uma conclusão automática. Transformar esse conceito físico em essência.
Esse processo irá refletir, inevitavelmente, nas ações naturais (profissional, pessoal, passional e etc.).Um fato involuntário proporcionado pela união dos instintos e conhecimento. Miscigenação de idéia e sem comodismo.
Um complemento distinto e essencial ao crescimento e não uma resposta automática. Preservação da naturalidade em meio aos pensamentos manipulados, fugas e conformismos. Essa é a proposta.
DÚVIDAS E QUESTIONAMENTOS. MUDANÇAS SEMPRE!!!
Há um tempo venho notado sua diferença, sua distância. E quem um dia estava, hoje foi para longe; como uma pomba bateu as asas e desapareceu nas nuvens.
Bom dia, se ontem nada deu certo, hoje o dia amanheceu te mostrando que será diferente, agora depende de você.
Não vou mentir pra você não, ver teu rosto hoje me deu uma sensação estranha. Uma sensação que não tem como descrever. Mas, uma sensação boa e ao mesmo tempo ruim, sabe? Não sei te falar e muito menos te explicar. Mas, uma coisa eu posso te adiantar, foi uma mistura de “quero de volta” com um “Não posso querer.”
Porque o amanha a Deus pertence e o hoje é uma dádiva inconfundível que precisa ser vivida para não ser desintegrada pela confusão mental estabelecida em função do passado.
Viva como se hoje fosse o dia da volta de Jesus. Não deixe as oportunidades fugirem , agarre-se com as benção de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Pensamento do dia
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Frases sobre o céu azul que encantam e inspiram
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Hoje a saudade apertou
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto