Histórias Antigas
JANELA.
Daqui dá para ver o tempo.
Lembre-se que os momentos
Não são vividos em histórias
De duendes e fadas.
E que o tempo
Está nas memórias
Escritas e sem palavras.
Daqui de casa dá para ver
Uma nuvem em forma de gente.
Olhando pela janela a espera do futuro,
E pelo milagre a promessa,
Pois a verdade nunca mente.
Daqui vou ver o tempo.
Daqui vou ouvir o vento.
O céu estava azul, agora nublado,
Quem sabe poderá chover,
Não, o sol abriu as nuvens,
Com o seu jeito bravo.
O tempo vai passar,
O tempo vai melhorar,
Quem sabe amanhã o sol
Nasce; um dia sem sol,
Um sol disposto a amar.
Quem sabe a lágrima
Da chuva, uma gota vai molhar,
Toda esta terra, gente,
Toda esta serra, marrom.
Toda esta floresta, cinza.
Toda esta água, preta.
O tempo do tempo calor,
Não vai passar a dor.
Não vai nascer a flor.
Daqui consigo ouvir o vento.
Pela janela consigo ver o tempo.
Sem chuvas e com lágrimas.
O tempo é seco, o vento é seco.
Pela janela do meu quarto,
Eu vejo as palavras nubladas,
Escritas pelo tempo, quente.
E a janela não está fechada.
Autor: Cássio Charles Borges
Algumas histórias não são feitas pra todo mundo.
São feitas pra quem sente mais do que vê.
Pra quem escuta o silêncio.
Pra quem carrega mundos dentro do peito.
Você se reconhece nisso.
As dores na alma
Marcas do passado
Cicatrizes que contam histórias de sofrimento
Buscando esquecer o tormento
Tudo acabado
Nessa vida sem calma.
Warlei Antunes
Toda família carrega expectativas, bagagens e histórias. Esperar perfeição é condená-la ao fracasso antes mesmo do começo.
Família não é sobre encenar um roteiro perfeito, mas sobre dar sentido aos capítulos reais — mesmo os mais difíceis.
— Lá em Casa – Dayana Ribeiro
Quando se trata do nosso carácter, há sempre quem conte histórias falsas, levando meio mundo a duvidar de tudo sobre nós.
🎤
Cansei das histórias que inventam do tempo,
fuga disfarçada, vazio por dentro.
Diz que é remédio, que tudo se ajeita,
mas no fim só deixa a ferida perfeita.
Eu vi em pessoas que você testou,
o tal “tempo ao tempo” que nunca curou.
Não falo por eles, só falo por mim,
talvez eu não caiba no teu próprio fim.
Difícil aceitar, mas levo comigo:
pra você eu jamais fui mais do que um desejo.
So quero que você acredite não em historias de conta de fadas, mas sim em uma realidade constante, que habita meu coração, diante de uma imensa multidão
E que no escuro desta vida,longa e sofrida, nos encontremos e que daremos as mãos, para que juntos possamos escrever nossa historia real e deixar de ser uma ilusão.
Toda a rua tem seu curso
Tem seu leito de água clara
Por onde passa a memória
Lembrando histórias de um tempo
que não acaba.
E como um flashback, igualzinho a esses de novela, me lembrei de todas as pessoas, histórias, promessas e coisas que perdi por ainda ter medo de seguir em frente. Ou, talvez, por ainda acreditar que, o que eu vivi, um dia ainda vai voltar.
Escrevo sempre as histórias de minhas desilusões amorosas, com as lágrimas que caiem dos meus olhos, e nunca com o sangue do coração ferido. Isso porque facilita a remoção dos sentimentos atingidos.
Não guardo mágoas, cartas, histórias passadas, não levo peso. Acho graça de mim mesma com minhas teorias furadas. Sou gente, choro, sinto dor, mas prefiro sorrir. Sou gente que vive e que tem saudade… sei lá de quê! Existe em mim uma urgência por viver. Viver tudo. Viver logo. Não sei esperar.
Toda rua tem seu curso
Tem seu leito de agua clara
Por onde passa a memória
Lembrando histórias de um tempo
Que não acaba.
Eu poderia escrever um texto lindo, pra te fazer chorar horrores, você sabe que histórias pra isso não me faltam, que inspiração também não, que criatividade muito menos, e que tempo eu tenho de sobra. Eu poderia escrever mil coisas lindas aqui pra você, mas você não merece. Eu poderia lhe agradecer por todos os momentos bons, e por ter estar comigo nos ruins, mas eu não quero. Eu poderia te lembrar de todos os micos e momentos constrangedores que você me fez passar, mas como eu sou uma pessoa de alma muito boa, eu não vou te deixar com remorso. Eu poderia te pedir desculpas por todas as vezes que eu te atormentei e te irritei, mas eu não tô afim. Eu poderia dizer que tenho muitas saudades de você, mas daí eu estaria mentindo. Eu poderia dizer que te amo, mas eu não vou te iludir. Eu poderia escrever, te dizer, demonstrar mil coisas, mas você me conhece à anos e nenhuma palavra que eu disser será novidade pra você. Você sabe que eu te amo, que você sempre foi e sempre será uma grande amiga, e que tempo nenhum pode apagar tudo o que já vivemos juntas. (L)
A moça é capaz
Ela dança, faz roda, conta histórias
Acorda e levanta
Sacode e rebola
Brinca com o azar
Ri dos problemas
Chora quando preciso
Arruma o cabelo
Olha pra si
A moça se vai
E volta quando preciso
A moça, mesmo tão moça não é do agrado.
As histórias de amor nascem dois dedos acima do umbigo, três palmos da nossa razão e circulam numa margem de segurança pequena mas infinita que engloba tudo em qualquer lugar que existe.
Ainda há muitas histórias para serem lidas, para serem escritas, para serem lembradas. Até para serem vividas, quem sabe?
O bacana da vida é a oportunidade que temos diariamente de conhecermos novas pessoas,novas histórias,novos hábitos,novas superações...pois cada pessoa que se aproxima de nós,sempre tem algo a nos ensinar.
São as diferenças,os conceitos,os pontos de vista...reflexos das criações que torna essa aproximação interessante,pois tudo passa a ser aprendizado.
Não devemos nunca nos negar o direito de aprender...aprender a ouvir,aprender a não julgar,a não criticar,afinal,nenhum de nós está acima do bem ou do mal,para poder exercer tal função.
Mesmo quando confiamos nas pessoas erradas,estamos aprendendo...aprendendo que devemos ir com calma e que as pessoas nem sempre são o que parecem ser,mas decepcionar-se faz parte,só não devemos deixar essa decepção tomar conta de nós e assim nos tornarmos pessoas amargas.
A vida vale por aquilo que aprendemos...quando somos obrigados a juntar nossos cacos mantendo um sorriso nos lábios...o difícil não é viver com dor,o difícil é viver sem fé.Possamos,nós,todos os dias oferecer um sorriso,mesmo que a alguém desconhecido,possamos nós,nos mantermos serenos e acolhedores,respeitando cada individuo na sua totalidade,na sua fragilidade,pois as vezes não passamos de crianças indefesas em corpo de adultos,sendo obrigados a nos defender,enquanto o que desejamos é apenas alguém que nos cuide,que vele o nosso sono...
