Habito da Leitura

Cerca de 39468 frases e pensamentos: Habito da Leitura

⁠£er é preciso! O melhor momento de paz e sossego, é quando se está com um livro nas mãos.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Quanto mais leio mais encontro fragmentos de mim nas outras pessoas.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Com certeza, a evolução da sociedade está a todo vapor - para trás. A preguiça de ler textos longos e a busca por coisas rápidas e fáceis de consumir estão realmente tornando a vida mais fácil para todos nós. Afinal, quem precisa de habilidades como a leitura atenta e a resolução de problemas quando podemos ter tudo servido em vídeos curtos e títulos sensacionalistas? Quem precisa de conhecimento profundo e compreensão crítica quando podemos simplesmente reagir ao que está sendo alimentado para nós?

E, claro, as implicações na vida social e política são simplesmente incríveis. Por que se preocupar em compreender questões complexas e informações precisas quando podemos ser facilmente manipulados por aqueles que buscam seus próprios interesses? Afinal, o que importa é tomar decisões irracionais e tornar-se uma sociedade cada vez mais ignorante e incapaz de agir de forma consciente e responsável.

Mas, no fim, tudo bem. Não é como se a sociedade estivesse colapsando em torno de nós ou algo assim. Não é como se o futuro da humanidade estivesse em jogo. Não é isso que importa, certo? O que importa é ser fácil e conveniente. Porque, afinal, por que ler um texto longo quando podemos apenas ignorar e fugir da verdade? Não é isso o que diz o filme "Idiocracia"? Ah, sim, é isso mesmo. Estamos seguindo seus passos, sem nem perceber.

Inserida por JonathanVasconcelos

⁠''Quem lê viaja ,e quem não lê paga mico.''---(Olívia Profeta)

Inserida por OliviaProfeta

⁠Ler é decifra-se pela ótica dos outros; é encontrar-se sem se perder; é mergulhar, sem se molhar, no oceano magnífico da imaginação.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Livre livro leve

Sou livre, tenho em meus meados
A imaginação e muitos legados
Desfruto das aventuras que me pertencem
Dos romances e suas nuances
Das poesias que muito extasia.

Sou leve como as palavras
Que muito nos irradiam com seus lindos contares
Sou levado pelo universo dos muitos enredos
Que muito nos direcionam com temor e emoção.

Amo as páginas em branco,
Quando se deleitam em prantos
Numa melodia sem palavras e seus desencantos.

Mesmo com o amor não correspondido.
É amor verdadeiro, é sofrido.
Falo do amor também correspondido!
O amor que todos têm merecido.

Comprazer-se com os ilustres desenhos
Confesso, prefiro imaginar o que decorre da mente.
Todas as aventuras, personagens e bagagens,
Nos livros encontre os momentos enriquecedores.
Na mente é avassalador.
Chega sem avisar, posterga o leitor
Mesmo assim, agradeço ao ilustrador.
Enfim,
Sou livro!
Sou livre!
Sou leve!
Sou a pena!
Que escreve!

Inserida por Janetecs

⁠Leiamos as Sagradas Letras, para interpretarmos fielmente, mas permitamos que a mesma nos leia, e nos mostre onde precisamos mudar para o crescimento ser saudável, para a glória de Deus o pai.

Inserida por fabiocabral

⁠Livros ensinam, livros libertam, livros são essenciais para estimular o senso crítico e a boa escrita. Lutemos, por um mundo com mais amantes dos livros.

Inserida por NataliaCleuber

⁠Quem lê a Bíblia atrai paz, alegria, confiança e progresso para sua alma e refrigério para seu coração.

Inserida por HelgirGirodo

⁠⁠A intensidade do conhecimento condensado que encontramos em um bom livro, fruto de anos de preparação e pesquisa, jamais será substituída pela superficialidade dos blogs, sites e afins.

Inserida por fabianoporto

⁠Isso que você está lendo não é uma coisa. É apenas uma convenção simbólica das nossas projeções coletivas.

Inserida por evermondo

"⁠Quando somos cativados queremos que isto dure toda a vida,para sempre,pois o amor, a amizade nos eterniza também para quem nos cativou."

Inserida por AngelicaRizzipoeta

Ler uma Bíblia é fácil, O problema é tentar compreendê-la.⁠

Inserida por Demitriss

⁠A dedicação aos estudos é a chave principal do sucesso em todos os aspectos da vida. O estudo abre a mente, seja qual for o segmento, te faz crescer como pessoa, te enriquece como um todo, te resguarda, incomoda também porque para muitos estudar dói, te torna confiante, te fomenta a realizar sonhos, te faz racional e contestador(a), te faz brilhar. O estudo é inerente a vida! Siga firme e forte, pois você é o (a) dono(a) do seu destino. Parabéns!

Inserida por DarlanBatista

Se queres multiplicar conhecimentos, comece dividindo o que você sabe.⁠

Inserida por thiagozschornack

⁠Ler abre mentes!
Compreender abre janelas!
Praticar abre portas!
Se abra...

Inserida por alexandre_santucci

⁠O livro é fonte energética indispensável para a movimentação intelectual do homem.

Inserida por ALISON2

⁠As pessoas deveriam ser conhecidas pela quantidade de livros que já lera.

Inserida por IsaacRamoan

⁠Ler é uma questão de ser simples e não somente extraordinário

Inserida por denzel_azevedo

⁠⁠Gostaria de conhecer
pelo menos uma parte da tua completude,
que vai além de ser uma linda mulher
serias como uma leitura emocionante num dia de chuva,
uma calmaria e uma tempestade
no meu mar de pensamentos,
seria como andar à noite
num lugar verdejante
com radiantes sentimentos afugentando a nossa escuridão
de medos e inseguranças,
um tempo deleitoso a cada estação,
nossos espíritos seriam libertos,
entretanto, grande seria a nossa conexão por sermos sinceros
um com o outro
e Deus nos mostrando a direção.

Inserida por jefferson_freitas_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp