Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 847770 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

⁠ame a todos, mas tenha confiança em poucos, contudo, não seja injusto comcom aqueles que se preocupam com você

Você desiste de tudo. Você nunca vai querer amar de novo, não importa que tipo seja, porque nenhum tipo de amor nunca valerá a pena passar pelo amor feio de novo.

Mesmo que as pessoas continuem machucando umas às outras, amar um ao outro não é desperdício.
(Nana Osaki)

Então quebre em pedaços essa minha ilusão, porque não sei o que fazer para deixar de te amar.
(Nobuo Terashima)

Viva de forma em que a sua existência não passe a ser entendida por apenas isso,seja,viva intensamente cada minuto e o amanhã é o futuro. Viva o presente pois o futuro a Deus pertence e cada minuto é um momento que passou e ficou para trás !

A diferença entre apenas gostar eamar, é que, quem ama não desiste facilmente do seu amor!⁠⁠

⁠⁠Se você tem alguém que julga amar, proteja ela como for, e não meça esforços pra isso, pois o amor é a única coisa que verdadeiramente vale a pena lutar e consequentemente morrer.

O que seria pior, amar e não ser amado ou amar ser amado e não poder viver esse amor, sem nada ou ninguém a atrapalhar a não ser o fato de que as partes em questão, os ditos apaixonados não se dão, não se acertam e não se aceitam.
Um atribuindo ao outro responsabilidades, indicando supostos defeitos, inculpando, incriminando, achando isso ou aquilo, denunciam sua própria arrogância apontando ao outro, evidenciando ainda mais a sua soberba e orgulho, sem falar na prepotência, autoritarismo, cargas e cargas de críticas e por aí vai.
Os dois tem de tudo isso um pouco, mas apontar, criticar, brigar não muda o outro, o que muda é o tempo, a tolerância e a convivência em respeito.
São muitas bobagens que até esquecem os momentos bons e as coisas que realmente importam, como o valor da paciência a grandeza do perdão e a soberania do amor .
Fico a pensar no futuro, não hoje, amanhã ou mês que vem, mas sim naquele futuro em que as pessoas param para pensar no que poderiam ter feito na vida e não fizeram por orgulho, besteiras, usos e costumes, por não aceitar o outro como realmente é, por não acreditar no que realmente importa, o sentimento. E nesta hora vão se lembrar e então, parados sentados em uma cadeira confortável em suas varandas, sozinhos, cada um em algum lugar do mundo, vão pensar e talvez até dizer em voz baixa; O que eu fiz do amor, porque não aproveitei aquele momento? O que aconteceu na verdade? Fecham os olhos por alguns instantes e não conseguem se lembrar o que foi, e não se lembram, por que o que é motivo para afastar uma pessoa da outra hoje não fará sentido amanhã, pois, não terão valor futuramente, atitudes e insultos que impedem as pessoas de se aceitarem, que as fazem vulneráveis, machucando e golpeando um ao outro sempre e sem dó, nesta hora será irrelevante e o que agora é tão difícil de suportar ou ceder, lá descobrimos que poderíamos suportar muito mais pra alcançar e viver o que se perdeu, só pra não ter a dor de não saber como teria sido se tivesse cedido um pouco mais, se tivesse lutado um pouco mais, se tivesse se calado, assumido culpas, pedido perdão. Então é aqui que coloco a interrogação, o que é melhor? Amar e não ser amado, amar ser amado e não viver esse amor? Não é difícil responder o que penso sobre isso, o que entendo dessas coisas.
Como escritora, analisando a situação, sem vínculo algum com os personagens em questão, os quais estão a ignorar sua oportunidade de felicidade prendendo-se ao egoísmo sem nenhuma chance de trégua ou rendimento ao amor verdadeiro, e assim, deixam passar a única ou talvez a última chance de suas vidas de viver um para o outro e os dois para uma relação de conquista, conhecimento, amor e respeito mútuo. Então...
Penso que tudo isso é vaidade.
E a idade vai e com ela as possibilidades.
E lá, na linha do horizonte quando já se foi a idade.
A Birra acabou, a solidão incomoda só ficou a saudade.
E reaver o que perdeu, não é impossível, mas é raridade!

⁠Podemos encurtar distâncias,
nossas vidas podem se cruzar,
nossos medos e inseguranças
não devem nos impedir de amar,
mas precisa haver reciprocidade
de vontades
de querer fazer funcionar,
de se aproveitar cada oportunidade
entendendo que vale a pena tentar,
e assim, talvez, quem sabe?
compense pra nós, tanto esperar.

⁠⁠Sinta a urgência de viver, não desperdice o tempo, mas não tenha pressa para aproveitar, preste atenção nos detalhes de cada momento, mantenha o foco no que realmente interessa para que não venha a se perder sem ter como voltar, pois a vida é uma benção, saber viver é salutar, uma demonstração de clareza de quem, graças a Deus, aprendeu a se amar.

⁠Enquanto o homem não amar o outro para sempre, continuaremos pré-históricos.

Nelson Rodrigues
O reacionário. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.

Nota: Trecho da crônica Saiu baratíssima a Apolo 8.

...Mais

Você é cura,
e não digo de ferida.
É coisa bonita.

É que sentir novamente,
repetidamente o que nos move
me faz acreditar
que o amor é o melhor remédio.

Não posso negar, não posso dizer não.
Você é a cura do meu coração.

Nosso passado foi apenas alguns degraus para alcançarmos o topo do amor.

Porque sentimos amor quando somos importante para alguém
independentemente do tempo, da distância.

O tempo cura,
mas descobri que quem me cura todos os dias
além de Deus,
é o amor
ele é pleno
sublime
puro.

Você diz que o amor é que te move
e eu digo que o amor é o que cura
sendo assim vivemos de amor, de fé.

A fé que move montanhas, que nos move.

Por mais bonito que seja a resposta de curar
ainda está à frente de tudo amar.

Não se deixar abater por feridas
Não causar transtorno no que já sente
Sentir apenas é o que nos faz
Acreditar nas idas e vindas
Que a plenitude de amar nos convida.

A questão é que,
Eu amei você
Até quando eu não
Queria amar mais.

E nesse dia descobri que não me faltava nada.
Compreendi que Deus, desde sempre, havia me dado tudo que eu precisava na vida...
Ele me deu um coração totalmente disposto a aprender a Amar.

⁠O verdadeiro amor resiste ao tempo. O que não resiste ao tempo é a forma de amar

Os olhos podem até ser a janela da alma, mas isso não significa que devemos fechar o coração.

Não se escolhe quem amar, apenas dou a chance de me dar motivos para me apaixonar e razões para me doar e de alma e coração, amar.

Não tenho razões pra te amar, mas tenho sentimento pra te querer

Quando eu conseguir explicar o meu amor, já não terei mais razoes para amar.

Inserida por RAFAELMENEZES

Amar-te por amor somente
E razões não existem para não te amar
Pela vida dura em suas dores e temores, amar-te
Pela sua curta duração (da vida) que dará ao teu servo ao menos a graça de te olhar, amar-te
Por cada queda, joelhos e cotovelos ralados, amar-te
Pelos milagres "triviais", o vento sereno, o amanhacer, a chuva, amar-te
Pela solidão, companheira sempre presente, amar-te
Pela ignorância que me faz escrever sem saber se algum sentido há, havendo todo o sentido pra mim, amar-te
E, por fim, amar-te
Por amor somente.

Inserida por rogmedeiros