Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
A fofoca sempre está a serviço da inveja. Quanto mais invejosa for a pessoa, mais fofoqueira ela é...
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Antes que o sol se ponha, pense em algum ato que leve à conversão de alguma pessoa e execute-o com todas as suas forças.
Quanto mais você gosta de si mesmo, você vai ficando menos parecido com qualquer outra pessoa, o que o torna único.
melhor amigo/irmão(ã)
é aquela pessoa que percebe que você tá triste, e deduz isso com apenas um olhar,
é aquela pessoa que quer estar contigo a todo minuto e segundo,
é aquela pessoa que quer poder dividir todos os momentos contigo, tanto os tristes como os alegres,
é aquela pessoa que te faz sorrir nas horas em que você não consegue nem sequer fingir que está alegre,
é aquela pessoa que te dá os melhores conselhos do mundo,
é aquela pessoa que te apoia mesmo você estando errado,
é aquela pessoa que te incentiva a ir atrás do quer você quer,
é aquela pessoa que tenta resolver seus problemas antes mesmo de você pedir,
é aquela pessoa que não importa onde, quando, porque, distância, momento, não importa nada, que ela vai estar sempre ali contigo contra tudo e contra todos,
e nada vai fazer ela te abandonar.
porque essa pessoa é seu amigo, e te ama com um sentimento indescritível.
Valorize quem te ama. Esse é o conselho mais sábio do mundo e deve ser adotado por todas as pessoas do planeta. Mesmo que você ache que não ama na mesma proporção, ou até mesmo que não ama, pois você pode estar redondamente enganado(a) e perceber isso tarde demais... Ou pelo fato da pessoa desistir e dedicar àquele amor a outra, ou pelo fato da pessoa sumir e você não mais conseguir contato, ou quem sabe até, a pessoa já não estar mais entre os vivos. De valor a quem te ama. Claro, não iluda, seja sincero(a) e explique que não sabe no futuro, mas no momento o amor não é de igual proporção. Mas valoriza e mantém por perto. Pois um dia você pode acordar e perceber que perdeu a pessoa da sua vida enquanto dava valor a pessoas de momento, de sentimentos superficiais... E, talvez, você acorde tarde demais. E se isso acontecer você vai saber o que é solidão, saberá o sofrimento que a pessoa passou por ti, verá que as lágrimas que tanto ele(a) derramou, por você, realmente ardiam. E aí, só restará o tempo pra te curar... E quer saber de mais uma coisa: O tempo não cura, só esconde o sofrimento. Mais cedo ou mais tarde aquilo vai vir a tona na sua mente, e, mesmo por pouco tempo, aquela tristeza vai te abraçar. Valoriza...
Amizade verdadeira é quando você entende a outra pessoa só pelo olhar ou pelo tom de voz. É também quando você pode dizer o que pensa mesmo que a outra pessoa não goste.
"O conservadorismo advém de um sentimento que toda pessoa madura compartilha com facilidade: a consciência de que as coisas admiráveis são facilmente destruídas, mas não são facilmente criadas. Isso é verdade, sobretudo, em relação às boas coisas que nos chegam como bens coletivos: paz, liberdade, lei, civilidade, espírito público, a segurança da propriedade e da vida familiar, tudo o que depende da cooperação com os demais, visto não termos meios de obtê-las isoladamente. Em relação a tais coisas, o trabalho de destruição é rápido, fácil e recreativo; o labor da criação é lento, árduo e maçante. Esta é uma das lições do século XX. Também é uma razão pela qual os conservadores sofrem desvantagem quando se trata da opinião pública. Sua posição é verdadeira, mas enfadonha; a de seus oponentes é excitante, mas falsa."
Ser feliz é sentir orgulho da pessoa que você vê no espelho, é dizer pra você "EU TE AMO", é te amar. A gente se amando com certeza amará o próximo. Por isso ame você mesmo, esse é primeiro passo pra ser feliz.
Gostar da pessoa pelo que ela é, deixando de lado as expectativas do que quero que ela seja, deixando de lado meu desejo de adaptá-la às minhas necessidades, é uma maneira muito mais difícil, porém mais enriquecedora de viver uma relação íntima satisfatória.
As pessoas me disseram que mudei. Claro que mudei, é impossível se decepcionar tanto com as pessoas e não mudar.
Sou meu melhor amigo, meu pior inimigo, a única pessoa que cria dúvidas, dificuldades, certezas e oportunidades ao meu redor. Sou o meu céu. Mas também o meu próprio inferno.
Por que a beleza importa?
Em qualquer tempo, entre 1750 e 1930, se se pedisse a qualquer pessoa educada para descrever o objetivo da poesia, da arte e da música, eles teriam respondido: a beleza. E se você perguntasse o motivo disto, aprenderia que a beleza é um valor tão importante quanto a verdade e a bondade.
Então, no século XX, a beleza deixou de ser importante. A arte, gradativamente, se focou em perturbar e quebrar tabus morais. Não era beleza, mas originalidade, atingida por quaisquer meios e a qualquer custo moral, que ganhava os prêmios.
Não somente a arte fez um culto à feiúra, como a arquitetura se tornou desalmada e estéril. E não foi somente o nosso entorno físico que se tornou feio: nossa linguagem, música e maneiras, estão ficando cada vez mais rudes, auto centradas e ofensivas, como se a beleza e o bom gosto não tivessem lugar em nossas vidas.
Uma palavra é escrita em letras garrafais em todas estas coisas feias, e a palavra é: EGOÍSMO. "Meus lucros", "meus desejos", "meus prazeres". E a arte não tem o que dizer em resposta, apenas: "sim, faça isso"!
Penso que estamos perdendo a beleza e existe o perigo de que, com isso, percamos o sentido da vida.
Sou a pessoa mais feliz do mundo quando me dizes "oi" ou me sorris, porque ainda que tenha sido só um segundo, pensaste em mim!
