História Verdadeira
Névoa
Autor: LCF
1
Na obscuridade,
Da tua história,
O nosso mundo é como uma pena.
"Sensível",
"Frágil",
Cada gesto é único.
Na luz,
Cegamente,
Todo o mundo persegue os seus sonhos.
As conversas,
Os dilemas,
Cada questão é diferente.
Olhando cores,
Em outro mundo,
Percebendo que aqui não existem.
Respondendo sim,
Pensando não,
A vida é tão controversa.
Ignorância,
Indiferença,
O coração é controlado sem certezas.
Daqui debaixo,
Sob a pressão,
Não conseguimos ver o caminho a tomar.
Mas lá em cima,
O desejo,
É algo bem real.
Alcançar o céu,
Ser feliz,
Difícil é fazê-lo.
No primeiro momento,
No último momento,
Uma névoa controlá-nos-á sempre.
"Presente ou futuro sem passado não existe. Passado e base de uma história sem ele você nem consebido seria"
Águas são as leis da historia
Há mistérios que demoram para a gente enxergar
Água transparente mãe da vida
Toda vez que é bebida lava a alma sem molhar
Alma necessita de outra alma
que mantém a nossa calma num momento de aflição
Áurea que o seu amor exala
Aquele que não tem alma não conhece coração
Possa ser que a paixão seja a razão
De tantas outras histórias de finais felizes
Mas, nem todas acabam como a nossa
Em lagrimas, silêncio e abandono.
Tantos amores
e histórias vazias
Tantos corpos e nomes
que já não sei se é noite ou dia
Minha cabeça sendo esmagada
no meio de suas pernas
enquanto minha língua
desliza e se embriaga
na melhor das tabernas
"Nada se compara"
Eu sempre fui covarde, nunca assumi verdadeiramente o que sou, não por medo, pois sempre acreditei na teoria de que: - Pessoas que vivem com medo nunca serão completas. Serão a metade e isso dói tanto, dói ser a metade de alguém que não esta inteiro. Eu sempre fui "covarde mesmo"
Essa vida é linda demais para eu viver pela metade, então decidi fazer diferente, pela primeira vez engoli o orgulho, tirei a "placa de covarde da minha testa"... (Tique-Taque) - Joguem uma maça na minha cabeça pelo amor de Deus! - Mas não me deixem no vazio. Eu sou intensa demais para um "amor tranquilo com sabor de fruta mordida"... Esse é o meu maior defeito para quem não espera ou não suporta isso em mim.
Bem, não é para ser... Mas... Aceitei uma coisa importante: - Eu hoje tenho as respostas... Eu... "Nunca soube ganhar mesmo".
E quando finalmente aprendi, ironicamente "perdi" (!!!?)
Hoje eu vejo isso não com pesar, vejo isso com o coração mais aberto do mundo, não vou me arrepender de não caber nessas roupas, nesses medos e versos tortos, mas são tão meus, eu não quero o "arrependimento"... Se ele matasse, como diz o dito popular, não! Ele verdadeiramente mata meu amigo.
Simples assim, covarde? - Não, esse posto eu deixei para o meu passado.
E vou me permitir de todas as maneiras do mundo, sorrir.... É a coisa mais estranha e gostosa que eu sei fazer.
E o meu lar? - Não sei para onde vou... Só me sinto em casa em uma casa, e nela... Minha morada não é permitida.
Aceitar sim, concordar nunca, respeitar sempre... Afinal, cada um sabe a maravilha de se ter alguém, talvez estar-se apaixonados. Então que a felicidade seja completa e repleta de tudo o que se mais sonhou, quem sou eu para impedir alguém de ser feliz? - Por egoísmo meu, em tentar ser feliz? - Não, este posto jamais será meu... É... Eu não sei ganhar, mas não quero aprender a perder pelo resto da vida.
Faz um bom tempo
Que nos Juntamos em um só
A historia se compôs
Nos acontecimentos vividos
E sentido por nós dois.
Esta escrito no livro de amor
Na pagina 42
A carência bate no corpo
Formando a rima 32
Que traz o passado por presente
O futuro pra depois.
Breve história do sentido da vida
Nasci numa cidadezinha muito distante
Onde as luzes nunca foram inibidas pela modernidade.
Esse mundo distante fez parte de uma historia de vida.
E eu fiz parte da historia da vida deste lugar.
Hoje aos 80 anos, sentada na varanda de um apartamento no 12 andar de um prédio no centro de São Paulo
Cheguei a conclusão que a vida são pedacinhos de momentos que vivemos, os lugares, as pessoas, os animais e tudo que sentimos, tocamos e conhecemos.
Você foi feliz?
Sim, eu fui.
Claro tive momentos tristes, mas descobri porque estive por aqui.
E isso nunca terá preço.
Histórias Incríveis
Mandei a desídia embora, soltei as amarras que me prendiam e saí para fora.
Resolvi admirar o céu, planejar umas andanças e registrar tudo.
Voltei a andarilhar, ainda há muito mundo pra eu desbravar, muita coisa pra fotografar, muita história para se escrever, datilografar, digitar, contar.
Histórias incríveis não se fazem olhando o teto, e eu não quero uma história qualquer. Quero trazer na mala muitas experiências e muitas saudades também. Afinal, só sente saudade quem chorou, quem sorriu, quem amou, quem viveu, reviveu, quem caiu, levantou.
Histórias incríveis são feitas por pés e mãos que não se deixam prender, olhos que não se deixam vendar, e de pessoas que não se contentam apenas com um lugar.
Por isso, mandei a desídia embora, ela nunca foi boa companhia, ainda mais nessa história incrível que eu sei que será a minha.
Ser mulher vai além de usar uma roupa justa, curta e salto alto. Porque para uma verdadeira mulher isso são apenas acessórios, Uma mulher de verdade se garante, é auto-suficiente. Ela sabe que para um homem estar ao seu lado não basta ser suficientemente bom, em primeiro lugar ele tem que ser homem o suficiente!
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de amizade para amiga
- Amigas Verdadeiras
- Histórias Tristes
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Frases de amor para uma pessoa especial que são verdadeiras declarações
