História Verdadeira
O dinheiro não trás felicidade, apenas conforto, a felicidade verdadeira está em um prato de comida.
Não há atalhos para a excelência. Desenvolver uma verdadeira expertise, descobrir problemas realmente difíceis, tudo leva tempo – mais do que a maioria das pessoas pessoas imagina. Você precisa aplicar essas habilidades e produzir bens ou serviços que sejam valiosos para as pessoas. Ter garra significa trabalhar em algo que você se importa tanto que está disposto a permanecer fiel a ele. É fazer o que você ama, mas não apenas se apaixonando e sim permanecendo apaixonado.
Desabafo: A verdadeira redação que eu queria deixar na empresa
Acredito que os "nãos" que venho colecionando há um ano me fizeram explodir de uma maneira que eu já estou perdendo as esperanças de achar que sou bom o suficiente para estar dentro de uma empresa. Não é a mesma empolgação que antes sabe.
Cheguei num momento que eu não sinto nada, como se eu estivesse anestesiado. É como se eu já soubesse que não ia dar certo antes mesmo do resultado sair.
Eu cheguei num momento que eu só queria ter a oportunidade de estagiar, independente da área.
E eu não queria desistir e seguir a área acadêmica, porque eu sei que não tenho o dom de lecionar. Aliás, nem todos sabem dar realmente uma aula, e eu não queria fazer uma coisa que não me atrai e atrapalhar na construção dos próximos engenheiros. Além disso, porque eu mataria no grito o primeiro aluno que não estivesse prestando atenção (kkkkkkkk).
Mas eu gostei do que passei durante essas minhas "tentativas em vão 🎶". Não o processo seletivo em si, mas o caminho até chegar lá sabe.
Eu acabei participando mais de entrevistas fora da cidade onde moro do que nela mesmo.
No começo, eu até colocava o endereço atual onde morava, mas as empresas das outras cidades nem sequer chamavam para as entrevistas. Foi daí que eu tive a capacidade de colocar um endereço da cidade onde a empresa estava localizada. Não era um endereço fictício, era de amigos que podiam me dar uma semana para eu me planejar e me mudar depois.
Mesmo assim, eu ia todo animado. A empresa, por exemplo, me ligava hoje de tarde para que eu fosse para a entrevista no outro dia de manhã (8h/9h). E eu nunca reclamei. Saía de madrugada da cidade e chegava na rodoviária e de lá eu tentava ver como fazia para chegar na empresa.
Era um esforço que eu não me importava em fazer, porque eu sabia que um dia daria certo. Mas mesmo assim eu nunca fui chamado. Minha falta de experiência, meu cansaço da viagem, meu nervosismo por chega na hora ou até mesmo atrasado, podia ser algumas das justificativas para não me selecionarem.
Mas como eu falei, eu não reclamava. Eu conheci tanta gente. Tem gente que passa por injustiças no trabalho, tem gente que perdeu gente que ama e isso me fez refletir que não sou o único que está passando problemas.
Então, olhando por esse lado, não foi tudo em vão. Foi cada situação que passei: eu desgastei meu sapato novinho entregando currículo no complexo industrial da cidade; eu já caí na frente da empresa e quando me viro estava o porteiro olhando; um gambá correu atrás de mim e quando eu estava no ônibus de camisa social, os meninos da escola começaram a gritar "me abençoa pastor!"( vê agora o porquê não quero dar aula?).
Olhando o que minha mãe vem fazendo por mim e eu não conseguir nada é o que me deixa mais triste. Eu estou gastando o dinheiro dela para poder fazer essas viagens e volto sem nada. Pior, eu volto com um não. Ela está adiando a aposentadoria para poder me ajudar a me formar e eu não sei mais o que posso fazer pra estar dentro do perfil que as empresas querem.
Então... O que estou fazendo de errado? Onde posso melhorar? Você acha que me conheceu só com uma ou duas horas de processo seletivo? Pode ser que tudo deu errado hoje e eu mesmo assim estou aqui na esperança que algo dê certo.
As Pessoas Verdadeiras Säo aquelas que na luz do seu Olhar,
escrevem o seu interior sem uma palavra dizer!
Se procuras por respostas, saiba que a verdadeira resposta é aquela que não cabe a nós perguntar quando devemos apenas ouvir. Lembre-se, o Senhor te chama, o Senhor prepara o teu caminho e te colocas aonde Ele quer que tu vás.
"A verdadeira força não está nas mãos de quem ataca, mas sim nas mãos de quem sabe resistir a cada golpe."
O JALECO DO PROFESSOR SÉRGIO
É o professor de história que vem ali!
É um professor de jaleco que passa por aqui...
Mas jaleco pra quê? Só pro outro perceber?
Creio que não! Acho que tem muita intenção na cabeça desse grandalhão.
Falo de educação! Alguns dizem que é missão, outros dizem que dá um trabalhão...
Mas, sem dúvida, aquele homem de jaleco faz com dedicação!
Mas espere... É o professor de história que vem ali! É um homem de jaleco que passa por aqui...
Mas jaleco pra quê? Se nem médico é?
Seria respeito? Aquele de que a gente tanto quer?
Pode ser... Mas será que passa calor, será que deixa odor? Não sei... Mas o jaleco cai muito bem no tal do professor.
E professor não é qualquer um! É gente que ensina, e nessa sociedade você não os encontra assim em qualquer esquina!
Estão nas salas, nas escolas, fazendo acontecer aquilo que muitos só viram em histórias... Eu falo da problematização... Da visão de mundo e de educação que esses professores de jaleco andam dando a essa nação!
Mas jaleco pra quê? Será inspiração? Pode até ser... Pois é coisa da profissão.
E se for isso vou aceitar, pois já tem outros professores de jaleco a caminhar...
E não é que é, é coisa da profissão...
Ele passa de jaleco e vira inspiração.
Não pode haver amor sem um olhar que sorrir. Sem uma história que nos alegre, que admiramos e sentimos fortaleza. A família é o dom de saber ser forte, pronto para as maiores tempestades e sorrisos simples.
"Somos Fênix!!!
Nós nos tornamos verdadeiras fortalezas, renascemos das cinzas, nos renovamos, nos reiventamos, caímos e levantamos com uma força descomunal, indescritível e ousamos alçar altos voos de forma surpreendente!!!!
Que venham novos e maravilhosos desafios!!!
Como é prazeroso ter desafios e realizar o impossível, assim a vida continuará a ser de puro encantamento, de muitas realizações e de muitas vitórias!!!".
A vida é tão curta e o que importa verdadeiramente é o que você faz faz no intervalo de tempo entre sua chegada aqui e sua partida.
Aproveite os momentos e não se preocupe demais.
A sacralidade da história de quem passa por nós durante a vida, é algo singelo, mas essencial, reconhecer que o coração que nos permite entrar é solo santo, é nosso dever tirar os calçados e tratar com a mesma reverencia devida aos templos sagrados, a medida que entendo que adentrar na história do outro é estar nos átrios da casa de Deus, posso perceber a responsabilidade que me é dada, ao ter essa honra, reverenciar a essência de Deus que reside em cada um, mas sem exigir que a pessoa tenha as mesmas atitudes, um vez que isso é algo aprendido com o tempo e com exemplo de quem passa por nossa história. Um monge não aprende a meditar ouvindo como se medita, mas ao ver outros monges meditando e se dispondo a meditar também, com o tempo sua concentração será extraordinária, do mesmo modo, as pessoas passarão a reconhecer a sacralidade que existe em nós, a partir de quando experimentarem o reconhecimento da sacralidade existente em si mesmo. Sempre que passar pela história de alguém, tire os calçados e reverencia o sagrado que habita ali.
Foi, mas não é mais
"Um dia seremos apenas a história, na vida de alguém.
Para uns o melhor verso, para outros, apenas um verbo."
Uns ao recordar, irão sorrir e se perguntar, onde será que ela (e) deve estar?!
Outros ao recordar, nem mudança haverá no olhar.
E a vida vai tecendo histórias, em meio aos caminhos incertos. Pedaços se rompem, para que uma nova história recomece.
Uns passam bem devagar, nos olham e nos libertam. Outros passam depressa demais e mesmo assim nos prendem pra sempre.
Se for para fazer parte da história de alguém, que seja uma boa, porque a vida é bonita demais para ser cruel para sempre!
Autora: #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
29/04/2019 às 19:00 horas
Manter créditos ao autor original Andrea Domingues
"Um dia seremos apenas a história, na vida de alguém.
Para uns o melhor verso, para outros, apenas um verbo."
Frase autoral de #Andrea_Domingues ©
Mais que um ponto final, numa mesma história, vira reticências. Quando você não sabe o que quer, a vida fica chata...
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de amizade para amiga
- Amigas Verdadeiras
- Histórias Tristes
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Frases de amor para uma pessoa especial que são verdadeiras declarações
