Hipocrisia
Hipocrisia, pessoas que dizem que se aceitam e se amam como são, que não mudariam em nada, são as mesmas que vivem cobrando humildade.
Muitas das vezes sustentamos a nossa própria hipocrisia e alimentamos também a nossa própria ignorância em forma de sabedoria.
“A hipocrisia social se revela quando a deficiência se torna etiqueta: o indivíduo cuja expressão é genuína e original é celebrado apenas quando reconhecida como limitada; fora desse prisma, sua criatividade única é censurada, atacada ou desvalorizada, expondo a fragilidade da empatia e a tirania implícita das normas de visibilidade.
A verdade permanece ilesa, resiste incólume à tentativa de silenciamento. A hipocrisia pode obscurecer, mas jamais extinguir a luz da verdade.
A raiva, o rancor, a inveja, o ódio, a arrogância, a hipocrisia, a ignorância, o mal habita em nós. Mas não devemos nos apegar, nem nos entregar aos sentimentos ruins.
A hipocrisia do ser humano não tem limites, seja consigo mesmo ou com o semelhante. Hipocrisia engessada não impõe respeito e muito menos verdade.
A diferença não está no meio, nem para lá nem para cá.
A diferença se esconde na hipocrisia, no ódio, na ganância,
na soberba daquele que veste a arrogância
como um assombro arcaico para se sentir distinto do outro.
No final, todos caminham para o mesmo destino,
descem ao mesmo buraco da terra,
onde, tarde demais, compreenderão
que a verdadeira diferença jamais fez parte do vazio.
Antes da arrogância, do orgulho, da hipocrisia e da vaidade desnecessária, faça um tour pelo asilo, pelo hospício, pelo hospital e pelo cemitério. Quem sabe assim você mude seu conceito moral.
Direitos humanos são voz e poesia, não só discurso, mas prática e guia. Sem hipocrisia, justiça se cria, igual para todos, de noite e de dia.
Havendo quem te eleve pela bajulação, lembra-te que a queda é mais conhecida pela hipocrisia da língua.
Estando a vaidade acima de tudo, abaixo dela permanecem a falsa aparência e a hipocrisia, que deturpam a virtude das pessoas.
Corações dominados pela hipocrisia, falsidades, mentiras e soberbas produzem mentes apagadas pelas trivialidades.
