Habito da Leitura

Cerca de 39013 frases e pensamentos: Habito da Leitura

Só há uma lei universal: a de que existem leis e que estas variam em universos diferentes.
Leis podem variar, mas sempre existem leis - esta é a lei.
Porque vemos as coisas acontecerem da mesma maneira, acreditamos que elas sempre acontecerão assim para sempre. A esta nossa crença demos o nome de leis da natureza.

Inserida por rosaborges

Na infância, os olhos límpidos
vêem o mundo claramente
sem a catarata do tempo.

A fé no visto e no sonho.

A vida maior que a morte.

O corpo livre do peso
do vivido e não vivido,
do perdido e do não gasto.

Na velhice, os olhos turvos,
a opacidade do mundo,
a fé no que não se vê,
a morte maior que a vida,
recordações (e não sonhos),
algumas já desbotadas
ou outras reinventadas,
e as sensações prazerosas,
que o corpo já esqueceu.

Inserida por rosaborges

Todo o perigo da dor
não é seu próprio doer:
é a sua anestesia.
A dor que já não se sente,
nem em si e nem nos outros.
A dor que perdeu a voz.
A dor a que falta o espasmo.
A dor que não causa espanto.
A dor que não mais revolta.
A dor que nos fez eunuco
no amargo céu da impotência.

Inserida por rosaborges

DOS VAIDOSOS
Tudo fazem para aparecer.
Ou fingem se esconder
para que sejam achados.

Inserida por rosaborges

A fé é a vontade que se fez poder.
É também uma forma de perceber a realidade.
Não há uma razão para a fé: ela é a sua própria razão.

A fé é o recurso extraordinário do homem para resolver problemas que a razão não consegue.

Inserida por rosaborges

O ódio é nosso grilhão: o fantasma cultivado do que já não mais existe.

Inserida por rosaborges

O poder e a riqueza são roupas que o homem um dia terá que despir.

Inserida por lucemio

eu amo um menino mais eli nao min quer oq fazer?

Inserida por adinha

quem está sempre pensando algo que faça o ser diferente, estar vivendo a vida, pensador aquele que saber responder com pensamentos e pensar no que e dito, as frases tem o seu conseito, o silêncio a personalidade ,isso e ser pensador:

Inserida por weeller

o tempo e que nos mostra como ser o que seremos, viver o que ainda não vivemos, so o tempo compreende um coração não compreendido, so o tempo fará um amor perdido encontrar o seu valor, a vida tem o seu tempo certo para buscar o seu caminho, so o tempo fará de voçe um sonhador de conquistar, so a feliçidade te fará sorrir de verdade, a ternura de uma criança te fará ver o quanto você terá para aprender com o mundo, refleto de poesias que escondem o verdadeiro sentido das palavras, um coração puro e um coraçao que chora e em suas lágrimas sai um sorrizo, mundo cruel que não tem piedade, mundo que não tem sentimentos, vivendo e aprendendo como viver, sorrindo para esconder as lágrimas:

Inserida por weeller

O louco é insuportável,
porque vive perdido
na liberdade total.

Inserida por BERNARDETE

a vida as veses pode se resumir em frases que talvez sejam um pouco duvidosa más o que e mais importante e sempre poder saber que ha sempre algo de novo para estar em busca o mais importante disso tudo e a felicidade .nen sempre somos felizes mais o mais importante disso tudo e sempre sabermnos que nunca e tarde para estar sempre em busca de um novo caminho para poder encontra la e ser feliz acima de tudo ...

Inserida por weeller

Acredito no potencial que há dentro de cada um ser humano para ser melhor, mas é preciso ser despertado para não sofrer a influência daqueles "espertos" que nos rodeiam.

Inserida por sputnik

O povo não entende o sábio. O sábio será sempre uma gota de óleo, boiando na superfície da água plebéia.

Inserida por vrb

A sabedoria é um patrimônio sem herdeiros.

Inserida por vrb

As religiões transformam o ser humano em pecador, imperfeito e perdido, necessitado, portanto, de salvação. Quem nisso acredita, precisa de salvação.

Inserida por vrb

O maior castigo que Deus infligiria aos demônios seria obrigá-los a fazer eternamente o bem. É lamentável que os teólogos não tenham pensado nisso.

Inserida por vrb

Somente um Deus antropomórfico e cruel se rejubilaria com o aviltamento e sofrimento voluntários das pessoas que pensam, com isso, glorificá-lo. Eis uma divina relação sadomasoquista entre um Deus vaidoso e essas criaturas ingênuas.

Inserida por vrb

Quando alguém diz que viu Deus, falou com Ele, é o Seu enviado, por certo, alucinou ou está enganando as pessoas crédulas, que constituem a grande maioria da humanidade.

Inserida por vrb

Onde houver ignorantes, milagres existirão.

Inserida por vrb

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp