História

Cerca de 14054 frases e pensamentos: História

⁠O símbolo que coroa uma história legítima de amor. Daquelas, que achamos que nunca acontecerá. E essa nossa história daria um belo livro ou canção, onde o tempo é o Rei e tudo comanda. Tudo transforma.
Quero agradecer sinceramente aos "amores" do passado, as frustrações, decepções e até às traições que sofri (e não foram poucas). Preciso agradecer o que fizeram comigo, porque todos esses caminhos tortuosos me conduziram até a felicidade de hoje, ao amor que tem leveza, cumplicidade e harmonia. Como sempre desejei ter.
Enfim, descobrimos o amor. E que o amor nos conduza,
Eu amo você!!!!
17/09/21

Inserida por reservacastro

Ali que nossa história estava por começar, a história mais linda da minha vida a qual eu nunca imaginei que viveria. Quando nos encontramos primeira vez pensei: é mais lindo ainda pessoalmente, encantada fiquei, me deu um abraço caloroso e gentilmente abriu a porta do carro nos conduzindo a uma conversa agradabilíssima, soube me deixar muito à vontade, meu sorriso foi consequência da maravilha vivida naquele momento. Enquanto ele dirigia eu só conseguia olhar sua beleza, eu estava a anestesiada, afinal, acabara de encontrar um homem lindo de forma literal. Os sentimentos e a admiração só aumentam a cada dia, esse ponto foi o nosso iniciar, nosso start pra que pudéssemos nos encontrar, ali foi a começo de toda nossa evolução e realização afetiva, hoje digo por nós, esse “cantinho” é nosso ponto de partida, é primeira linha de uma linda e longa história de amor. Te amo, amor da minha VIDA.❤️❤️❤️❤️❤️

17/11/21

Inserida por reservacastro

É tão engraçado, eu olho pros lugares e me imagino tendo uma linda história de amor com você nele.
Fui ver o pôr do sol, você não estava lá, mas fingi para mim mesmo que estava, foi tranquilizante.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠Nunca na história do cristianismo a geração atual frequentou tanto igrejas e cantou tanto; santo! santo! é o Senhor e foram tão ignorantes no que se trata ser discípulos de Cristo, segundo o próprio Cristo ensinou.

O que nos falta não são igrejas e louvores, mas Cristo que nos faz ser mais humanos uns com os outros.

Inserida por maycon_ferreira

A história nos mostra que os seres humanos sempre ficaram ao lado dos mais fortes, do poder, do dinheiro e dos interesses próprios, aí chega Jesus e quebra esse paradigma ficando ao lado dos mais pobres, dos fracos e vulneráveis da sociedade, batendo de frente com o sistema opressor dos homens com verdades Categóricas. Jesus hoje seria chamado de comunista e seria morto pelo capitalismo.

O evangelho de Jesus chacoalha os conceitos do ego humano.

Inserida por maycon_ferreira

Auto conhecimento é fundamental para sermos autores e não coautores da nossa própria história.⁠

Inserida por ChrisReis

A vida é bem assim!
Uma hora você é um ouvinte⁠ da história de alguém,e em outra você passa a viver também a mesma história!

Inserida por Carlos17

⁠O verdadeiro patriota ama o solo pátrio, a sua cultura, a sua história e, sobretudo, os seus compatriotas.

Inserida por NSabino

⁠Viajar é mais que visitar lugares bonitos,
para mim é compor uma história colorida,
que reconhece as culturas, olhares, povos...
O mundo é do tamanho do nosso conhecimento!
E as chaves dele só podem ser encontradas
dentro de nós mesmos, através do autoconhecimento.
A partir de nós abrimos as portas para reconhecer a
grandeza da vida ao nosso redor.
Viaje e se leve por aí.

Inserida por JhenevieveCruvinel


Apagar a própria história é o mesmo que atestar a inerência vívida.

Inserida por FabioAlvesBorges

⁠Como muitas coisas na história, a História Científica também teve os seus começos pequenos, por vezes mesquinhos, as suas concessões ao poder, suas articulações a projetos de dominação, suas acomodações, ambiguidades, hesitações e recuos. Seja através do Positivismo ou do Historicismo, podemos vislumbrar o curioso paradoxo de que a ‘revolução historiográfica’ do século XIX não deixa de ter em seus inícios alguns aspectos bastante conservadores. Seu mundo contextual será o do assentamento da burguesia pós-revolucionária no poder, após os fracassos do projeto mais radical da Revolução Francesa e da derrocada definitiva da expansão napoleônica, sem mencionar o contexto decisivo da consolidação dos grandes estados nacionais que precisavam agora exercer um controle mais efetivo sobre a sua população, sobre o seu território e sua imagem.

O ambiente político e social que oferecerá uma confortável base de assentamento para o novo tipo de historiografia é aquele gerado pelo compromisso entre a burguesia industrial, as monarquias constitucionais e os setores aristocráticos que conseguiram se adaptar à nova sociedade industrial, de modo a conservar ao menos alguns privilégios. Além disso, de agora em diante já não será mais possível, à nova coligação de poderes políticos, ignorar os setores populares, ao menos como uma força social que precisa ser adequadamente manipulada e conduzida. Os sistemas disciplinares e as tecnologias de controle precisarão ser cada vez mais aperfeiçoados, de modo a atingir maior eficácia com mais sutileza. Mais do que nunca, o Poder precisa se assenhorear do Discurso. Éneste grande contexto que a nova historiografia encontrará seu especial momento de fecundidade, e as possibilidades de estender sua permanência para o futuro.

É claro que, ao lado destes começos pequenos e por vezes mesquinhos, a nova História Científica também surge em um momento histórico no qual começam a aflorar pequenas centelhas de esperanças partilhadas pelos mais diversos grupos sociais que haviam conseguido se fazer ouvir nos movimentos revolucionários iniciados na França e nos Estados Unidos da América, e que depois se expandem para o resto da Europa e para a América Latina. Vive-se também, neste momento, uma nova fase de confiança no Progresso da humanidade, tão bem expresso pelas novas descobertas científicas e invenções tecnológicas. A História Científica, se de um lado se liga à realidade política através de liames por vezes conservadores, é por outro lado um produto da segunda Modernidade europeia.

[texto extraído de 'Teoria da História, vol.2 - os primeiros paradigmas: Positivismo e Historicismo'. Petrópolis: Editora Vozes, p.12-13].

Inserida por joseassun

⁠FELICIDADE NO CASAMENTO

O começo de uma nova história é o casamento
Ele põe fim a um romance imaturo
Amplia o sentimento e exige dedicação
Termina o treino e começa a concentração.

Fim do namoro que é provisório
Começa a vida a dois após o matrimônio
Dá-se início à consciência do desejo
Entre o casal, nova fase do conhecimento.

É primordial na convivência ter muito respeito
Devendo existir o verdadeiro sentimento
Viver a claridade e não a escuridão
Fazer acordo pela convivência no relacionamento.

O casamento não passa de um pacto
Não tem receita, é companheirismo
Duas almas que não escondem segredo
Um casal com ideais e o mesmo pensamento.

Se desejarem ser felizes no casamento
Sejam sábios, deem tempo ao tempo
Ao cometer erros, peçam perdão
Gritar apenas em comemoração.

Seja bons ouvintes e se tratem com carinho
A felicidade de um é a felicidade do outro
Afinal, o casamento é um complemento
A cada final de dia uma nova emoção.

Inserida por nivaldo2021

⁠Dentro de todo coração cansado e desanimado, existe uma história de sentimento que ninguém conhece...
Mas que continua acreditando que alguém o perceberá!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A lição foi dada. Regras sujas para ganhar o jogo; se perde, o fracasso entra para a história; se ganha, ensina como jogar sujo para vencer o jogo; em qualquer situação, deve-se repelir o estratagema, o macabro e o nojo das regras; quem perde com isso são os expectadores idiomas que ficam na arquibancada, brigando e tremulando bandeiras por sanguessugas do erário público. E viva a memória afetiva. E viva o silêncio eloquente!

Cada laço, uma história... algo de bom fica na memória.⁠

Inserida por WindsonMa

⁠" Toda a história tem um motivo para nascer. Todo o escritor tem todos os motivos para fazê-la crescer, reproduzi-la para não deixá-la morrer ! "

Inserida por VagnerSSajo

⁠O crescente interesse pela história da ciência e da técnica tem profundas motivações sociais e reflete claramente as necessidades de uma época como a nossa, na qual ciência e técnica assumem um papel muito importante no domínio das forças da natureza e da história em benefício de toda humanidade; uma época em que a participação cada vez mais ampla das massas na direção do trabalho produtivo e na vida social exige a formação de um conceito científico do mundo.

Bogdan Suchodolski
MAFRA, Jason Ferreira; WOJNAR, Irena (org.). Bogdan Suchodolski. Recife: Fundação Joaquim Nabuco, Editora Massangana, 2010.
...Mais
Inserida por paulauskas

⁠"É preciso preservar a memória para que a história não morra"

Inserida por TallisonFerreira

⁠O dono do tempo sabe a hora certa de mudar nossa a HISTÓRIA!
Nem sempre é fácil, mas nunca será IMPOSSÍVEL pra quem acredita em si mesmo e sabe que todas as forças vêm de DEUS e estando com Ele, estaremos sempre fortalecidos e seguros frente a qualquer DESAFIO.
Fé, amor, bom humor, gentilezas, um gole de café e VAMOS LÁ!
Acredite no seu MELHOR!🦅🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

Sempre que morre um Nobre
com Ele segue parte da História
da sua Pátria
porque Ele é a própria História...

Inserida por Eliot

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp