Histórias

Cerca de 3141 frases e pensamentos: Histórias

Eu poderia escrever um texto lindo, pra te fazer chorar horrores, você sabe que histórias pra isso não me faltam, que inspiração também não, que criatividade muito menos, e que tempo eu tenho de sobra. Eu poderia escrever mil coisas lindas aqui pra você, mas você não merece. Eu poderia lhe agradecer por todos os momentos bons, e por ter estar comigo nos ruins, mas eu não quero. Eu poderia te lembrar de todos os micos e momentos constrangedores que você me fez passar, mas como eu sou uma pessoa de alma muito boa, eu não vou te deixar com remorso. Eu poderia te pedir desculpas por todas as vezes que eu te atormentei e te irritei, mas eu não tô afim. Eu poderia dizer que tenho muitas saudades de você, mas daí eu estaria mentindo. Eu poderia dizer que te amo, mas eu não vou te iludir. Eu poderia escrever, te dizer, demonstrar mil coisas, mas você me conhece à anos e nenhuma palavra que eu disser será novidade pra você. Você sabe que eu te amo, que você sempre foi e sempre será uma grande amiga, e que tempo nenhum pode apagar tudo o que já vivemos juntas. (L)

É tanto história triste na minha vida, que o mínimo que eu exijo dos filmes são histórias felizes.
Mas o pior é que o só no fim a alegria chega.

As histórias de amor nascem dois dedos acima do umbigo, três palmos da nossa razão e circulam numa margem de segurança pequena mas infinita que engloba tudo em qualquer lugar que existe.

Ainda há muitas histórias para serem lidas, para serem escritas, para serem lembradas. Até para serem vividas, quem sabe?

Em histórias de amor, alguém sempre morre, isso é bíblico...
...Jesus morreu por nós

#Mundo_De_Papel (Só um trechinho)

Bordando histórias feitas,
De fantasias irreais.
Fazendo contas pelo pão,
Brigando feito animais...
Um povo nobre,
Porém refém;
Que se desgastam,
Mostrando o que não tem...
Culturas, futuras rasuras,
Histórias acabando
Muita tinta no papel.
Passo calado
Desviando viaturas.
Finjo que não existe
Esse mundo de Babel...

Todos buscam viver exemplos de histórias lindas, mas não são gratos ao sofrimento que é a verdade de suas próprias experiências. Para que buscar de alguém ou procurar saber a verdade de algo se você não acredita em que vivenciou?

A leitura é importante ao aprimoramento de histórias vivenciadas, em busca do desconhecido em conhecido desenvolvimento de crescimento, mas perigoso ao que busca inocente, pretensões de interesses humanos, regressiva e distal ao avanço.

Viajei milenios procurando histórias para contar. O mais isuberante que encontrei é a beleza do teu olhar

A gente já se pertencia, de outras histórias talvez.

‘‘As palavras não me magoam mais,
As agressões não me ferem mais,
As historias não me emocionam mais,
Os boatos não me assustam mais,
O que será que aconteceu?
Me tornei mais forte ?
Ou muito insensível ?’’

Da infância perdida,
Esquecida, nos contos das nossas vidas,
Carregamos sonhos, histórias e lendas,
Da infância perdida,
Vivida ou quem sabe fingida,
Por dias de glorias, risos e esperanças,
Da infância perdida,
Trago no sangue e no DNA coisas imaginaria,
Da infância perdida,
Ou quem sabe ainda, na esperança de amadurecermos,
Buscamos uma infância que ainda não debutou e continua perdida,
Na esperança de encontrar, ou continuar na fabula de um dia acordar,
Sonhar e viver uma infância sem pressa de acabar.

Quando alguém escreve não conta histórias. Recolhe pequenos trechos do seu tempo, escolhe poros da sua pele, parte do seu corpo e pedaços do coração. Separa tudo e se debruça em ideias. Quando alguém escreve colhe pensamentos como se fossem flores, os transforma em letras e as mistura na composição de palavras, que lentamente vão construindo sonhos. Com eles nasce uma vida paralela, aquela que gostaríamos de ter, mas que não foi possível. A escrita é uma alma feita de papel, repleta de caminhos, fantasias. Nela os jardins nunca deixam de florir, e de tão reais, se pode sentir o cheiro das guirlandas azuis, acariciar os amarelos do sol permanente e ouvir o canto dos livres pássaros. É quando plantamos pequenas sementes no chão do mundo e sentimos até o caminhar das pessoas. Quando alguém escreve o faz porque foi tomado por uma emoção única e singular. Omite apenas as verdades que não conseguiu inventar. Seja o que for deve ser escrito dentro de cada um de nós, para depois ser contado diante de um espelho que reflete nossa própria imagem. Palavras escritas não precisam de estantes, nem de prateleiras e nunca terão sobre elas o pó do esquecimento. Receberam vida e deixarão uma pequena raiz sob a terra do talvez, na liberdade de um futuro repleto de silêncios, de ausências e de vidas.
Palavras escritas formam o laço afetivo do sempre, entre a alma de quem escreve e a de quem lê!

Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a familia e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorriso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?

"Quero ser um lápis nas mãos de Deus e escrever histórias marcantes. Não em busca de fama, mas sim uma tentativa de trazer ensinamentos para o meu próximo."

Um país nasce de guerras e histórias, um guerreiro se orgulha delas, faça a sua família se orgulhar do legado que você irá deixar.

Toda mulher tem seu jeito, cheia de trejeitos, cada qual com seus desejos, na bolsa historias pra contar, nas penas a força pra continuar, sempre no salto 15 e sorriso no rosto, carregam consigo a maior tradução do que é o amor. Parabéns, mulheres!

"Todo nós temos histórias pra contar,somos como pequenas e grandes rosas a cada canto que o sol toca é desejo de liberdade..."

Somente pessoas boas marcadas pelo sofrimento terão histórias lindas.

Momentos difíceis existem para se tornarem boas historias no futuro!