História
O que a história me ensinou é que séculos são moldados por quem não tem medo de morrer por uma causa ou de lutar por justiça.
O que houve naquele ano… não está nos livros de História. Os céticos continuarão a acreditar que isso nunca existiu...
O céu, o inferno e uma história
Antigamente
Éramos unha e carne;
Bebíamos tudo do mesmo copo,
Suores, lágrimas e um afável vinho;
Eras a totalidade de todas as coisas,
Eu era o teu universo
E todas as gravidades
Nos puxavam à nossa cama;
Palavras eram plumas que voavam,
Quando não se estavam a beijar;
Éramos provação e teoremas
E tu lias os meus poemas
Que eram todos para ti;
Rezávamos a Deus, que nos deu
O infinito, um lar e asas, e assim
Íamos em parelha à mercearia
Flutuando como passarinhos;
Era no tempo
Em que Deus respondia a orações
E prometia o céu e uma história.
Anos escarpados depois…
Somos garras que ferem carne;
Cada um tem o seu copo
Por onde bebe a retaliação do outro;
A totalidade de tudo o que éramos,
Esfumou-se no universo
E todas as gravidades
Nos afastam dos nossos centros;
Palavras são agora
De arremesso ou caladas;
Desaprendemos o perdão,
A paciência, a cumplicidade e a beijar;
Somos pétalas caídas de uma flor
De um poema que cheira a bafio;
Já não há mercearias nem passarinhos,
Só corvos, a depenarem-se uns aos outros,
Como nós.
Ainda rezamos, mas em vão!
Deus desistiu, como nós, de ambos.
Só consigo defender o que eu conheço do amor, que é o início, mas, meu Deus! Você não faz ideia de como eu gostaria de saber o que é uma história sem final.
A USP "Criada em 1934, como resposta de
um setor da elite paulistana às derrotas políticas de que padecia desde o rearranjo
oligárquico encetado pela Revolução de 1930, a instituição tomou feições imprevistas
face ao recrutamento híbrido de membros de elite em descenso e camadas ascendentes.
Seu rumo foi marcado pelo descompasso do empreendimento face às demandas sociais
da cidade, o que deslocou o objetivo inicial do projeto que visava formar as elites
dirigentes, recuperando o papel de São Paulo nas diretivas, senão do Estado, da vida
moderna nacional em âmbito cultural" - Lidiane Soares Rodrigues - Tese. Comparemos isto com o livro de Nelson Werneck Sodré, História e materialismo histórico no Brasil
Toda história tem
pelo menos dois lados
no mínimo duas versões
Toda história possui
pelo menos uma mentira
no máximo uma verdade
Toda história é construída
na coragem dos amantes
na covardia da guerra
Toda história é calcada
no medo dos guerreiros
na virtude da paz
A verdade não tem lado
a guerra é prisioneira da paixão
a mentira nem tem fronte
a paz é liberta pela razão
O Brasil foi “inventado” a partir das dores de suas mulheres e é importante não esquecermos esta história para podermos olhar de frente para nosso passado e aprendermos com ele. O Brasil precisa se reconciliar com sua história; aceitar que foi “construído” sobre um cemitério.
Toque-me no perfume das flores, no voo dos pássaros, no teu mais íntimo sentir, na profundidade da alma que inspira amor. Toque-me no teu querer que acolhe descobertas até então perdidas, na vontade que chega sem alarde e altera o curso da história, na suavidade dos sentimentos livres que resolvem ficar. Toque-me no olhar que fala e no calar dos gestos que diz ao tocar, na procura de mim em ti e de onde nunca te deixei partir. Toque-me e junte os fragmentos, cacos de mim espalhados pelo vento, ao labor do tempo, entregues à solidão. Toque-me sem explicação e sem entender, onde as regras não existem e a vontade de amar vai além de mim, vai além de ti. Toque-me com a paz de quem ama, com o fervor das paixões e com a busca da vida, encontrando a eternidade em nós.
O começo é por aqui. E o fim é o começo da charada. Inverte a ordem dos pontos é onde está minha casa. Valor! Charada. Porque? Não sei. Engraçado é saber que o subconsciente cria vida que o consciente muitas vezes não consegue explicar. Muitas vezes explica, mas não conseguimos dominar, quando achamos que dominamos percebemos que não quando descuidamos. O certo e o errado. O criativo e o lógico. É o que estamos vivendo. Não existe regras a não ser as que queremos ter. Eu completamente cansado de explicar. Na rua raiz. Meus pensamentos mesmo. Esse é jogada de marketing.
Por que toda frase que começa com “Precisamos conversar” acaba mal? Durante toda a nossa história evolutiva tentamos impedir que algumas informações fossem divulgadas: camuflagem, aquela tinta que as lulas esguicham, senhas criptografadas, segredos corporativos, mentiras. Principalmente mentiras. Se as pessoas realmente quisessem se comunicar, diriam a verdade, mas não é o que fazem.
E a sua história só é bem sucedida por que foi construída em cima da minha história mal sucedida contigo
Essa é a história da minha vida, essa é a maneira como eu sobrevivi, eu contarei essa história qualquer hora, e por favor irmão não chore, essa é a história da minha vida, venha comigo, vamos tentar, em um novo mundo vamos nos reerguer, e o verdadeiro amor vamos encontrar.
Essa é a história da minha vida, essa é a maneira como eu sobrevivi, por favor irmão não chore, verdadeiro amor vamos encontrar.
Eu costumava ter tantos problemas, e as pessoas pensavam que eu era um perdedor, agora eu mostro para aqueles filhos da puta como o Gabriel se tornou bom e dessa vez não tem vergonha e em um novo mundo eu me reergui
Essa é a história da minha vida, minha vida eu vou escrever, sem mais preto e branco e eu mesmo vou encontrar, essa é a história da minha vida.
Nossa história
Em seus olhos o brilho mais sincero
O seu sorriso é tudo que eu mais quero
No seu cheiro o doce desejo
O seu beijo é o que eu mais almejo
A sua simplicidade é sensacional
Penso em você a todo instante, dia, tarde, noite e madrugada
Será que a paixão está querendo em mim fazer morada?
Se é paixão ainda não sei
Mas se der uma chance
Ai sim eu saberei
Não sou perfeito
Não sou o melhor
Mas quero ao seu lado ser melhor e fazer o meu melhor
Para te ver sempre sorrir
Pra te ter perto de mim
Vamos eternizar uma história? Aquelas que não tem fim ?
Ass: Bruno R. S.
A humanidade é escrita por guerras. Se você sacudir um livro de história, cairão armas; se o espremer, escorrerá sangue.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de historiadores que revelam a importância de estudar o passado
- Frases sobre história
- Frases sobre a Importância da História
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases sobre cidade que celebram sua história e beleza
- Moral da História
- Toda história tem dois lados