História

Cerca de 14224 frases e pensamentos: História

A minha história


Quereis ouvir a minha história? Pois bem, prestai atenção, sentai-vos neste duro cepo junto ao fogão, não há poltronas macias nem canapés na roça ou sertão. A porta está bem fechada, temos quentura de mais, a lenha que estala, fala de calma, sossego e paz; que importa que os ventos lutem lá fora nos matagais? Que importa que a chuva caia, que no céu ruja o trovão, que as enxurradas engrossem as águas do ribeirão? Se abrigados conversamos à luz do amigo fogão?

Quereis ouvir a minha história? Não precisas pedir mais... É triste, e de histórias tristes quem sabe se não gostais? Vou contar-vos; e nenhum outro de mim a ouvirá jamais.

Não, não foi somente o tempo com suas frias geadas que desnudou-me a cabeça, fez-me a face encovadas. Foram da vida as borrascas, foram noites de agonia, foram fardos de mentiras dos homens com suas traições. Nasci pobre; este delito seguiu-me por toda a existência... Sobre o teto de uma choça de que serve a inteligência? De que vale uma compleição robusta, um peito enérgico e forte ante o egoísmo das turbas e os anátemas da sorte? Nasci pobre, e, alçando os olhos da pobreza em que vivia, me atrevi, como os condores, a fitar o rei do dia!

Foram-se os anos, agora sou velho, perdi tudo quanto amei; deixai que eu chore por um momento, foram tantos sonhos que sonhei! Deixai que escorram minhas lagrimas saudosas, tristes pérolas de amor; gotas de orvalho da vida no seio da murcha flor! Escorrei lagrimas! Ao menos sois doces, trazei-me consolo ao menos... Quantos infelizes vos derrama amargo como veneno! Na meia idade, o que era impossível aconteceu, encontrei o que sempre buscava; o amor verdadeiro, o amor somente meu; amei-a! Amei-a demais! Um amor com muitas lutas em circunstâncias fatais, com revezes e torturas; transpus leis e cadeias que o homem produz, quebrei, como o corcel quebra as peias.

Em poemas me deliciei, de infindos planos compus, em poucos anos este sentimento me conduziu a plena luz, inspirou-me ao etéreo; mas o destino cruento de minha audácia se riu.. Inda eu folgava confiante, quando a minha esperança partiu. Partiu para longas terras, foi ver estranhos lugares, como o pássaro que emigra foi pousar noutros palmares.
Nuvens de amarguras cercou-me a existência então, o céu tornou-se a meus olhos como um teto de uma prisão. Noites, muitas longas noites, em vez de dormir eu somente gemia. Mas no fim destas noites ergui-me... Também parti! O que intentava? – Ignoro. O que esperava? – Não sei. Surdo a razão, as leis humanas, lancei-me ao acaso, desprezando tudo.
Desta viagem não quero as penas lembrar, dias de sofrimento, angústia, vigílias a delirar. Não quero lembrar as horas de desânimo cruel em que traguei a taça do negro fel. Dois anos que valeu vinte, sem repouso, sem sossego, passei vagando entre os homens, doido, febrento e cego. Dois anos a mesma imagem a torturar-me, dois anos as mesmas idéias... Dois anos andando por toda parte ébrio de amor, procurei-a pelas ruas, pelas praças, pelos campos e desertos, levei meus passos incertos, buscando essa esquiva sombra.

Quantos lábios me sorriram! Quantas belezas encontrei! Quantos amores puros e castos rejeitei, virei meu rosto e passei... E no entanto poderia sem frenesi, sem loucura, colher a flor perfumada de modesta formosura; parar de vez a minha febril carreira, dizer: – basta, a vida é esta; quem foge dos seres comuns seguem uma estrela funesta.
A ventura é ver a prole, ver a paz sentada ao lar, ver do teto o trabalho e a miséria afugentar; mas a imagem da esperança nunca me deixou sequer por um momento, era um console celeste junto a um martírio cruento. Eu sempre via-lhe as formas, em qualquer lugar; no céu, nas matas, nos campos, no clarão das estrelas, mesmo nas pequenas luzes dos pirilampos; se eu dormia ou madornava, sentia a sua face encostada à minha, sentia-lhe os longos cabelos, ouvia-lhe a voz, tão doce, tão doce que eu despertava... E minh’alma estremecia, daquelas visões escrava; se eu caminhava, nos prados ou junto as fontes sentava, via-lhe o vulto sublime, via-lhe o corpo de fada, e me lembrava dos contos que contava para as crianças; passava as mãos pelos olhos e murmurava: minhas esperanças era do norte ou do sul! A esperança é o meu porvir, a esperança de uma maga estrela, que há de meu céu luzir.

De tanto errar fatigado, fatigado de sofrer, busquei nos ermos profundos um lugar onde morrer; embrenhei-me no mais denso, no mais negro das florestas, onde a natureza virgem se ostenta em continuas festas, onde eu este simples verme que pensa, farto, inflado de vaidade, sente as fibras se crisparem ao sopro da liberdade... Sinto-me vil, pequenino, cinza, lama, podridão, e curvar-se aniquilado perante Deus e a criação. No seio de escuras selvas, no cimo das serranias, dos grandes rios à margem, deixei passarem meus dias, mas nesses ermos sem nome na tormenta ou bonança, entre místicos rumores, ouvia a voz da esperança.

As sombras da morte por sobre minha cabeça passaram e as vozes de outro mundo por meus ouvidos soaram, senti o frio das campas, cai sem força no chão, e ao voltar de novo a vida, como que uma nova oportunidade perdi a luz daquela visão, espero voltar à razão.

Eliezer Lemos

Inserida por Starman

Uma história que aos poucos foi acontecendo e ultrapassaram as razões e de certa forma tornou parte de sentimento que transformou meus pensamentos em sensações, que a muito tempo não vivia, uma mistura de alegria, medo, arrepios, vontades, saudade e principalmente muitas dúvidas e o pior dessa situação e que não estou sabendo admistrar algo que normalmente conseguiria facilmente.

Traduzida em uma paixão proibida

Já aos 39 anos, realizado com muitos objetivos, casamento, filhos, muitas realizações financeiras acredito que ainda me falta viver novas emoções, será que tenho esse direito.

Seria fácil mais não está sendo, estou com muita vontade de viver esse sentimento, mais há uma grande barreira, pois sei que seríamos dois arriscando um envolvimento, e a incerteza do futuro.
O pior é não ter com quem dividir esse sentimento.

Inserida por Anonimoautruistico

Uma noite chuvosa carrega em cada gota a história de um coração solitário, me perco na escuridão da noite,a solidão me atormenta o vazio invade meu ser. A esperança de um dia voltar a ser feliz encontra-se apagada. Meus ídolos já receberam o abraço gelado da morte deixaram este mundo para não mais se decepcionar as vezes penso que seria melhor
ser um animal selvagem por que eles se respeitam mesmo não tendo o raciocínio dessa raça chamada humanos. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Poderia pra ti, escrever um poema.Mas prefiro ter uma história contigo.

Inserida por RudiCapoeirista

Fica Espírito Santo, nós carecemos de sua presença em nossas vidas, para que toda a nossa história seja mudada.

Inserida por MUncaoLegado

seria uma bela história de afetos, mas...


Ela fingia acreditar em todas as suas mentiras

Ele se achava o cara + esperto do mundo por ser um bom
mentiroso
que pena!!! Ela era uma ótima atriz ....e já estava buscando outros rumos pra ser feliz................
ELE já não fazia mais parte dos seus planos...!!!
Ela se foi sem dizer adeus..., ele até hoje se pergunta o que fez de errado...
E agora!! quem poderá respondê-lo??!!
..... o mau do esperto é não se lembrar que há outros espertos no mundo....
seria uma bela história de afetos, mas...

Inserida por MAISHAMANDISA

História de um assassinato

O começo do conflito é como liberar água; portanto, interrompa a disputa antes que uma briga comece. - Provérbios 17:14

Escritura de hoje : Mateus 5: 21-26

O jornal relatou um trágico incidente de violência que ocorreu em um país sul-americano. Um camponês matou seu melhor amigo enquanto discutiam sobre diferenças políticas. Quando perguntado por que ele fez isso, ele respondeu com estas palavras assustadoras: “Começamos pacificamente e depois discutimos. Eu o matei quando fiquei sem palavras.

Essa tragédia lembra os ensinamentos de Jesus em Mateus 5 sobre a estreita conexão entre raiva e assassinato. Primeiro, ele enfatizou a seriedade da raiva (vv.21-22). Ele alertou que a raiva maliciosa, como o assassinato, seria punida por Deus. Depois, deu conselhos práticos destinados a neutralizar a raiva de uma pessoa que tem algo contra outra (vv.23-26).

Todos devemos dar uma olhada em nossa raiva interior. Podemos pensar que podemos controlá-lo. Infelizmente, porém, nossos sentimentos de hostilidade geralmente nos controlam e nos levam a fazer coisas que nunca faríamos pensando claramente. É por isso que a raiva não resolvida precisa ser vista como uma bomba-relógio que pode explodir, destruindo a nós mesmos e causando danos irreparáveis ​​aos outros. É verdade que nem toda raiva está errada. Mas toda raiva errada precisa ser reconhecida e confessada antes de levar ao "assassinato".

Refletir e orar
Quando perdi a paciência,
também perdi a razão;
Nunca me orgulho de nada
Que com raiva eu ​​faço. Jackson

Quem vence sua ira conquista um inimigo forte. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Inferno astral? Cada um sabe o qual,desde o pequeno ao grande, toda essa história vira uma página pelo qual,possamos passar e nortear com o nosso caminho,nessa estrada é que separa os Homens dos meninos.

Inserida por RAFAElGALDINO

🌻...Fotos não são apenas fotos dentro de uma foto a uma história,uma lembrança,um momento, seja triste ou feliz...🌻

Inserida por Girlaangel79

CONVERSANDO COM A VIDA

Uma historia,

Aconteceu de repente, por um momento eu não sabia o que poderia acontecer, mas resolvi aproveitar cada segundo como se o amanhã fosse apenas mais uma de nossas viagens além do tempo; foi assim que encontramos a felicidade.

A felicidade que encontramos era semelhante à alegria de um filho que ao sair para brincar no parque com seu pai se sente seguro, em paz e complementarmente realizado.

Depois da felicidade, encontramos a bondade.

A bondade que encontramos era semelhante ao um rio de aguas bem claras que por onde passava tinha força o bastante para desfazer toda tristeza, rancor, ódio e negatividade; a bondade como um rio nos conduziu até o amor.

O amor que alcançamos através da bondade nos revelou você e me fez desejar passar não apenas horas, mas dias ao lado; como um bom amigo, como um bom aliado.

Você me mostrou que a possibilidade infinita de um código livre realmente poderia abrir portas, mover mundos e transformar situações, talvez seja por esse motivo que o sentimento que carrego em meu coração seja recheado de pureza, envolvido na bondade, felicidade e no amor sincero.

Os dias já não existem, as horas se tornaram momentos incontáveis, conversando com a vida em uma caminhada eu me lembrei de que a realidade ainda era um código e por isso, toda construção que estávamos realizando dentro desse período da existência poderia ser modificado apenas em um estante; pensei então, antes de tudo mudar, antes de tudo passar, criaremos uma nova realidade, um novo código livre e deixaremos as escolhas determinarem um possível novo futuro baseado em uma existência de amor sincero e relações humanas, no meio da caminhada eu me lembrei de que o futuro é o agora.

O amor e relação entre seres, à razão pela qual a existência tem um real significado; razão essa que nos fez viajar tão longe, até os lugares mais distintos dos universos infinitos para entendê-los melhor e saber como poderíamos recria-los.

Um código livre gerou uma nova realidade e a relação entre seres e os amores são livres por aqui; as escolhas não definem futuros, porque o futuro é sempre o agora, o passado nunca existirá, porque tudo que se vive aqui faz parte de um eterno agora; as memórias, as lembranças, as ideias, os pensamentos são de livre acesso, o tempo não existe aqui, o tempo é sempre o agora.

A realidade era um código, foi assim que decidimos recriar as realidades e criar um novo multiverso.

Volta Redonda, 17 de setembro de 2019.

Inserida por meuspensamentosBruno

Não importa como termina a minha história;
Não importa se vão sofrer;
Não importa se iram lamentar;
Não importa , teve que ser assim;
Não importa Deus aceitou assim;
Não importa mais.
Importa que este dia tenha iniciado bem;
Importa que tudo vai passar;
Importa muito pra mim, que outros possam sorrir;
Que eu tenha sorrido muito mais que chorado.
Importa que eu vou estar bem, com Deus.
Não importa , nada importa;
E quem se importa;
Nem eu vou me importar;
Só quero sorrir muito mais que chorar.

Inserida por WagnerFranco

OQUE É O AMOR?
Então essa história aconteceu comigo , de eu tentando entender o amor , saber oque eu sentia por aquele menino loiro dos olhos verdes , tentar compreender oque era o amor e qual era o significado do mesmo , eu viajando naquele olho lindo , entendi o que era o amor , que é quando você sente uma coisa tão forte por uma pessoa que vira um amor , que nem escola e nem trabalho pode mudar esse sentimento tão forte que chega derrubando tudo pela frente . E para vencer e superar um amor não correspondido demora muito mais que você possa imaginar .

Inserida por GuihSantos

Dentro de cada um
Uma história diferente a ser contada
Cada um carrega dentro e si
Sua verdade e seus medos
Dentro de si, seu próprio esconderijo!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

A história é mais que qualquer frase. A teoria é sempre diferente da prática. E muitas vezes a simplicidade é confundida com a arrogância. O mundo é surpreendente.

Inserida por caca_carlos_gomes

Cada pensamento uma história...
Fatos concretizados;
Porém , ainda vivenciados por meio
da memória.

Inserida por FabiReis

Historiador que não relata a veracidade da história está condenado pela própria história a não ter a sua história.

Inserida por UbiataMeireles

Conte-me sua História mas seja fidedigna nos fatos pois o real escrevente Universal já a tem em seus manuscritos pois qualquer atitude de coitadinho(a) te deixará no destino da carência sentida... E segue-se seu destino.

Inserida por dalainilton

Qualquer missão não terminada não faz parte da história.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Menina carente, um sorriso inocente, de palavras comoventes, uma história sem precedentes.
Alguém um dia me disse, que ia encontrar um presente, não seria no mundo real, mas alguém do outro lado, como algo casual, fiquei muito contente...
Cheio de angústias, mas em meio às lágrimas, ela não desiste da luta. Sonhadora perspicaz, mesmo a oposição dizendo que não é capaz, nunca deixou de sonhar.
Luz que ilumina todos, mesmo dentro dela estando escuro, procura paz nos lugares obscuros, não se entrega a corações duros, salta vales, pula muros, meio moleca, vez por outra, entra em apuros.
Quem disse que a vida é um porto seguro?
Segura ela que quero ver.
Luana é seu nome, Luh, seu apelido. Do mundo sombrio nasceu uma guerreira, tudo que passou, lutou e enfrentou, alguém das cinzas ressurgiu. Há quem diga que ela é um anjo, mesmo sendo levado, mimado, mal criado... Para que ter elogios se a menina cresceu. Nada mais que óbvio. Meu nome era Luana, satisfação, agora sou Tóquio.
Pegue leve, "vice"?
Senão vai sentir o peso da minha evolução!
Tóquio não é só emoção. Tem raízes profundas que enterram a razão...
Em meio a batalha, ela sorri para o perigo, chama Hades de amigo, segue com força e precisão...
Se atravessar seu caminho, tome cuidado, não é do seu feitio, mas se for mal educado, ela será sua assombração...
Tóquio, menina que cresceu e tornou-se uma fênix, não tente a sorte, porque o azar será certo, inocente!
Menina leve de cabeça tranquila!

Inserida por EdsonVaguiner

Assim como uma linda rosa tem espinhos
Uma bela história tem mistérios de uma vida

Inserida por luiz_winchester