Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 817352 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Para cada acontecimento, há sempre um ângulo mais profundo, uma visão mais clara e coerente, uma compreensão mais sabia, que não abrange apenas o momento do acontecido, mas os porquês: as causas, consequências e propósitos.

Há uma linha tênue entre elegância e vulgaridade, beleza e feiura. Acho que um trabalho radical pode ser belo e horrível, embora ninguém deseje fazer coisas feias. O verdadeiro desafio da arte são as ideias.

"Há sempre uma motivação que nos impulsiona a continuar, a esperar, a agir, a esperançar... Não pode haver nenhuma capaz de nos fazer desistir."

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é medida por quanto uma pessoa sabe e, a superior, pela consciência que ela tem do que não sabe. Os verdadeiros sábios são os mais convictos da sua ignorância. Desconfiem das pessoas autossuficientes. A arrogância é um atentado contra a
lucidez e a inteligência.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior compreende, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena. A sabedoria inferior é cheia de diplomas, na superior ninguém se gradua, não há mestres nem doutores, todos são eternos aprendizes. Que tipo de sabedoria controla a sua vida?

Augusto Cury
O Mestre do Amor

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Chico Xavier.

...Mais

*** O Real ***

Se um dia se sentir esquecido ou abandonado, entenda;
Há uma explicação pra tal acontecimento...
Você pode não ser tão importante como achava ser...
Você pode não ser amado ou admirado como achava que era...
Você pode não ser a diferença pro dia de alguém como esperava que fosse...
Às vezes nos enganamos com pouco, nos encantamos com palavras e as atitudes são avessas de como esperamos. A verdade que nem sempre os dias contribuem pra nos mostrar com certeza o que esperamos de uma relação, de uma pessoa!
Nem é desilusão... Nem tudo é encanto e te faz sorrir!

Há uma segunda fase da modernização da agricultura, com o apoio às famílias rurais mais capitalizadas e incentivo às indústrias no processo de exportação de tratores, máquinas e equipamentos com alto grau de tecnologia.

Mas em uma vida solitária, há raros momentos em que outra alma mergulha perto da sua, como estrelas uma vez por ano escovam a terra. Tal constelação era ele para mim.

Quando a história se repete, preste atenção. Há uma lição que você precisa aprender, que talvez você tenha ignorado da primeira vez.

Há homens para quem a noite é mais bela do que o dia, para quem uma estrela perdida no azul do céu é mais encantadora do que o astro rei com todo seu fulgor.

A alma é uma cigarra. Há na vida um momento em que uma voz nos diz que chegou a hora de uma grande metamorfose; é preciso abandonar o que sempre fomos para nos tornarmos outra coisa: “Cigarra! Morre e transforma-te! Saia da escuridão da terra. Voa pelo espaço vazio!”

Apoiar uma cultura em que há feedback sincero, construtivo e compromissado é viver com ousadia. Isso vale para empresas, escolas e famílias.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

Os meus limites me fizeram crer que a cada escalada há uma nova montanha.

Há dias tristes, muito tristes.

Você busca uma explicação
Quer saber a razão.
Sofrimento pra quê?
Só quero minha vida em paz viver.

Dias tristes, infelizes.
O caminho um deserto, ninguém... nada por perto.
O sofrimento é tão certo.
Saudades dos dias felizes.

Se há uma coisa que eu aprendi em todo esse tempo trabalhando com crianças, se eu pudesse reduzir esses anos a uma única revelação, seria esta: elas são extraordinariamente resilientes. Conseguem resistir à negligência; conseguem sobreviver ao abuso; conseguem suportar, e até prosperar, no que faria os adultos colapsarem como guarda-chuvas.

Há uma demanda hoje por homens capazes de fazer o errado parecer certo e de demonstrar que o branco é preto e o preto, branco.

A verdade é uma força. Mas, sempre há o perigo de a força se disfarçar em verdade.

Há uma sociedade que diz que há padrões, onde julgam o certo e o errado, o moral e imoral, o racional e emocional. Uma sociedade que aponta para julgar, mas nunca repara suas próprias falhas.

Por traz de um olhar sempre tem uma história triste. Mas, também há história de superação! O que é mostrado por fora nem sempre é o que estamos sentindo por dentro.

Estou sujo de medo. Há nas ruas uma grande confusão disfarçada de calma. Pessoas caminham apressadas para fugirem tranquilamente dos seus desafios de se tornarem melhores e mudar o mundo. Somos simpatizantes dessa obscura guerra de interesses que se desenrola por debaixo dos panos. Celebramos o desespero e a fome em filas monumentais, e o fato de estarmos posicionados ordeiramente uns atrás dos outros, reafirma a nossa cômoda disposição de colaborar com essa baderna jeitosa que nos confunde, mas nos ajuda a disfarçar o nosso complexo de culpa por tudo que está errado.

Enganar-se parece ser o melhor remédio. Essa normalidade mentirosa suaviza a bagunça geral que se espalha por todos os cantos. Existe um céu de chumbo a encobrir os nossos equívocos. Existe um eclipse de racionalidade ocultando as verdades que mais nos incomodam. Existem abismos debaixo dos nossos tapetes, prontos para engolir a nossa covardia.

Existe poeira para todos os olhos, pois, na verdade, ninguém faz questão de enxergar os desastres que enfeiam as nossas vidas. Nem tudo é tão azul quanto se pinta, mas a gente faz questão de continuar fazendo festa e ascendendo fogos de artifício para embelezar as nossas noites de horror.

Vejo pássaros revoando sem rumo e carros manobrando na contra mão. Ouço homens e mulheres gritando em silêncio, cães latindo embaixo da cama e crianças aprendendo, sob as bênçãos da lei, a se tornarem adultos perversos. Isso tudo acontece diante das nossas fuças, mas todos fazem absoluta questão de ignorar os fatos e deixar tudo como está, como se esse lixo todo fosse uma grande novidade. Tudo é mantido no seu devido lugar para que as falsas impressões prevaleçam sobre o que é real. Enquanto isso, o caos repousa tranquilamente sobre a ordem vigente neste triste teatro social em que vivemos.

Nem tudo está em paz, como se pensa. Percebo uma certa inquietude no ar. Percebo um grande tumulto contido pela força das aparências, mas nada é exatamente o que parece.

Estamos todos ensurdecidos pelo estrondo cataclísmico da nossa imensa incapacidade de reação. Há uma loucura escondida por detrás dessa cortina de sobriedade e hipocrisia que nos engana. Cada indivíduo fala a sua própria língua nesta Babel enlouquecida, mas todos se entendem perfeitamente através de códigos indecifráveis, sorrisos amarelos e tapinhas nas costas.

Ninguém se sente seguro, apesar dos altos muros e das cercas elétricas que nos protegem das consequências dos nossos próprios atos. Os riscos nunca foram tão evidentes e tão mal calculados. Muitos conflitos estão confinados pelas paredes frágeis da diplomacia, da política suja e da falta de vergonha na cara. É muita pressão e nenhuma válvula de escape.

Tudo pode explodir a qualquer momento, mas estamos aqui, firmes e fortes nesta intenção de viver plenamente a liberdade de não querer saber de absolutamente nada que nos faça enxergar a nossa pobre e infeliz realidade.

Dig: Sempre há vítimas quando se luta uma guera.