Hipocrisia: frases para não se deixar enganar

⁠Precisamos nos reconstruir de alguma forma.

Que vida é essa. O que está se passando com todos. Pra onde vamos. Que tempos são estes que nos envergonham e nos fazem a cada dia ficar mais triste. Estamos enveredando por caminhos que nos mesmos escolhemos e vamos arcar com as consequências.

Estamos vivendo uma época de desamor, de desagregação dos valores mais sublimes da vida que nos foi dada. Tempos de verdades que não são, tempos de mentiras que se tornam verdades. Tempos de redes sociais frias e muitas vezes injustas e destruidoras, onde muitos se acham acima de qualquer coisa. O que vale são likes e curtidas, pouco importando com o que podem causar com o que foi postado. Perdemos o contato humano, perdemos a conversa franca e cara a cara, mesmo que havendo discordância sempre havia respeito.

A telinha virou necessidade, item de sobrevivência. Pouco importando o que vai sair dela, bom ou mal, tudo faz parte e garante a diversão mórbida de muitas vezes arrasar com alguém. Triste constatação de um mundo frio e calculista que não se importa com a vida, mas garante a todo tempo o divertimento das massas.

Divertimento de achar que o sofrimento de alguém precisa ser compartilhado e ainda estimulado. Quanto pior melhor. Caminhamos por uma linha muito tênue entre o bem e o mal, assusta e ao mesmo tempo adverte das consequências, mas poucos compreendem sobre isto. O circo e o pão apenas mudaram de formato, o público ainda quer sangue e sofrimento e por incrível que pareça, fazem disto seu divertimento.

O que dizer dos tais grupos ou redes de amigos, onde de amizade não tem nada, provocações, palavras agressivas, todos de uma forma ou outra se destratando. Muitos se dizem do bem e corretos, mas destilam veneno ao serem questionados. A certeza de que “minha opinião que é a certa” senão concorda te excluo. Que lindo não é mesmo...? Nos dias atuais muitos tem isto como civilidade, apreço, empatia. Ou seja, hipocrisia da pior espécie e grau.
Querem, desejam, esperam ser valorizados e endeusados por coisas sem valor, fúteis e banais, se isto se chama evolução, alguma coisa está errada na forma e na concepção. Realmente são tempos estranhos.
Felicidade passageira e sem sentido, heróis do nada e para nada, egos inflados e voltados para si mesmo. Todos viraram guerreiros das coisas sem valor retrato de uma sociedade doente e carcomida de valores e objetivos.

Uma sociedade sem valores, sem referência e principalmente sem Deus, sabemos que ela sucumbe, a história já nos ensinou que somos e precisamos de referência para nos espelharmos e crescer. O grande problema é em que ou em quem vai ser este espelho.

Precisamos nos reconstruir de alguma forma como pessoas descentes e com valores, para que toda está realidade mude. Se cada um de nós passar a ter como premissa uma atitude diferente e com compromisso com a verdade, este mundo muda.

Não tente mudar o mundo sem ver que você mesmo precisa ser mudado.
Impossível...? Não. Difícil e com muita luta? Sim. Mas vale a pena no final. Simples né...

Inserida por marcelo-martins

O arrependimento verdadeiro levará o homem a suportar ele mesmo sua culpa e reconhecê-la sem engano nem hipocrisia.

Ellen G. White
Caminho a Cristo (2007).
Inserida por usuario1010036

⁠Vamos valorizar a vida.

Somos senhores de nossa vida, ou pelo menos pensamos que somos, na verdade não mandamos nem no dia de hoje, no futuro então... Doce ilusão de que temos controle.

Estamos num barco que não temos a menor ideia de onde veio e pra onde vai. Do timão, da direção, estamos longe, nada sabemos como conduzir e nem que caminho devemos tomar. Estamos ao sabor de vento seja bom ou não. E muitas vezes parados por falta dele. Mas nos julgamos os senhores do pedaço, bom pensar que somos os caras kkkkk...

Aproveite a viajem, porque ela é única, ela não permite você se rebelar, quer descer antes?

Pense bem, porque as consequências não serão boas com certeza. Estamos nela para sermos as vezes o protagonista, as vezes coadjuvantes, as vezes nem relacionados para as fotos. Mas estamos nela.

Muita hipocrisia, pouca humildade e muito menos responsabilidade é o que faltam a muitos para compreenderem o verdadeiro significado de estar vivo. A grandeza do grande presente que recebemos, sua importância perante nosso crescimento como ser humano e como espirito, como um ser de luz que somos, embora muitos sejam a escuridão na sua própria existência e nas dos outros.

Jogamos nossa vida no lixo com vícios, com comportamentos e atitudes que não somente destroem e corrompem nosso corpo, mas principalmente nossa alma, nossa essência verdadeira que pouco sabemos e não atentamos para isso.

Preferimos nos destruir de diversas maneiras e não conseguimos ou na verdade nem queremos saber do verdadeiro motivo a nos desconhecido de nossa passagem por este mundo.

Vamos valorizar a vida. A nossa vida, conscientize-se de que somos falhos sim, mas estamos aqui para aprender e fazer jus ao que nos foi dado. Tenha amor próprio, tenha cuidado com seu corpo, físico e espiritual, entenda que faz parte de um todo e que se está aqui é importante e que não jogue fora uma dádiva tão grande que lhe foi concedida.

Inserida por marcelo-martins

⁠Há quem ouse fingir, não perceber o mal que a si mesmo faz.
Que se cala em um turvo silêncio, insistindo em chamá-lo de paz.
Que paz? Não é paz! Se nunca aprendeu, é orgulho ou capricho.
Por não querer se reciclar, prefere conviver com o lixo.
É a saga do centauro, cara de homem, coração de bicho.

Inserida por SergioJunior79

⁠O verdadeiro favor que se faz a alguém, quando é solicitado ou não, é aquele que vem do coração, quando o favor feito é do fundo do coração mesmo, sem colocar no outdoor para se aparecer, sem interesses e muito menos para se jogar na cara!
Se você faz favor a alguém, e depois tem essas atitudes de fariseu, com prepotência, arrogância e demagogia, me desculpe! mas isso não é favor! É hipocrisia!
Pessoas que assim fazem são iguais a sepulcros todo ornamentado, ou seja, bonito por fora e todo podre e fedido por dentro.
O homem pode se enganar com isso, mas a Deus, ninguém engana!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Sob a casca polida
do cepo pútrido
da nossa sofisticação,
a equidade é uma quimera.
Há virtudes suspeitadas
e verdades renegadas.
Entre os triviais disfarces,
versões da cada razão,
é a consciência lícita
uma subordinação.
Eis a civilização !

Inserida por SergioAugusto999

⁠Inintendível

Não me compreendem
Mesmo assim me ofendem
Porém sempre se rendem
Quando alguém que entendem
Comete erros que os afundem.

Inserida por Bryaan

⁠Se as pessoas não te aceitam como você é, porque você vai deixar de ser feliz desse seu jeito único, só para agradar quem não gosta do seu estilo.
A sociedade, hipócrita, tenta te forçar a usar um padrão que não te agrada.
O tempo de agradar as pessoas com aquilo que não gostamos já passou.
Mudamos não para agradar aos outros, mas sim, para agradar a nós mesmo.

E o padrão?

Pouco me importa!
O que mais importa é meu bem estar.
Não é isso ou aquilo, que vai me fazer mudar... Agora que achei o que me faz bem.
Não nascemos para agradar ninguém.
Pois, o que nos diferencia dos outros é o nosso cérebro. Não é a cor da pele, o meu cabelo ou o meu jeito único de ser.
É o modo com que penso diferente de todos que acham que devemos manter um padrão. Padrão esse que muda com o tempo, mas que nunca deixa de ser aquela velha e nojenta Hipocrisia.
Mantenhamos o foco naquilo que acreditamos ser o nosso melhor!

