Histórias Antigas
Se for pra falar de amizades eu tenho muitas histórias pra contar. Mas poucos personagens pra citar[...] Às vezes, eu me pergunto até onde eu consigo aguentar, até quando eu vou conseguir sorrir sem estar feliz. Hoje eu sei quem são os que me fazem bem, os que me fazem mal, e os que não me fazem simplesmente nada(...) Posso contar nos dedos quem serão aqueles que estarão lá para me levantar, caso um dia eu venha a precisar. Algumas pessoas não tem idéia da falta que elas me fazem...
A vida é a perda lenta de tudo o que amamos[...]A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nos enquanto vivemos. Então temos que aproveiar a vida ao máximo... .
Não adianta ter os olhos abertos se você está sempre olhando pro lado errado. Cuidado com as pessoas. Elas te conhecem hoje, te amam amanhã, e no dia seguinte você já é passado[...] Eu te amo é uma frase muito forte para ser dita em vão. Ame primeiro, diga depois.
Parece ironia, mas a mesma dor que te faz sofrer, também te faz aprender... E às vezes, o melhor que temos a fazer é ser egoísta. Ajudar as pessoas demais só faz com que elas se lembrem da gente pra isso...
Um dia Feliz, às vezes, é muito raro...'
Quando nós julgamos NÃO sabemos as histórias dos outros.
Ninguém sabe o que na verdade se passa no mundo do outro, e nossos julgamentos criam uma barreira que nos impede de vermos o outro como ele realmente é...
Então...
Quando você se por a medir alguém, meça direito, parceiro.
Meça direito.
Certifique-se de que você levou em conta quantas montanhas e precipícios esse alguém precisou atravessar para chegar nas escolhas que fez!
A narrativa muda, as histórias mudam, mas a ignorância persiste enquanto não houver reflexão e consciência própria.
Na velhice
Já são anos escrevendo;
As histórias de uma face;
Já são dias escurecendo;
Desejando que me abrace.
São os dias de beleza;
Os que vens a encontrar;
E me vejo sem destreza;
E só falta te amar.
Um amor que é diferente;
Um que veio do infinito;
Um amor que faz contente;
Um do rosto mais bonito.
É uma bela que é fera;
É um rosto que se rende;
É uma força que é mera;
É uma força que a mim prende.
O abraço que não solta;
O beijo que não desfaz;
O caminho que não volta;
O amor que satisfaz.
Já são anos escrevendo;
Sobre o amor que nasceu;
E me vou envelhecendo;
E esse amor ainda é meu.
A minha vida é um grande livro de histórias. E eu sei que, na página do seu nascimento, o meu capítulo terá que se encerrar. Mas, em vez de fechar o livro para sempre, eu me transformarei em uma estrela na capa, para que eu possa, de lá, brilhar e iluminar todas as páginas que os meus quatro outros filhos irão escrever. O meu último suspiro de vida será a primeira e mais bela respiração de uma nova vida. E a minha ausência, no chão, será a luz que os guiará no céu.
Cheguei na sua vida quando já havia histórias escritas…Não fui o começo, mas fui o recomeço. Não fui o primeiro amor, mas escolhi e fui escolhida para ser o último. Porque o amor verdadeiro não chega cedo, nem tarde… Chega no tempo certo, para ficar pra sempre.
Aqui não é apenas uma casa… é o lugar onde as suas histórias vão nascer.
Onde o sorriso da família encontra o aconchego de cada canto.
A vizinhança perfeita para criar raízes.
Um espaço que abraça os seus sonhos e ambições.
Está pronto para chamar este lugar de “lar”?
Nas aulas, você aprende quem foram os heróis e escuta histórias. É na guerra que se fazem os verdadeiros soldados, as verdadeiras histórias e os heróis. São heróis aqueles que desistem de machucar alguém para salvar uma história.
“A contação de histórias é o livro vivo quetambémpode ser encontrado na prateleira da sala de leitura. Esse livro pulsante, tem olhos, gesticula e interage com a criança, é a primeira grande ponte para o livro impresso”
Laerte Vargas
Os jovens podem aprender muito com os idosos, usando suas histórias e sabedoria como inspiração para viver de forma mais tranquila e equilibrada.
Esses prédios um dia foram árvores
a tarde relembram essas histórias
trocaram as janelas
essas casas não estavam aqui
