Habito da Leitura

Cerca de 40990 frases e pensamentos: Habito da Leitura

Fatos não existem crus no mundo jurídico. Só interpretações.

Um dos problemas de se envelhecer é ter de fazer o normal como extraordinário. Por exemplo, levantar os braços, amarrar os sapatos, coçar as costas, abaixar-se e caminhar.

O mundo se divide agora em duas categorias: os que fazem academia e os que não fazem.

Jovens saem correndo quando chega um velho contador de histórias. Têm pressa de não escutar o que talvez venham a viver.

A elite empresarial e financeira deixou-se seduzir por um capitão dispensado do Exército por tentar um golpe contra seus superiores e o colocou na presidência da República. Foram quatro anos de vexame, culminando com a tentativa de golpe para não devolver o poder depois de derrota em eleições livres e limpas.

Parafraseando o poeta Cesar Vallejo, um dos que mais admiro, há pessoas tão boas na vida, eu não sei!? São pessoas que colocam afetos acima de ideologias, confiança além de resultados, admiração em lugar de colunas Excel, a poesia acima da prosa cinza das segundas-feiras, a alegria dos encontros casuais muito acima dos compromissos agendados no celular.

A geopolítica, a mais cínica das visões de mundo, divide o planeta em três grandes áreas de influência: chinesa, russa e norte-americana.

Países como o Brasil, que não têm poderio militar para defender a integridade do seu território, existem por assentimento internacional.

Estamos vivendo uma revolução tecnológica e outra comportamental. A ideia de viver para trabalhar já não convence.

É a ideologia, não a economia, que move as paixões no Brasil.

O que é a ideologia? Um corpo de ideias doutrinárias; uma lente que distorce a realidade; o pensamento dos outros.

A lógica das redes sociais valoriza mais o sucesso do que a qualidade.

A grande mídia só pensa em audiência e faturamento. Se, para alcançar essas metas, precisar vender o jornalismo para o entretenimento, não tem problema.

A vida é feita de aceitação e rejeição, vitórias e frustrações. Todos precisam aprender a lidar com essas experiências para amadurecer. Pessoas autistas também fazem parte dessa realidade e podem desenvolver resiliência e autonomia, mas é importante reconhecer suas necessidades e oferecer o apoio necessário para que consigam enfrentar os desafios da vida da melhor forma possível.

Precisamos implantar com urgência cotas para mulheres cis e trans negras e brancas para combater a desigualdade de gênero, a misoginia e a escravidão moderna. Precisamos de mulheres professoras, médicas, policiais, diplomatas, juízas, promotoras e desembargadoras com salários compatíveis com a competência de cada mulher.

⁠Estamos todos a passeio

e estamos sempre
a um passo
de dar o ultimo passo

e talvez este seja
o maior misterio

como pode algo tão belo
e cheio de possibilidades
como o viver ser tão fragil.

As cotas de cinquenta por cento para mulheres cis e trans negras e brancas nos vestibulares e em concursos públicos deveriam ser implantadas com urgência, pois a escravidão moderna, o tráfico de mulheres e a misoginia destroem todos os dias os sonhos de muitas meninas e mulheres.

A aprovação alheia não define quem você é.

Se a morte é o último inimigo a ser vencido, vencer o ódio com o perdão é o penúltimo.

Ideias são como essências. Precisamos desenvolver no educando que ele seja como os bons perfumistas. Criadores de novas fragrâncias e não repetidores de aromas.