Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
O que faz pensar que uma borboleta esta ligada ao simples fato de amar alguém.
Ninguém é parecido com uma borboleta, e borboletas não se amam.
Talvez fosse o fato de elas carregarem consigo, o colorido de suas asas.
Ou poderíamos dizer, que a inspiração para o amor ,esta em sua magia e leveza de voar.
Tudo isso poderia ser incerto, quando não aprendemos com a natureza.
A arte de viver e de amar, esta espelhada nas simples coisas da vida.
São detalhes que passam despercebidos e nos trazem grandes ensinamentos.
O casulo criado pelas borboletas são os momentos internos de aprendizagem e preparação.
Ás vezes criamos nosso casulo, e ficamos solitários, esperando que estejamos preparados.
E quando estamos preparados, nos desprendemos do nosso casulo,alargamos nossas asas e alçamos longos voos.
No amor também é assim, ás vezes é preciso nos fecharmos e nos conhecermos internamente no casulo da vida.
É no casulo que temos um autoconhecimento daquilo que queremos e pretendemos almejar.
E depois de um momento logo de ensinamento e preparação, nos despojamos do casulo e nos desprendemos para alçar longos voos ao encontro do amor.
Poema:
Casamentos...
Vidas que se tornam uma,momentos a sós,crime de amar sem parar a outra pessoa.Mas com o tempo vem as diferenças tentando apagar a chama do amor.
Tudo pode começar com afeto ou ate mesmo um não,mas o amor tudo vence como o sol de uma manhã.Conviver com algo totalmente diferente é uma luta contra o ego,casar não é momento é vida que se completa.
Encontrar a pessoa certa é difícil pois pessoa certa neste mundo não existe.
Autor: Jefferson Allmeida
Quando alguém escolhe amar outro ser, sem ter a capacidade de fazê-lo feliz, entra em uma guerra sem armas, sem motivo nem para se defender, acaba cortando dois corações com uma facada só.
QUERO TE AMAR
Quero te amar
De uma forma mansa
plena e calmamente.
Na paz de uma sombra.
Em delírios de chuva.
Numa imensidão do céu.
No prestante silencio da noite,
sem pressa, assim, ao luar.
Mansamente te amar
O amor é como uma dor
Machuca sem deixar cicatrizes
Nos mata sem matar
O por que desse amar?
O amor é como uma doença
Doença sem remédio
Pode nos deixar de cama
A única cura é dizer que me ama
O amor é como um castigo
Castigo sem perdão
Pago minha pena
Com dor no coração
O amor é como um sacrilégio
Nada é tão profano
Mas no amor não existe pecado
Por isso te quero sempre ao meu lado
Esvaziar o vazio, e amar a quem ama.
Recomeçar é um começo
Fazer do amor uma herança
Se apostar quem ama mais, quem perde é quem ganha.
Amor que arranha, da dor e prazer.
Só imagino você de encontro aos meus braços
Se perdendo nos laços que armei pra você.
Você pode amar uma mulher como alguém nunca tinha amado antes, mais fique sabendo que um dia, tudo que havias começado terá um fim triste.
Homens dizem ter coração grande e que mais de uma mulher podem amar ..
Mas é impossível! até porque a palavra amor foi criada no singular..
Eu quero mais é Amar à toa!
Isso sim é uma coisa boa.
Quero é rir ou chorar,
sem me preocupar
se fui capaz,
se foi fugaz.
Não quero nunca, jamais
questionar quem ou qual foi melhor,
com quem foi puro,
com quem foi duro,
quem mais
me satisfez
ou
me satisfaz.
Amar é um bom sentimento,
não é lamento
de quem não consegue vê-lo,
de quem não consegue tê-lo.
Aprenda a amar
É muito fácil dizer eu te amo,portanto é muito fácil fazer com que uma frase tão bela perca todo o seu significado.Muitas pessoas acham que amam,mas elas são incapazes de se doarem,ainda que seja só um pouco,a uma relação.Estão sempre pensando em si mesmas,em se sentirem seguras.Isso não é a natureza do amor.
Amar implica em você se entregar,e se importar genuinamente com quem você ama.Importa-se com a felicidade do outro,e nunca esquecer de que ,por mais que você seja capaz de tudo pelo outro,você sempre tem de deixar isso claro com demostrações de carinho.Amar não se exerce de fora pra dentro ,mas sim demostrando o sentimento ,estabelecendo uma troca de afeto e atenção.Seja gentil,mas lembre-se que em uma relação de intimidade você tem o direito de desabar,de ficar mais solto,enfim de expressar como realmente se sente em um dado momento,mas tenha sensibilidade para entender que algumas pessoas não são fortes o suficiente para suportar a carga de alguém alem delas.Isso não significa que o outro não te ame.
Se você ama, demostre.Tente conhecer o outro o quanto ele permitir , e tenha sempre em mente que ninguém é perfeito,e que amar também significa fazer "vistas grossas" para um caminhão de defeito...Só não vale se machucar!!
Se eu tivesse a certeza que uma estrela iria me amar... Eu teria voado até ela, bem antes, somente pra dizer o quanto a amo.
Amar é sempre amar.
Amar é possuir uma alma de criança....
acreditar ao ouvir o barulho do mar...
sentir a brisa,que nos acalma.!
É sentir e ver a pureza de uma flor....
e envolver-nos com o seu perfume.!
É ouvir o canto dos pássaros....
e admirar a beleza das borboletas.!
É ouvir o vento a falar de amor....
sentir a chuva a dar sentido a vida.!
É ver o amanhecer e sentir que vale a pena viver.!
É olhar para as estrelas e ver o brilho....
nos olhos do seu amado e sentir a sua ternura.!
Amar e dar amor é a principal prática que a maioria nunca adota. Uma pena, poderíamos todos conhecer a felicidade. Mas, fazer o que... Faz parte da evolução humana tropeçar pelo caminho. Assim escolhe o homem, caminhar por estradas pedregosas e cheias de espinhos.
