Harmonia

Cerca de 2753 frases e pensamentos: Harmonia

⁠Prisioneiros iludidos.
Com seus patrimônios.

Livres iludidos,
Com suas prisões.

Inserida por Mario-Magalhaes

O ato de agradecer fortalece a nossa alma e harmoniza o caminho da nossa vida em busca da evolução.

Inserida por allanfarkaslaghi

⁠Inspiração

Uma brisa fresca
A luz do luar
Um pôr do sol
O nascer do dia
Um sorriso
Um beijo
Um abraço
Uma boa companhia
E Deus...
Provedor desta harmonia.

Inserida por barbaramelosiqueira

"⁠No que depender de mim, até onde me for possível, que eu esteja em paz comigo mesmo e com os outros".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

⁠No mal do individualismo
é difícil ganhar só.
Não desata nenhum nó
quem fica no egoísmo.
Tenta, tenta, cai no abismo,
carrega decepção.
Ganhe força na união!
Se tem erro é dividido,
e o acerto é acrescido:
guarde sempre essa lição!

Inserida por RomuloBourbon

⁠"Onde há escuridão... Procuro-me."




Livro: Vermelho Navalha
Poema: Rebuliço
Autor: Rogério Pacheco)

Inserida por rogeriopacheco

⁠Reciprocidade
é distribuir amor
é receber gratidão
é aquela empatia mútua
é conexão entre corações
é curar a alma com gentilezas
é viver com mais harmonia e leveza!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Perdoar não quer dizer esquecer e desaparecer com as feridas. Quer dizer que elas não te incomodam, que você consegue passar por cima e conviver harmoniosamente com quem as causou... mas elas sempre estarão lá cicatrizadas!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos com algo, perdemos alguém ou erramos de alguma forma? O mundo não acaba quando nos enganamos; ele talvez apenas mude de direção. Para o nosso bem, precisamos tirar proveito dos nossos erros. As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado. Que doa, tudo bem, mas não podemos negar: dói, especialmente no orgulho. E quanto mais pessoas estiverem envolvidas, mais o nosso orgulho sofre.

O problema é que julgamos o mundo segundo a nossa maneira de olhar e nos esquecemos de que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso. Mas quem pensa de forma diferente não está obrigatoriamente errado, nem quem pensa igual está sempre certo. Todo mundo é livre para tirar suas próprias conclusões sobre a vida e o mundo. Às vezes acertamos, outras erramos, e isso é normal.

Então, numa discussão ou briga, pare um segundo e pense: "E se eu estiver errado?". Por orgulho, insegurança e até ciúme, muitas vezes não vemos o lado do outro e nem queremos ver. É justamente porque tantas pessoas se mantêm nessa posição que existem tantos desentendimentos, guerras e separações. Ninguém cede. E as pessoas acabam sozinhas. De que adianta ter sempre razão, saber tudo, se, no fim, o que nos resta é tristeza e solidão?

A vida é partilha, e não há partilha sem humildade, generosidade e amor. Quando fechamos nossa alma e nosso coração, nada entra. E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido. Precisamos uns dos outros para aprender a viver e para sermos felizes.

Inserida por AgnaldoMr

⁠Porque nunca percebi que você pode se apaixonar por pessoas do mesmo jeito que se apaixona por músicas. Como a sintonia com elas poderia significar nada para você no começo, uma melodia pouco familiar, mas muito rápido se transformar em uma sinfonia esculpida em sua pele; um hino na sua rede de veias; uma harmonia costurada ao revestimento de sua alma.

Inserida por pensador

Aproveite a vida com as pessoas que você ama, porque a vida passa com o tempo mas o tempo não passa com a vida.

Inserida por Mussa

⁠Meu pai acreditava que a música poderia ser o ponto de ligação que traz a humanidade em ritmo e harmonia. Só descobrimos isso recentemente, mas, sem isso, a realidade entrará em colapso e tempo e espaço deixarão de existir.

Inserida por pensador

⁠Em regra, são 12 casas
Seis cordas
Quarenta e quatro notas melódicas
Diversas afinações
Mas normalmente com 12 intervalos
A melodia, o solo, em regra, uma nota depois da outra
A harmonia, uma junto da outra, formando um som
As duas tem sua beleza
Na minha vida sempre fui melódico
Dessa conhecia
Era simples entender a melodia
Mas a harmonia sempre me encantou
Queria conhecer
Mas não se ensina truque novo a macaco velho
Criei coragem tentar algo novo
Esse negócio de ser junto
Harmônico
Não dá.
A melodia está tão radicada
Tão enraizada
Que não há espaço para harmonia
Não nesse instrumento

Inserida por CezarRodrigues

⁠Muitas vezes o que você procura lá fora, está em você.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠Harmonizar a sua vida gera abundância de bem-estar.

Inserida por renatocafe

⁠"Meu ceticismo sobre a vida, até então, é o produto mais harmonioso e mais sensato de minha credulidade."

Inserida por CRIPERGUE

As palavras nem sempre expressam o que a alma deseja, mais podem harmonizar os tímpanos da razão.

Inserida por OFsilva

Meditação
Olhe o sol. Imagina essa luz dourada entrar pelo sua cabeça e iluminar todo o seu corpo. E se direcionar para onde vc quiser e iluminar com muita intensidade os seus pés. Para te curar e te dar paz. Depois sinta essa luz retornar para seu coração. Agradeça a Deus e deseje no fundo de sua alma: paz, beleza, gratidão e amor para todas as pessoas do planeta, do mundo e do universo. Amém.
Gratidão sempre😘🙏

Inserida por PeregrinoCorrea

A credibilidade só é percebida quando as palavras e atitudes se encontram em sintonia.

Inserida por LazaroGomes

“Num campo, a grama que primeiro brota e se desponta, também é a primeira a ser cortada, para manter a harmonia da altura entre as demais.”

Inserida por valdirgomesescritor

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber