Hipocrisia William Shakespeare Amor
Posso brincar com as cores de um olhar que me ilumina, mas nunca com as dores de um coração que me ama!
Quando quero falar com Deus eu me pronuncio pela voz do coração. Quando almejo escutá-lo, eu abro a Bíblia!
Que o forte não despreze o mais humilde. O rio é menor do que o mar, porém desfruta da vantagem de ser doce!
Quem é comprado pelos elogios, normalmente é revendido para a arrogância e termina escravizado pela miséria!
Quando os elogios não envaidecem e nem as críticas arruínam, o que sobra é o que Deus deseja que sejamos!
Sorriso entre beijos
Faz tanto tempo
Que eu não me sentia assim
Chega mais perto
Você faz muito bem pra mim
Quando estou contigo
Tudo é tão especial
Você tem o dom
De levantar o meu astral
Se existe amor a primeira vista
Eu não sei
Mas não me esqueço do dia
Em que te beijei
Foi tão intenso
E eu não posso negar
E se for sonho
Eu não quero acordar
Foi tanta loucura
Paixão e desejo
Olhar de ternura
Sorriso entre beijo
Mudou minha vida
Fez meu mundo girar
Hoje o mais importante
É poder te amar
Quem foi que disse, que quem tem problemas ou passa por dificuldades, não tem Jesus? Onde se ouviu falar, que cristão não pode ficar triste ou fragilizado?
Quando é que foi determinado, que os crentes seriam blindados dos conflitos e dilemas da vida?
Ser cristão não nos torna robôs com condutas automatizadas, nem super-heróis com poderes sobrenaturais. Muito pelo contrário!
O mesmo Jesus que nos pediu para ter bom ânimo, foi o mesmo que afirmou que teríamos aflições. Aliás, Jesus nunca prometeu, sequer chegou a mencionar, que a vida daquele que "pegar a cruz" e segui-Lo, será um "mar de rosas". Muitos acreditam, erroneamente e por conveniência, que Ele é um tipo de guru (ou coaching) de autoajuda.
Mas, de toda essa complexidade que é ser humano, o pior dos males de um cristão é a hipocrisia; característica típica da pessoa com sintomas crônicos de religiosidade, fanatismo, soberba, orgulho, vaidade, mentira... Ou seja, tudo o que de fato nos afasta de Deus.
Aos inquisidores da fé, os "fariseus do cristianismo", sugiro refletirem sobre as bem-aventuranças. Uma das passagens bíblicas mais belas, dentre tantas, que os religiosos simplesmente ignoram, porque demonstra os atributos da Graça, natureza que eles desconhecem e que não possuem nem para com os seus iguais.
A trave, apesar de ser infinitamente maior do que um cisco, não incomoda mais aos olhos dos que já se familiarizaram com a própria maldade.
A Deus ninguém engana. Como alguns ditos cristãos podem viver suas vidas dissimuladas de pecados secretos, sem se preocuparem? Se Ele sonda as profundezas do coração, como não saberia o que se faz no computador, no celular, em conversas, boates, quartos, banheiros, motéis, etc?
"A amizade é a maior das virtudes. A ela cabe construir todos os meandros de uma felicidade conjunta. Porém, quando esta sucumbe aos interesses pessoais, torna-se, quiçá, o mais hipócrita dos sentimentos, uma apatia, uma anomia."
