Histórias com Moral de Histórias
"Se perfumam memórias,
já voa estático ao seu assento.
A expressão conta histórias,
o olhar segue atento.
O caráter é marginal,
as frases são românticas.
O bardo constrói seu astral,
afia palavras como se fossem lâminas".
- Trecho de "Asfalto", do livro "Ruas & Rosas".
O pai que conta histórias bíblicas para seus filhos periodicamente, ora pela sua família e cuida da sua segurança emocional da esposa e gera homens educados, fortes e responsáveis.
Tem momentos em que precisamos ser maestro de nossas histórias, nunca será fácil reger os dias do passado com sua ausência, porque ela será sempre a essência dos pensamentos, sua saudade é presente.
Na velhice
Já são anos escrevendo;
As histórias de uma face;
Já são dias escurecendo;
Desejando que me abrace.
São os dias de beleza;
Os que vens a encontrar;
E me vejo sem destreza;
E só falta te amar.
Um amor que é diferente;
Um que veio do infinito;
Um amor que faz contente;
Um do rosto mais bonito.
É uma bela que é fera;
É um rosto que se rende;
É uma força que é mera;
É uma força que a mim prende.
O abraço que não solta;
O beijo que não desfaz;
O caminho que não volta;
O amor que satisfaz.
Já são anos escrevendo;
Sobre o amor que nasceu;
E me vou envelhecendo;
E esse amor ainda é meu.
Professores tem o desejo ardente de deixar um legado, marcar histórias , impulsionar as pessoas , qualquer coisa fora isso não é ser professor...
Quantas histórias já ouvimos durante nossas vidas, quantas histórias foram contadas a nós.
Já parou pra pensar que tudo no mundo tem uma história. veja os filmes. Os filmes precisam de histórias para serem feitos, os livros são histórias escritas e as nossas vidas são histórias jamais compreendida.
Contudo, qual será nossa história de hoje?
Estamos sempre contandosl falsas histórias com finais felizes para vê se podemos alegrar o mundo. Mas essa história vou logo avisando que não é assim.
Essa será aquelas história triste com um final mais triste ainda.
Qual o motivo da história?
Dor, sofrimento,amor talvez, depressão e solidão.
Vamos lá!
Agora imagine uma casa que não houvesse muitas coisas, contudo afeto e amor não faltava. Logo, imagine uma outra casa que havia de tudo, mas falta o principal, carinho...
Agora pense na familia o pai, a mãe, a filha e seu irmão. O pai estava sempre ocupado pensando em como deveria ficar mais rico, a mãe pensando sempre qual roupa vestir. Os filhos ? Estavam sempre com suas babás. Mas será que era isso que ele queriam ? Afinal eram apenas crianças eles não ligam
O tempo foi passando e as crianças crescendo.
O irmão que era o mais velho consegui a atenção que tanto desejava, a irmã continuava sozinha enfrentando seu problemas sem depender de ninguém, porém aí está o problema, crianças não devem resolver problemas.
Agora vamos enteder que com a solidão nós podemos tanto subir como cair, mais uma coisa é certa com a solidão nossos sentimentos são afetados.
As crianças saíram para o mundo, foram escrever suas próprias histórias.
O irmão seguiu o caminho do pai, e esqueceu todos os seus princípios.
A menina continuo só com grande dificuldade de socializar, mas com sorte talvez ela fez um amigo, amigo no qual jamais a deixaria sozinha.
Eles foram se conhecendo e uma amizade formou, ela confiou a ele todas as duas dores e mágoas. E ele como um bom amigo tentou a ajudar. Naquele momento se formou uma amizade eterna e linda.
Anos depois aconteceu algo. A menina teve que se mudar pra longe,mas mantiveram a promessa que fizeram um ao outro. Continuaram a se falar. Porém a menina voltou a se sentir só, sempre que olhava pro lado ela chorava pois não tinha a quem abraçar. Seus pais brigavam muito, uma certa madrugada, ela ligou para o seu melhor amigo, acordando preocupado por que ela nunca ligava aquela hora, atendeu e logo perguntou oque era.
Ela começou a chorar e a dizer que não aguentava mais, o menino enquanto ouvia oque ela falava ela preparou um café pois sabia que a noite séria longa.
Depois de conseguir acalma-lá eles conversaram, a conversar fluiu por toda aquela madrugada, perto do amanhecer a menina disse uma frase que marcou aquele momento da história . Então ela disse "o mundo é arrogante demais pra se importar com quem se foi e a vida curta demais pra deixar voltar atrás".
Então ela pediu ele pra prometer nunca esqueça-la não importava onde ela estivesse, o menino riu e prometeu. Logo ela falou que iria no banheiro naquele momento quando o menino se sentiu aliviado, coitado, não passava de um inocente, alguns segundos ou minutos depois ele ouviu uma barulho de uma cadeira caíndo, foi tudo tão rápido, ele chamou pelo nome dela e ela ja não podia mais responder.
Logo sua mãe entrou no quarto e só se ouvia gritos e lágrimas que caia. A mãe dela desesperada não sabia oque fazer e nem a quem culpar o menino já havia entendido e ficou em silêncio, e começou a chorar, a mãe dela pegando o celular e atendendo deu a notícia que ele já sabia, perguntando ela oque havia acontecido o menino tentava explicar mas estava nervoso demais e não conseguia falar apenas gaguejar pois chorava sem parar, a mãe dela o pediu desculpas e desligou o menino se sentiu culpado pelo resto de sua vida.
Entendeu a história?
Não né, vou lhe dizer!
Cuidado, cuidado com a história que você tá escrevendo, cuidado com o que fala, peça desculpas logo, converse com aquela pessoa que está sempre sozinha. Talvez ela esteja chorando e gritando por socorro e você não está ouvindo.
Esse texto devo agradecer a Ana Clara. Obrigado por me inspirar a escrever mais um texto, eu juro que nunca te esqueci.
'Res-Guardados'
Reorganizando a vida,
a começar pelas gavetas reviradas,
de histórias embaralhadas,
não contadas,
lá, jogadas,
como arquivo não mais usado, por ora (...)
Já, com as portas distorcidas, que nem fecham,
extravasado, meu armário...
Não por roupas, que nem sobram,
pois me basta o necessário
que me cubra! Mas por sentimentos,
igualmente, lá esquecidos,
escondidos!
De modo a serem protegidos
da falta de amor lá fora...!
Romeu e Julieta... Antônio e Cleópatra... Lancelot e Guinevere. Ótimas histórias de amor que começaram com estrondo, e terminaram em tragédia. No mundo real, a vida não é assim tão linear. Nós amamos e deixamos de amar. Nós subestimamos. Ou achamos onde menos esperávamos. Algumas relações podem parecer fáceis no começo... e outras podem encarar obstáculos tremendos. Torcemos que o amor conquiste tudo, mas também torcemos por um retorno. Pessoas que foram decepcionadas pela vida e voltam a ficar de pé. Que aprendem com os erros que cometeram, e se tornam seres humanos melhores e mais completos. Então talvez as melhores histórias de amor não são aquelas que terminam em uma tragédia. Talvez sejam aquelas que começam com uma segunda chance.
Com você, divido a metade da cama e o
cobertor,divido as minhas histórias os
meus planos e sonhos, divido os meus
sorrisos e os meus medos,divido até
minha vida,só não divido o coração, porque ele já é inteirinho seu ❤️
Duas coisas me chamam a atenção naqueles que se dizem experientes demais: suas histórias são extremamente grandiosas e sua realidade é geralmente desprezível.
Me apaixonei pelo rabiscar
Pelo derramar da tinta
Pelas entrelinhas
Rabisco pensamentos
Histórias de mim
Palavras que ouvi
Não temporalidade
Ou lógica
Apenas fluir
Essa é a minha liberdade
Todos ficamos inspirados pelas histórias incríveis de pessoas portadoras de deficiência que escrevem romances com os dedos dos pés, vítimas de câncer que correm maratonas para pesquisas sobre a doença, pais de luto que estabelecem fundos memoriais para seus filhos perdidos. Quão mais fácil é, para a maioria de nós, ser pequenos heróis simplesmente assumindo a responsabilidade por nossas vidas diárias e transcendendo nossos obstáculos comuns?
"Não queira viver consertando histórias para você caber dentro delas. Quem lhe quer, coloca você dentro da própria história com vontade, sem que você precise implorar por isso. Quem lhe quer, transforma o próprio enredo, para você ser a parte mais bonita. Quem lhe quer, deseja fazer parte da sua história, do seu mundo, dos seus castelos."
Um dia se eu te reeencontrar
Terei muito pra falar
Conquistas e histórias
Lembrarei nossas memórias
E se um dia eu te rever
Vou saber que é você
Pois me ensinou o amor
Que pra sempre eu hei de ter
Ainda que não te veja mais
Ainda que não conheça a tua feição
Eu irei guardar você
Bem no fundo do coração
E se tudo foi um sonho
Sem dúvida foi feliz
Pois por pelo menos um segundo
Sua presença eu senti
É assustador como todas as histórias da nossa vida nos leva a único desfecho: sempre alimentamos o monstro que vai nos atacar.
Pena que...nem sempre as histórias de amor têm o mesmo sabor de mel!
Pena que...mesmo as santas escondem outra face embaixo do véu!
Pena que...quando aprendem a voar, até os anjos abandonam o céu!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp