Habito da Leitura
Sempre fui uma leitora eclética e devoradora de livros. Jamais, meu guarda-roupas teve tantos modelitos tão apropriados ao meu dia a dia quanto os exemplares de minha biblioteca. Ler, é viciante, e não me basta o acervo virtual. Gosto do folhear, de sentir o cheiro das páginas, de carregar comigo, estar junto e do apalpar.
Há livros meus que deveriam ter sido escrito muitos anos antes. Livros que deveriam ser reescritos. E... livros que eu não deveria ter escrito. Para que essa ausência tivesse, em relação inversa, mais significação que sua presença no mundo. Tenho leitores que ainda não nasceram – e, via de regra, é para eles a quem escrevo. Meus livros, publicados, já não me pertencem mais, mas a quem os lê e algum proveito tira disso, seja qual for.
Escute mais do que ouça
Enxergue mais do vê
Estude mais e sempre
Leia para entender
Crie seu caminho
É muito importante VIVER!
A paz de sentar, tomar um café
e ler um livro, para a rotina cansativa,
é um refúgio e um baita alívio.
Não quero lançar livros,
pro leitor não entender
o meu lirismo e nem para
promover noite de autógrafos,
precisamos refletir sobre isso.
Tudo pode ser lido, assim como tudo pode ser visto além daquilo que nos mostra a visão, e isto deve ser a essência da nossa leitura.
📑📝
É melhor não brincar com quem sabe ler, pensar e escrever. Significa, literalmente, brincar com fogo. ;)
Ler é um gesto de confiança e empatia. Nós nos entregamos a alguém por meio das palavras e, página a página, enxergamos o mundo pelos olhos do outro.
Hoje cuido carinhosamente das palavras. Escolhi escrever por acreditar e defender que as mudanças tão necessárias ao nosso país passam pela leitura e pela Educação de qualidade.
Quem lê percebe melhor o mundo e pode interferir para mudanças importantes. Deixa de ser coadjuvante e passa a ser protagonista da sua vida. O mais importante é se tornar autor de sua própria história e, certamente, isso mudará tudo.
Leitores que estais na Terra
Santificado seja o vosso livro
Venha a nós o vosso saber
Seja feita a vossa leitura
O diálogo incessante e a alma responde
O bom livro de cada dia nos dai hoje
Perdoai a nossa preguiça
Assim como nós perdoamos
a quem não nos entende
E não nos deixeis cair em inquietação
Mas cedei um novo capítulo
Amém!
Os livros são o alimento do cérebro , da alma e principalmente da formação do caráter , do intelecto e da sabedoria .
Quem lê , não lê pelo dever de ler e sim por puro e inigualável prazer .
Os livros são os eternos companheiros de todo ser humano civilizado !
Normalmente quem gosta de ler, não comete erros de português, leitores não são assassinos da gramática!
A ignorância é como uma bactéria que alimenta o câncer só serve para ser manipulada para fins nefastos, instaurar o caos e fortalecer o mal.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases sobre leitura e escrita
