Habito da Leitura

Cerca de 40988 frases e pensamentos: Habito da Leitura

O tempo passa tão depressa, a idade avança para nós, seres humanos, e o tempo continua jovem. O progresso tecnológico evolui e muitos de nós estão ficando para trás, o uso dos telemóveis e das redes sociais deslumbra nesta época, sem nos consciencializarmos de que ler assiduamente em aparelhos com que têm por base radiações e fontes luminosas faz mal aos olhos. Por maioria de razão ao olhar e ler regularmente no telemóvel é o tope do momento. “Este é um tempo de tempo obscurecido / tempo sem a certeza do amanhã / as flores que vais colher hoje, podem murchar / antes que na palavra o Sol desponte”. Há a repetição de uma busca vã para muitos de nós, e a canção torna-se triste/ a “noite anoitecida”. É um “tempo de já ter visto e de já ter sido reformulado/ há sombras nas metáforas e na vida” sem sentidos. Afinal de conta, a ignorância humana é histórica, não é mais do que ignorância cega.

Sua vida é infinita e plural, encontra-se divulgada em livros da própria vida, cadernos escolares dos tempos, bibliotecas espalhada no mundo, fotografias em muitas mente de nossos amigos, ruas que levam seu nome e, sobretudo, na palavra da vida — sua matéria-prima e seu legado existencial. Ainda assim, como tantas vezes acontece neste país chamado Brasil, as nossa memória desse herói silencioso corre o risco de ser esquecida para sempre. Portanto um convite à lembrança da nossas memorias. Uma invocação à permanência dela para sempre. Porque, se há algo que não nos pode faltar em nossas vida, são as memorias — e a memória de quem soube amá-las com devoção como eu e você.

A morte é a realidade mais concreta e dolorida que temos. Muitos dizem que 'vai passar', mas a verdade é que a dor nunca passa: ela se eterniza porque o amor era real e insubstituível

Eu Amo Cantar Por Amor.

Eu Amo Tanto Ganhar Almas Para Jesus.

Os Espinhos São Necessários Para as Pessoas Serem Humildes

O mundo assiste, perplexo, aos recorrentes episódios de racismo escancarado praticados por argentinos dentro e fora dos estádios, no contexto da Copa do Mundo.


Não se trata de mera rivalidade esportiva, mas da expressão de uma mentalidade que desumaniza o outro e tenta normalizar a intolerância.


Quando insultos racistas são repetidos com tanta frequência, deixam de ser casos isolados e passam a revelar um problema cultural enraizado que precisa ser enfrentado com firmeza.


Nenhuma paixão pelo futebol justifica a violência simbólica, a humilhação ou a discriminação.


O esporte existe para unir povos, não para alimentar o ódio.


O racismo não envergonha apenas quem o sofre; envergonha, sobretudo, quem o pratica e toda a sociedade que se cala diante dele.

O silêncio das autoridades , dos famosos e da própria seleção argentina revela algo grave, como diz o antigo ditado popular:
" Quem cala... consente."


O mundo não está odiando a Argentina!
O mundo está enojado desse comportamento arrogante, mal educado, anti-social, intolerante e racista dos argentinos,
que nada fazem para , pelo menos, tentar esconder essas peculiaridades.

LAMENTÁVEL!
✍@MiriamDaCosta

Foco no Propósito: Muitas pessoas encontram força nesse Altruísmo justamente na Fé, vendo o cuidado com o próximo como um ato de propósito que reflete valores mais elevados. P.G

Obrigada Senhor Pelo Teu Favor.

Obrigada Senhor Por Ter Compaixão e Misericórdia de Mim.

Evitar o "primeiro passo" ou a repetição do erro é a estratégia mais eficaz para não se tornar prisioneiro de um ciclo vicioso. É muito mais fácil prevenir o estabelecimento de um hábito destrutivo do que tentar desfazê-lo depois que ele está consolidado. P.G

O Melhor Sabor Vem do Amor.

Cuidado: Seguir o Coração Errado é Um Fardo Pesado.

Valide seu sentimento: Ninguém tem o direito de julgar o que você sente.

Fé é Confiar Mesmo Sem Saber o Que Vai Acontecer.

É melhor não acostumar pecar para não viciar.

Fé é Esperar Deus Curar❤️‍🔥

Sou Tão Grata a Deus Por Ele Me Segurar e Me Apoiar.

Sou Tão Feliz e Grata a Deus Por Ele Nos Abençoar, Curar e Honrar.

Coloque limites: Afaste-se de quem faz críticas destrutivas.