Hipopotamo com Alma de Anjo
Tem dias em que tudo me cansa. Então, eu deixo de existir e, em silêncio, me enterro dentro de mim.
Momento de fé.
Deus fala através do seu coração,
e sua Alma é a porta de entrada para
o Espirito Santo: Mantenha puro o seu
coração, e sua Alma limpa como um
tecido branco. E Deus te usará como
um vaso adornado em ouro , guardando
nele as promessas de Jesus.
Ahhh... Que momento psicodélico...
Voando, sonhando...
Tudo é flores...
Tudo é cores...
Que sensação boa
Meu corpo está relaxado.
Minha respiração calma
Isso afeta toda alma.
Melhor que o amor.
Melhor que a paixão.
Melhor que um beijo
Viver nessa alucinação.
A jornada é longa o caminhar é lento, mas o importante é não parar. Vencer a si mesmo a aos obstáculos para sentir o gosto da vitória adoçando a alma e o coração. Lidere o seu destino, onde quer que ele te conduza.
Se você é uma pessoa iluminada, deixas abertas as janelas de tua alma, para que esta luz interior irradie por meio da tua alegria e desta forma, todos que passam por ti em trevas, serão iluminados por tua luz.
Não julgue as pessoas pela aparência, mas pela essência que vem da alma, que não é fácil de ser observada. Lembre-se: existem leões disfarçados em pele de cordeiros e por traz de muitas caras carrancudas existem corações de anjos.
( Profª Lourdes Duarte)
É preciso ter a certeza de que a nossa alma está em paz com Deus, a fim de que o Senhor possa ensinar-nos e guiar-nos, em todos os momentos da nossa vida. Para isto é importante estarmos em oração com nosso Pai eterno, para que Ele possa nos ajudar com sua fortaleza e sua Luz.
Profª Lourdes Duarte
As dores da alma não deixam recados, imprimem uma sentença que perdura pelos anos e faz sangrar o coração.
Um amor que acabou mal resolvido, um emprego que se perdeu inexplicavelmente,um casamento que mal começou e já terminou, uma amizade que acabou com traição, tudo vai deixando sinais, marcas profundas. A dor da alma é a que se não temos força para vencê-la, ela nos vence.
Profª Lourdes Duarte
OS MISTÉRIOS DA MINHA ALMA
Profª Lourdes Duarte
Caminhei entre espinhos,
Trilhei caminhos desconhecidos
Desbravei mares profundos
Só não consegui desvendar
Os mistérios da minha alma.
Trilhei caminhos desconhecidos,
Alcei voo rumo à liberdade.
A cada dia uma mutação,
Ou uma metamorfose encantada,
Para identificar o que vai na minha alma
Desistir nunca foi minha opção
Sempre confiei em Deus, nosso pai.
Viverei como um pássaro mutante
De lugar em lugar a cada estação
Para desvendar segredos
Só meus, unicamente meus!
De certo parece loucura
Aos olhos de quem não deseja
Trilhar como eu um trechinho desta
longa e temida jornada
Pois a minha principal viagem, será
Ao interior da minha alma.
MENINA MULHER
Ela parecia frágil
Não era o que queria ser
Não tinha medo de enfrentar a vida
E o que tivesse que fazer
Seria mais um desafio a vencer
Mesmo que lhe causasse sofrer.
Seus sentimentos
Porém, muitas vezes,
A machucava e lhe fazia temer
Sua fragilidade vinha à tona
E ao mesmo tempo.
Agigantava- se diante da dor.
Coração de criança.
Fragilidade que se supera
Puro encanto de menina,
Alma de mulher
És menina, és raio que ilumina
És menina mulher.
TENS CHEIRO DE ROSA
Autora: Profª Lourdes Duarte
Tens cheiro de rosa
E do vinho que aprecio
Brilho de pedras preciosas
E a cada dia algo novo aparece,
Tão intenso meu amor por te.
A cor dos seus olhos,
Azul cor do mar
A cor da sua pele morena
Saiu colorindo a minha vida
Enfeitiçando-me com teu andar.
Um sentimento que me deu asas,
E fez do amor meu ninho,
Os pensamentos me invadem,
Sou livre para amar!
Para sonhar e realizar.
Teu brilho de pedras preciosas
Nunca vi tanta beleza igual
Em meio a névoa densa,
Que cobria minha alma,
És minha estrela guia.
Estou aqui...Feliz, te amando
Seguindo teus passos,
Procurando em teus braços,
No teu abraço o amor!
Da mesma forma que você, pequena Divindade, dorme e sonha criando pequenas autuações, este grande Ser, dono desta simulação, sonha e cria mundos inteiros. Ele descansa de sua obra até o final de todos os mundos. Tudo que existe, Você manteve, criou e destruiu, continuamente. O protagonista da História é você com todos os nomes, rostos e experiências que já foram percebidos, tanto os que sabem desta Verdade quanto os que não sabem.
Uma alma gêmea partilha os nossos desejos mais profundos e a nossa visão do futuro. Eles são os nossos maiores apoiantes, defensores e fãs. Eles querem que consigamos alcançar os nossos sonhos e farão tudo o que puderem para nos ajudar.
A alma de um poeta
Poetas, um nome um tanto quanto estranho para quem vê mundos diferentes.
Diz-se poeta aquele que escreve coisas assaz românticas. Mas, a alma do poeta vai além.
Ela é incansável, pois ultrapassar as barreiras postas é um trabalho árduo.
Ela é vigilante, pois até no fechar dos olhos ela está atenta.
Ela também tem seus encantos e mistérios.
Realmente é um mundo à parte, onde são gestadas suas fantasias internas e externas, trazendo à lume, em papéis e tintas, letras escritas com o palpitar de um coração sonhador.
Também é um peso escrever…
Mas, usa-se o peso para esmagar e extrair o melhor de tudo que se vê, tanto com olhos, quanto coração.
A alma também é muito leve. Semelhante a isso, poderei usar como exemplo a flor dente de leão, que voa lépido e fagueiro ao sabor do vento, tendo apenas um local de partida, mas, muitos destinos.
