Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
"Escute… Mesmo sabendo que nunca sentirei o que não me permite,
Não ficarei irritado!
Mesmo que saiba que preciso de ti para sentir tal sentimento,
Não serei rancoroso contigo!
Só continuarei vivendo por alguém que jamais me enxergará como eu a enxergo,
Ainda sem poder sentir o ódio que ela sente por mim…
Por isso só te agradeço maldita falta de sentimentos… Só te agradeço!"
"Posso não ser poético o suficiente pra você,
Mas posso ser romântico então o que poderá fazer?
Tento escrever mil poesias pra te ter,
Mas sem ações sucesso nessa jornada não terei,
Devo agir se quero te conquistar,
Sem tais atitudes estou fadado a sem você ficar."
Se soubessemos o quão alto pode ser o valor de nossas escolhas, seriamos ricos por optar em não fazer e ou ter feito algumas.
A fórmula poderosa do crescimento, não é uma mágica, também não é a descoberta da pólvora, mas sim o que se faz com ela, é uma lógica.
Se cometemos erros, significa que estamos agindo, paralisando nossas ações, estacionaremos na contramão da evolução.
O mundo não me entende, porque nem eu me entendo. Eu quero tudo, e tudo se torna pouco, eu quero amor e o meu amor não é compreendido porque machuca o prazer da desilusão, viver é uma arte abstrata.
As relações duradouras não se conquista encontrando o homem ou a mulher ideal, o amor é como uma plantinha, todos os dias tem que ser regadas, todos os dias tem que arrancar as folhinhas mortas, tem que limpar e manter ela com cuidado e proteção, não como agora que vendem até a noite de núpcias para as revista, para televisão, para casamentos e tudo mais, isso é íntimo, você tem que cuidar, proteger senão essa planta morre, é a única maneira não há outra.
Com certeza não existe nada melhor do que ter a nosso
lado uma boa, sincera e real amizade...
Assim, apertemo-nos as mãos, com uma real amizade...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE SER UMA SINCERA E REAL AMIZADE
Marcial Salaverry
Realmente o que de melhor pode acontecer na vida, é encontrar o que se pode chamar de uma sincera e real amizade, sempre lembrando que com certeza a amizade, é o mais belo sentimento que pode unir as pessoas, mas não consegue ser definida ou mesmo explicada, pois jamais conseguiremos entender que estranho mecanismo age em nosso emocional, definindo simpatias ou afinidades que sentiremos ou não em nossa vida.
Até agora, existe uma pergunta que pede uma resposta, e que, apesar de não querer calar, permanece irrespondível: "Quando podemos definir alguém como amigo? Como saber se alguém é nosso amigo?"
Encontrei uma linda tentativa para definir o que é amizade, numa mensagem de L'Inconnu, que nos diz o seguinte:
"Certamente amigo é aquele que te acolhe quando te sentes perdido, e sem esperanças, é aquele que te consola com palavras sinceras quando necessitas."
Essa é uma verdade realmente indesmentível, pois todos sabemos que sempre será fácil encontrar bons amigos quando as coisas nos correm bem, e claro que sempre teremos bons amigos compartilhando de nosso êxito, e até mesmo se vangloriando de nos haver ajudado, de nos ter dado o famoso "primeiro empurrão". E nunca falta a frase: "Desde o primeiro momento soube que seria sucesso..."
Contudo, quando estamos na pior, esses mesmos amigos ocasionais serão os primeiros a se afastar, a nos voltar as costas, e o fazem, pois existe o perigo de que possamos pedir ajuda. São os tradicionais ratos que sempre abandonam o navio quando está afundando.
Porém, é justamente esses momentos que saberemos encontrar os verdadeiros amigos. Serão aqueles que permanecerem ao nosso lado, nos dando a mão, ou mesmo apenas um apoio moral. E como é necessário termos alguém a nosso lado quando o barco está à deriva, termos alguém que nos ajude a equilibra-lo, que nos ajude a carregar o fardo quando estiver muito pesado.
Com certeza, para termos bons amigos, sempre será necessário que também o sejamos, pois amizade é algo que vai e volta, uma verdadeira "estrada de mão dupla", e assim, muitas vezes precisamos nos esquecer de nossos próprios problemas, quando precisamos socorrer um amigo em dificuldades. Aliás, uma vez resolvido o dele, ele poderá nos ajudar no nosso. É a famosa troca de favores entre amigos, pois amizade é um autentico bumerangue, e assim, o que vai, volta...
Muitas vezes estamos por realizar um sonho, algo que muito desejamos. É quando conseguimos ver quem realmente está ao nosso lado. São aqueles que nos ouvem e procuram ajudar de alguma maneira. Seja com atos, seja com palavras. Muitas vezes, um apoio moral tem um resultado fantástico.
A grande verdade é que realizar um sonho sozinho, sem ninguém para trocar idéias, para compartilhar seus ideais, para emprestar aquela colaboração, dar aquela força, sempre será mais complicado, e chegamos muitas vezes a desanimar, ao perceber que as pessoas com quem mais contávamos, são justamente aquelas que retiram o apoio em horas decisivas, mas isso, são coisas da vida, e nessa hora, é lindo quando surgem os verdadeiros amigos, pessoas que jamais poderíamos suspeitar que nos iriam ajudar, e que vem em nosso socorro.
Isso, crianças, é amizade de fato e de direito. Não é necessário proclamar sempre que é amigo, pois é com ações que isso é demonstrado, não apenas com palavras...
Nunca esquecendo que sucessos e percalços fazem parte da vida, vamos seguir em frente, abrindo nosso caminho com a alma limpa, cheia de amizade e bons sentimentos, pois sempre vale a pena sonhar, viver e ir em busca de seus ideais.
E o primeiro passo, sempre será UM LINDO DIA, que será melhor vivido tendo ao lado uma sincera e real amizade...
Mais uma vez nao fui o suficiente...
Mais uma vez me deixei levar a nao ser o suficiente...
Nao ser o suficiente é tão comum para mim...
Nao ser suficiente dói,
Dói mais que voce imagina,
Mas hoje ja estou tao acostumada a mesmisse,
Que nao sinto mais dor,
A vontade e de sumir...
Porque as pessoas vao lembrar de coisas boas e momentos bons e assim vou me tornar suficiente na memória de todos.
Uma mulher bonita
Não precisa virilidade escandalizar
e o corpo notoriedade querer mostrar!
Basta apenas
Um sorriso com doçura
de passarinho
Um olhar de anjo sereno
fazendo pouso em seu ninho
Um enfeite de discrição
em seu cabelo de vento com ternura
e a simplicidade dentro do seu coração.
Uma mulher para encantar ...
Não precisa a vaidade escancarar.
Porque a sua beleza discreta
habita num lugar
em que Deus gosta de morar.
Eu não sou do tipo que faz uma cena grande, não grito, não choro na frente de ninguém. Não tiro satisfações, não bato boca, muito menos rolo no chão puxando cabelo de outra. Quando eu brigo, eu nunca sou a primeira a excluir. Raramente eu bloqueio, apago conversa e número. Eu resisto. Eu vivo me dando a pessoa como opção, até entender que ela não é mais. E para a maioria das pessoas, isso é frieza, é fazer pouco caso, é desapego. Pra mim, é só meu jeito de ser inteiramente racional mesmo quando meu coração desabou em desespero.
Eu não sou alguém perfeito lutando contra o pecado, eu sou um pecador lutando para ser parecido com o único que é perfeito, Cristo Jesus.
não esqueça ainda penso em você
ainda lembro de sua voz
ainda consigo lhe sentir
toda noite,penso em você
e sigo a chorar
porque fois partir assim
porque não me contou
como estava a se sentir
porque não me disse
ainda estou aqui
mas não consigo superar
somente você ira me acalmar
sem você o mundo fica mais escuro
preto e cinza e tudo que vejo
fotos são lembranças fúteis
se não consigo senti-la
lembranças, sentimentos
não importa mais
o que importa e que amanhã
estarei ai ao seu lado
no seu aniversario um presente lhe darei
antes tenho que comprar
uma corda e uma cadeira que eu consiga derrubar
assim amanhã
nossa historia
vamos continuar
somente nos dois
de mãos dadas a caminhar
espere Candy estou a chegar
É uma pena que levamos tanto tempo para assumirmos para nos mesmos que não aceitamos mais qualquer coisa. Qualquer abraço, qualquer beijo, qualquer afeto e qualquer relacionamento. É uma pena que tenhamos que nos ferir tanto, chegar ao nosso limite para contemplar e reconhecer a beleza de um amor maduro.
Depois de muito tempo entendemos que viver chorando não é sinônimo de amar demais. Que insistir em ficar quando o outro quer partir é um ato contra o nosso amor próprio. É uma pena ver que precisamos primeiro nos despedaçar para só então nos conhecermos de fato. Que precisamos aceitar tão pouco para vermos que aquilo não nos bastava. Depois de se achar problema, de tentar fazer dar certo inúmeras vezes, de insistir, de implorar para que o outro fique, a gente cansa. Desmorona. Mas se recompõe. E é ai que entendemos a beleza da parceria, da cumplicidade e do amor. Aquele amor bonito que a gente não sofre por amar. Aquele amor vivido e sentido a dois.
Como é saudável viver um amor sem medo, sem cobranças, sem jogos de desinteresse e sem insistência para o outro ficar. Como é bom ver o outro nos escolher todos os dias mesmo a gente não merecendo às vezes, como é bonito a serenidade de um amor tranquilo. Demoramos muito tempo para reconhecer o que é amor.
Demoramos muito para reconhecer a beleza da paz. A beleza de um amor maduro e que não nos faça mal. Levamos muito tempo para distinguir amor de apego. Amor de comodismo, Levamos tempo para reconhecer que rotina não é relacionamento e que estar junto não é necessariamente se relacionar. cumplicidade vai além de estar ao lado fisicamente e que mesmo depois de tanto tempo o amor só aumenta e jamais diminui e que não existe essa de “não ser mais novidade.” Demoramos. Mas aprendemos e é essa a beleza da vida: reconhecer e recomeçar.
Sol da meia noite,Preciso do calor nesssa noite,Posso não sobreviver,A vida fica em um triz,Escrevo com giz nas paredes do meu quarto,Criando teorias da felicidade,Usando Bhaskara para retirar máscaras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp