Haverá
Tão longe ainda está a humanidade e ainda tão despreparada para viver em verdade... Ainda haverá de viver por um longo tempo submissa ao Senhor do Tempo, para que no futuro os homens possam ser realmente felizes... E para serem felizes e conhecerem a verdade, precisam ser verdadeiros em sua plenitude... simples assim.
Por mais que você refaça um coração partido sempre haverá pequenos cacos que ficarão perdidos pra sempre.
Por mais feio que uma pessoa possa parecer por dentro haverá sempre um lampejo que irá trazer-lhe alguma beleza interior.
A DOCE ILUSÃO
Para os intelectuais haverá sempre um paradoxo existencial: a caracterização da ilusão. Dotados dos meios suficientes e necessários na identificação desta possível armadilha, os afortunados doutos podem, por vezes, almejar a condição de vítimas consentidas dela, a doce ilusão.
A filosofia e o cienticifismo são implacáveis em refutar qualquer investida da ilusão. Por vezes, este rigor embota os sonhadores, prejudicando o desenvolvimento destas disciplinas. A ciência quer modelos formais que expliquem aquilo que pode ser observado. O artista, o poeta quer tornar belo o inexplicável, o imponderável. A desconfiança do óbvio é o pressuposto básico da filosofia. A fenomelogia dá o arcadouço necessário a ciência que a utiliza na descrição dos seus métodos de estudo.
A grande virtude dos afortunados doutos reside no poder da escolha entre ser feliz ou ter razão, quando esta condição conflitante se impuser. Sendo erudito ele pode optar. A maior das arrogâncias é querer ser feliz sempre ou ter razão sempre. “Afinal a vida é isso, e um pouco de fantasia não faz mal a ninguém”. Assim escreveu uma linda cientista, quem ousaria discordar dela?
Agostinho Lima-072200Set11
Sempre haverá uma nova oportunidade com outra pessoa, nunca podemos deixar que os dias passam, pois os dias passados jamais serão alcançados por nós.
Independente do esforço e do resultado, sempre haverá um ou outro para te criticar e tentar te diminuir. Mas lembre-se, esses de nada influenciaram para suas vitórias, e não merecem a sua atenção. Dê valor àqueles que sempre estiveram ao seu lado independente das circunstâncias, esses sim merecem toda a sua atenção e cumplicidade.
Por trás de cada olhar de uma mulher. Sempre haverá um mistério que todos os homens querem desvenda.
Não importa o tamanho do curativo, porque haverá sempre uma forma de curar as cicatrizes deixadas no passado.
Sempre haverá, pelo menos, uma única alma que nos ame. E isso já é razão suficiente para que esqueçamos das indiferentes!
Sucesso é a soma de esforços repetidos o tempo todo.
Onde jamais haverá lugar para o negativismo e o desânimo dos fracos e incompetentes.
Sendo assim não volto atrás nas minhas palavras, se me perdeu, não se preocupe não haverá a segunda vez!
Haverá dia em que os pessimistas terão total razão, o que obrigará os otimistas, consequentemente, a se tornarem também pessimistas. E, assim, felizmente, não haverá mais a axé music.
Gostaria de saber o porquê deixamos nos influenciar por adjetivos negativos, sei que sempre haverá pessoas que atravessarão nosso caminho com o intuito de apontar o dedo e de inventar coisas a nosso respeito que nem nós mesmos sabíamos. Do mesmo modo, que sempre haverá pessoas que nos abraçarão e dirão palavras que confortarão nossos corações. Aliás, tadinho desse tal de coração, como sofre, como “apanha”, como sangra...
- Relacionados
- Sempre Haverá um Amanhã
