Herói
Todo pai é um herói para seus filhos - a não ser aquele que decide ser ausente. O papai pop é o pai presente.
Fui herói quando calei
dores, revoltas e aflições.
Herói eu fui quando gritei
a vida fora dos padrões.
O que te faz um herói não é poder voar ou ter super poderes, mas sim a humildade de reconhecer seus erros, fraquezas e supera-las nos momentos mas difíceis, isso sim te faz um herói. Um herói da sua vida e também um vencedor da sua história.
É preciso a contínua manutenção dos nossos heróis. Mas antes disso, o contexto e definição de herói precisa mudar nesse país.
Meu Pai!
Para demonstrar a força de um pai protetor e amoroso.
Chamam de HERÓI sem capa.
Para mostrar o quão valioso é um pai e importante.
Chamam de REI sem coroa.
Meu pai é isso tudo e mais um pouco.
Chamo-o de PAPAI NOEL com fantasia.
Ele se fantasiava para me presentear e me alegrar.
Quando era MENINO brincava de muitas coisas: já fui super-herói, já fui cowboy, já fui policial, já fui bombeiro e até médico e, naquela época, tudo isso era fácil.
Quando fiquei ADULTO os personagens mudaram: fui profissional, fui esposo, fui pai e esses personagens exigiram muito de mim e eu tentei representá-los da melhor maneira e que a minha capacidade, na época, permitia.
Atualmente, já bem mais MADURO, cabe a mim representar o papel de ser humano, ou seja, de uma simples pessoa e, confesso, este é um dos mais difíceis da minha carreira nos “palcos da vida”, porque com o decorrer do tempo e a evolução, ou involução, do comportamento das pessoas, neste momento atual, chego à conclusão de que o amor é algo que está desaparecendo do coração dos indivíduos e ser humano é extremamente difícil nestas condições! (Pedro Marcos)
Te dou a conhecer meu inimigo mais forte e temido, assim como meu herói mais querido e habilidoso: eu! Prazer.