Inserida por jadsoncelestino

⁠As pessoas estão cada vez mais educadas: falam ”por favor”, “obrigado”, “tenha um bom dia”. Enquanto isto, aumentam os roubos e os assassinatos.

Inserida por JCassais

⁠É possível causar muito mal a alguém o admirando e cuidando dele, tal como acontece quando uma pessoa mantém um pássaro numa gaiola estreita a fim de desfrutar do seu canto.

Inserida por JCassais

⁠Hipócritas: quem não somos?

Inserida por frodo_oliveira

⁠Utimamente o mundo vem parecendo mais com uma grande peça de teatro criado por alguém prefeccionista... Ou você é o ator perfeito ou você não é nada.

Inserida por SkeletxnMain

⁠As pessoas simplesmente se provam hipócritas, podres ao trair seus próprios princípios.

Inserida por vyo

⁠Pregar uma falsa ideia de valores e crenças, que no dia a dia, não são validados pelas práticas e ações, demonstra uma cultura fraca e carregada de muita hipocrisia !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠A maior evidência de uma liderança corrupta, ocorre quando nos ordenam a ter determina postura, enquanto eles mesmo descaradamente fazem o oposto !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠O mundo é um grande palco de hipócritas.
Seja religião ou sexualidade não há um enredo descente e verdadeiramente inclusivo. Os que falam de amor, não amam. Os que militam pela diversidade, só aceitam os que estão dentro dos seus restritos conceitos (padrões) de igualdade.

Inserida por jucsom

⁠Que se danem os discursos hipócritas que dizem como você deve se comportar para alcançar isso ou aquilo. O único discurso que realmente se deve levar é aquele que diz "seja você mesmo" esse será o seu diferencial não para alcançar o seu objetivo, mas para se destacar nele

Inserida por Jvih

⁠Just a Point of View

Como você se sente quando têm pessoas ao seu lado e você ainda sente o vazio? É algo simples de lidar?

Pessoas só conseguem te trazer dor e sua ausência faz com que encontremos o que importa.
O que fazer quando as pessoas requerem uma máscara que para você não é nada fácil se esconder?

Os conhecidos sorriem, seus sorrisos inócuos onde você despretensiosamente percebe o que está por trás, porém nesses mesmos sorrisos não há qualquer entendimento - Depois de algum tempo, você continua caindo da mesma forma, levando os mesmo tombos, e sem se dar conta, cometendo os meus erros, e agora bem mais próximo do seu próprio túmulo. Tente explicar isso!

A verdade é que isso no fundo só lhe traz uma plena satisfação. Como faço para sair disso, desse labirinto, desde meu limbo? O amor já se foi há muito tempo, lembro dele vagamente, ele é apenas resquícios de uma lembrança que não tenho, não quero mais ter. Tudo é uma questão de despertar, de como eu vejo, esse corpo já está implorando por algo de verdade, tudo um engano, tudo um novo vício que você está constantemente criando, vilipendiado-se.

Agora meu espírito está em seus momentos de insanidade, já vai passar, as lágrimas irão secar, então agora vá embora, volte do lugar que você saiu, e terei certeza de jamais te encontrar novamente, já tenho esses Nadas para lidar diariamente, mesmo agora neste domingo chuvoso, o tempo acabou, só tenho o que restou e parece que terei que lidar com mais uma tempestade em breve, porque sempre temos, mas agora será diferente, com um novo ponto de vista.

Kris Kirak

Inserida por KrisKirak

As pessoas mais traiçoeiras são aquelas que normalmente aparentam altruísmo e benevolência ao extremo, sempre estando prontas a ajudar em tudo, mas que na primeira oportunidade, cobra cada mínima atitude tomada. Jogam em nossa cara os atos, que em tese, deveriam ter sido praticados com amor e sem qualquer tipo de troca. Essas “boas” pessoas acreditam que, assim, conseguem exercer controle sobre as outras. Mas conseguem, na verdade, desprezo.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠As pessoas não mudam conosco, nem se revelam; apenas são o que lhes convém.

Inserida por FelipeAzevedo942