Habito da Leitura
A vida é feita de pequenos prazeres que se tornam grandes realizações. Assim como o sol ilumina meus dias a lua com sua beleza infinita inspira meu coração. O brilho resplandescente que aquece a alma entra em contato com o brilho dos meus olhos que se enche de ternura ao lembrar de como pequenas coisas na vida nos fazem bem! O ontem passou... O futuro quem sabe... Mas o presente é minha fonte de inspiração.
Tem dias que o dia é uma incógnita. Nem todo dia é um dia feliz. Nem toda dúvida é um questionamento. Para algumas perguntas não existem respostas. Não ter um sorriso não significa que esta triste. O pensamento quebra barreiras. Com ele a fronteira daquela incógnita pode ser quebrada. Mas fico aqui pensando... Pensando... Será que fui vencedora ao montar o grande quebra cabeça da minha vida?! Vejo que não... Para cada peça que coloco no lugar uma nova caixa contendo outras peças da minha vida chegam para que possa decifrar-las. Questionamentos de um mundo que não para de girar...
Um simples gesto que faz toda a diferença! A sutilidade de observar cada detalhe que é essencial em nossas vidas! Sim flores deixam a vida mais bonita. Cativar um coração também.... Não acredito em amor a primeira vista. Acredito no amor conquistado. A arte da conquista. O poder do encantamento. O jogo da sedução. Essas são armas para conquistar o amor de uma pessoa. Agora eu digo: como não me apaixonar?
Que nunca me falte fé para seguir em frente. Que sorriso de mais um dia que se passou permaneça em meus lábios. Continuo girando com o mundo. Continuo a minha busca. Com o coração batendo forte pelas emoções das quais pretendo passar.
Afinal qual o verdadeiro sentido para a vida? Hoje ao ver a felicidade do meu irmão e minha cunhada em seu casamento. Ver o fruto do amor deles correndo de um lado para o outro sei que o sentido da vida é ser feliz. Cada um tem seu motivo de felicidade, tem seu momento. A vida é uma eterna procura por momentos de felicidade. Ao nascer do sol... Ao brilho da lua... Na madrugada fria... A busca nunca se cansa. Sempre há forças para querer mais. Um obstáculo e outro são bem vindos. Sem eles como aprenderíamos com os erros? Nos traços bem escritos e mal escritos do livro da minha vida sei que ainda não cansei da minha procura. O lindo dia de hoje me motiva para a busca do meu motivo de felicidade!
O mundo só gira para aqueles que conseguem manter o equilíbrio e foco. A vida é feita de escolhas ... eu escolho girar com o mundo!!!!!
Sabe qual é o nosso maior problema? É que temos dificuldade de andar pela fé.
Sempre tentamos fazer algo, pra confirmar um estado de satisfação, tipo: fiz isso, fiz aquilo, posso ficar tranquilo. Aí começam os rituais, esse é o segredo da religião; um conforto mental, pode ser como um conforto psicológico, quando não temos isso sentimos muita falta. Aí que entra o andar pela fé, ou o andar pelas obras. As obras porque insistimos em fazer algo para Deus, para mostrar a Ele que somos capazes, e as vezes nos esquecemos de apenas descansar nEle. Já o andar pela fé, ah isso é só no chão da vida mesmo, onde a nossa existência acontece. Abraão bem sabia disso quando levou o seu filho amado, para matá-lo. As vezes eu me pergunto: será que eu teria fé o suficiente para fazer o que esse homem ia fazer? O Eterno é tão bom que proveu o cordeiro, antes disso Abraão ainda diz: Deus proverá, meu filho, o cordeiro; e foi fazer o que Deus pediu a Ele, isso é andar pela fé.
Para aprender algumas lições na vida, é necessário que alguns de nós perda o medo. Sim, o medo de amar as pessoas, e só então, poder-se-á nulificar o medo de amar as coisas. Coragem.
O engano começa quando as pessoas vão até o dicionário pesquisa o que significa a palavra Igreja. Em vez de pesquisarem nas Escrituras.
Recaída
Fecham-se todos os cadeados
a fim de não ter de suportar a repetição da moléstia
dos desentendimentos por rotulação
da degradada vivência
Desgoverna-se pela droga o sentimento
nas noites de amargura do enlouquecedor dia
Procura-se nas portas entreabertas, esquecidas
transcrever emotividade adormecida
Insanidade é o que significa
traçar-se um efeito inabalável
depois, apagar das espinhas as causas primárias
proporcionando o caos interior do que já estava resolvido
Acorda-se arrependido
tateia-se as portas novamente
foram lacradas inteligentemente
para não invocar dupla recaída.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases sobre leitura e escrita
