Hipocrisia William Shakespeare Amor
Pra pagar uma pinga, aparece gente até do inferno, mas pagar um quilo de arroz pra alguém que está necessitando, somem todos.
Estamos em um mundo em que não se pode mostrar fraqueza ou tristeza sob pena de ser exilado do convívio das pessoas que pensam serem normais.
Evidentemente que ninguém aprecia a presença, a conversa ou silêncio dos deprimidos, revoltados e desesperados de todos os gêneros, o que é absolutamente compreensível, pois se imagina que os alegres e normais não possuem problemas, não pedirão dinheiro ou qualquer outra coisa.
Então porque ainda vestimos a máscara de que somos ótimos, caridosos e legais. Apenas para sentir-se bem diante do espelho?
Ah se as pessoas fossem menos hipócritas, teriamos uma sociedade melhor, um planeta melhor, um continente melhor, um país melhor, um estado melhor, uma cidade melhor, um bairro melhor, uma rua melhor, uma familia melhor, uma casa melhor... Enfim, seríamos melhores.
As pessoas são hipócritas a ponto de fazer o erro e ir julgá-lo depois que os mesmos foram cometidos...
Exemplos:
A pessoa fuma, fala mal de quem fuma.
A pessoa bebe, fala mal de quem bebe.
Cada um com sua vida. Se cada um se livrar desse egoísmo de se autodenominar dono das vidas alheias acabará morrendo no erro e não vai viver nada, nem uma gota de sua medíocre vida.
E então, eu não fazia Aquilo, porque eles dizem que Aquilo é errado – mas eles fazem Isso. Isso é bem pior do que Aquilo. Não faz sentido não fazer Aquilo, mas fazer Isso. E foi pensando assim que eu comecei a fazer Aquilo e eles me julgaram. Aí tive que mostrar a eles que Isso era pior do que Aquilo e eles recuaram. Só que eu fiquei mal, porque eu estava fazendo Aquilo usando Isso como desculpa e no final das contas ambas as coisas (Isso e Aquilo) eram erradas. Foi então que eu percebi que o certo era não fazer nem Aquilo nem Isso, e que não era a eles que eu prestaria contas. Deixei de fazer Aquilo, porque desapontava Ele – e Isso eu nunca quis fazer.
Lamento pelos que mentem dizendo fazer o que não fazem. Lamento mais, quando fazem isso só para criar ou sustentar uma falsa imagem de normalidade ou destaque. Mas, pior do que tudo isso, é mentir que faz algo, tendo a plena certeza que o não fazê-lo é o correto.
Tem gente que eu tomo raiva, tem gente que eu tomo nojo e tem gente que eu só tomo vergonha na cara e dispenso.
“Três coisas que não vejo o fim:
• estrelas no firmamento
• grãos de areia na praia
• a hipocrisia do ser humano.”
O ser humano tende sempre a fazer algo pelo outros com intenção de beneficiar-se é nessas horas que me pergunto: Onde fica aquele ditado?
"fazer o bem sem olhar a quem."
